[Resenha] Infinito + Um













Título: Infinito + Um

Autor (a): Amy Harmon 

Editora: Verus 

Páginas: 332

Estrelas: 5/5


Olá, leitores! Tudo bem com vocês? 2016 já chegou e, para começar o ano com o pé direito, hoje eu vou fazer a resenha de um livro que foi um dos mais esperados por mim no segundo semestre de 2015 e que, não só alcançou, como conseguiu superar todas as minhas expectativas. E, como vocês já viram na imagenzinha aí em cima, estou falando de Infinito + Um, da Amy Harmon, mesma autora de Beleza Perdida - também conhecido como o melhor livro de 2015. Mas, então, vamos começar? Tenho muito o que falar dessa história maravilhosa! 
























Em Infinito + Um, conhecemos Bonnie Rae Shelby e Finn Clyde. Ela é uma cantora de country/pop famosa, no auge de sua carreira, a queridinha do país. Ele é um cara comum, desconhecido pelas pessoas, fascinado pelos números e que só quer viver a vida e recomeçar. Os dois podem parecer completamente diferentes, mas tem muito mais em comum do que imaginam. 

"Talvez porque eu fui criada nos Apalaches, criada na fé, na pobreza e com pouco além disso, mas eu acreditava em coisas como sorte e destino. Acreditava em anjos, e acreditava na capacidade de Deus para dirigir nossos caminhos, nos guiar e nos mover de maneiras invisíveis, e acreditava em milagres. De repente, Finn Clyde pareceu um milagre, e eu tinha certeza de que Minnie o havia enviado para mim." 

Apesar de parecer alegre e cheia de energia nos palcos, Bonnie se sente sufocada por tudo: pela tristeza de uma lembrança do passado que nunca sai da sua cabeça. pela pressão da sua avó e empresária e, acima de tudo, por não ter nenhum controle da sua vida. Ela está cansada de simplesmente concordar e seguir tudo que a mandam fazer. E, com isso em mente, depois de um show, a cantora decide acabar com tudo isso e colocar um fim em sua própria vida. 






















Mas, as coisas não acontecem exatamente como ela esperava, pois ela acaba sendo interrompida por um cara completamente desconhecido. Após as devidas apresentações, ela descobre que o estranho que a salvou de si mesma é Finn Clyde, que está indo para Las Vegas para tentar recomeçar a sua vida e superar acontecimentos do passado que o atormentam. Estão vendo? Não disse que eles tinham coisas em comum? 

"Nos últimos anos, venho procurando o que é real (...) Mas a realidade geralmente é feia. A beleza? É mais difícil de definir. É como um pôr do sol. É lindo, faz você sentir alguma coisa. E isso é real. Mas o sentimento dura tanto quanto o pôr do sol. É muito fugaz. Então é fácil acreditar que não é real"

Decidida a não voltar para a sua vida regrada, Bonnie pergunta para Finn se pode seguir com ele em sua viagem. Mesmo hesitante em dar carona para uma completa estranha que não parece estar muito bem, psicologicamente falando, ele acaba deixando. E, assim, o casal mais improvável (ou não) da história acaba se juntando em uma aventura na estrada que pode ou não ter um final feliz.

E agora vamos falar de um dos elementos mais incríveis dessa história. Um fato real, citado no prólogo do livro que com muitas referências ao longo da trama. Em janeiro de 1930, Bonnie Parker conheceu Clyde Barrow. Durante anos, o casal ficou conhecido por roubos a bancos e outros crimes por todo o país. E o final dessa história não foi nada feliz. Os dois terminaram em uma emboscada e mortos, crivados de balas. Coincidência? Destino? A questão é: teriam Bonnie Rae Shelby e Finn Clyde o mesmo final trágico que aqueles da década de 30 tiveram? 

"Talvez eu pare de procurar o real, agora que encontrei o infinito"

 Agora chega de sinopse, porque esse é o tipo de livro que, quanto menos você souber sobre ele, mais vai aproveitar a leitura. Então, vamos lá para a minha opinião?


Mais uma vez, Amy Harmon provou que sabe escrever um romance como mais ninguém. Mais uma vez, ela me emocionou e me tocou, me fez chorar e rir e torcer pelos personagens. Mais uma vez, eu me apaixonei por sua forma única de escrever um new adult. 

O livro é narrado em primeira pessoa (da Bonnie) e terceira. Só isso já faz com que ele seja diferente de tudo que você já leu. Temos uma visão geral de tudo que se passa, não com os personagens, mas também ao redor deles. E, apesar de não estarmos na cabeça do Finn, conseguimos facilmente saber o que ele está sentindo. 

O romance, a princípio, pode parecer um pouco insta love, mas, conforme as páginas vão passando, percebemos que é muito mais do que isso. Eles se identificam, talvez porque ambos passaram muita coisa na vida, e vêem um no outro a compreensão que não há na maioria das pessoas que fazem parte de suas vidas. 



A construção dos personagens é simplesmente maravilhosa. Sabemos sobre o passado de cada um deles, e conseguimos entender o que eles sentem. E além de protagonistas incríveis, contamos também com personagens secundários que fazem toda diferença na trama. Quem já leu provavelmente sabe do que eu estou falando. Mas, não vou entrar em detalhes para não dar spoilers. 

E, para finalizar, com certeza, o que eu mais amei nesse livro foram as referências à Bonnie e Clyde de 1930. Eu juro que não fazia ideia a existência deles antes desse livro, mas, assim que finalizei a leitura, passei horas pesquisando e lendo sobre o casal. Inclusive, o site que eu li foi esse aqui

Com tantos pontos positivos e quase nenhum negativo, fechei o livro como cinco estrelas e favorito da vida. E eu realmente recomendo muito, tanto Beleza Perdida, quanto Infinito + Um. Amy Harmon me encantou com sua escrita e com certeza vai encantar vocês também. Então, por favor, não deixem de dar uma chance para esse livro e se apaixonar por Bonnie e Finn assim como eu me apaixonei. 

"  - Quanto é infinito mais um? (...) Não é infinito. Não é nem dois. É um, Bonnie Rae. Você não me disse? Você e eu? Somos duas metades de um todo. Nós somos um."

Beijos,
Ana. 
 

7 comentários:

  1. Amo livros que são narrados de forma diferente.
    E adorei saber que ele faz referencia a Bonnie e Clyde, será mais um livro que vou ter que adicionar a minha lista.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Quero esse livro logo *Colocando na Wish List* hahaha Adorei as fotos, Ana, arrasou, miga! <3

    www.isabellesreading.blogspot.com |@Isabellesreading

    ResponderExcluir
  3. Helloo!! Tudo numa nice?!
    Já li um livro da Amy Harmon, Beleza Perdida, e fui conferir só porque todo mundo estava comentando, e porque eu queria saber o porque do auê que as pessoas estavam fazendo. Não gosto de new adult, é uma realidade, mas acabei cedendo a Beleza Perdida, e apesar de algumas coisas que me incomodam nesse tipo de leitura, eu gostei muito da estória. Até chorei quando um certo personagem morreu. Sério, chorei muito. Achei que a autora escreveu algo bem inteligente.
    Eu já conhecia a história de Bonnie e Clyde, mas quando você mencionou fiquei me perguntando qual era a ligação. Depois, enquanto comentava fui lembrando e percebi algo recorrente nas obras da autora: ela sempre traz um fato histórico que aconteceu nos EUA para abordar suas estórias.
    Eu não estava com vontade de ler porque é um new adult, mas achei super cool e interessante a autora trabalhar um pouco de Bonnie e Clyde. Eu amo História e conhecer um pouco desses contextos me anima muito.
    Ótima resenha.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá :)
    Amei "Beleza Perdida" e pelo visto vou gosta desse também, a autora pelo visto sabe fazer histórias incriveis!
    Adorei sua resenha!
    Beijos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii Ana, tudo bom?
    Deixa eu dizer que já tenho xodó por essa autora desde que li Beleza Perdida pela primeira vez e ele ainda nem tinha chegado aqui no Brasil e quando ele veio logicamente que corri pra comprar e reli mais umas duas vezes.
    Já estava fazendo planos pra comprar esse livro, mas depois dessa resenha fiquei com ainda mais vontade se é que é possível!
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  6. Eu amei "Beleza Perdida" e pelo visto este livro é maravilhoso também. Preciso ler agoraaaaa!!!
    Amei a resenha.
    Beijos
    Amanda Elias
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  7. Ainda quero muuuito ler Beleza Perdida e agora esse também, ai meu deus é muito livro pra pouca eu T_T
    http://euclarisse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo