Melhores do ano: 2015!










Adeeeus ano velho, feliz ano novooo! Que tudo se realize no ano que vai nascer. Muitos livrinhos na estanteee, postagens pra dar e vendeer! E com essa nossa versão daquela musiquinha de final de ano, nós começamos o último post de 2015! E o que seria melhor pra fechar o ano do que um Melhores do Ano? Pela segunda vez, estamos aqui para apresentar para vocês quais foram nossas melhores leituras. Lembrando que vai ser naquele mesmo esquema do ano passado, dividido em categorias e com livros que foram e que não foram lançamentos. 

Então, vamos começar? 


1- Melhor começo de série:


Ana: Como eu poderia fazer um Melhores do Ano sem citar aquela que me apresentou ao mundo da literatura fantástica? Em O Despertar do Príncipe, Colleen Houck mostra que sabe mesmo escrever sobre mitologia. Com personagens marcantes, cenários incríveis e um final de tirar o fôlego e roer as unhas pelo próximo volume, esse livro, que é o primeiro de uma trilogia sobre mitologia egípcia, foi, sem sombra de dúvidas, o melhor início de série que eu li em 2015!

Bia: Quando eu comecei a ler Feita de Fumaça e Osso da Laini Taylor, eu já imaginava que ele seria bom, mas foi ainda melhor! Com uma mitologia de anjos e demônios totalmente diferentes do que estamos acostumados, uma escrita tão linda que nos dá vontade de chorar e personagens bastante originais, eu não poderia deixar de indicar o primeiro da trilogia como melhor início de série. Já li o segundo, e achei igualmente maravilhoso e mal posso esperar pra iniciar o terceiro <3. 

2- Melhor final de série:


Ana: Oi, meu nome é Ana e esse ano eu só terminei uma série *todos respondem oi, Ana* Mas, não foi só por isso que eu coloquei Eu Escolhi Respirar nessa categoria. A trilogia Breathing realmente merecia estar entre os melhores do ano. Eu li todos os três livros com duas amigas minhas do Grupo de Leitura (Beijos, Mavi. Beijos, Dani) e foi maravilhoso! Esse livro foi um fechamento perfeito para uma trilogia marcante e emocionante que todos deveriam ler! 

Bia: Eu também não terminei muitas séries esse ano (mas em compensação, perguntem quantas eu comecei xD), mas um final que realmente me agradou foi o de P.S. I Still Love You da Jenny Han, que finaliza a duologia iniciada por Para Todos os Garotos que Já Amei. Apesar de algumas falhas nesse segundo livro, acho que os personagens seguiram rumos bastante coerentes, e foi uma leitura tão gostosa, leve e fofa como a do seu antecessor. 

3- Melhor distopia:


Ana: Vocês acreditam que esse ano eu quase não li distopias? Pois é, meu gênero favorito foi ofuscado pelas fantasias em 2015. Mas, para não dizer que não teve nenhum que foi maravilhoso, Eva, da Anna Carey, superou todas as minhas expectativas e ganhou seu lugarzinho entre os favoritos. Foi um livro muito diferente de tudo que eu já tinha lido, me causando muitas sensações e emoçõe e que, com certeza, deveria ser mais conhecido entre as pessoas. 

Bia: Sem sombra de dúvidas a melhor distopia do ano foi Fragmentados do Neal Shusterman. Ele fugiu completamente do padrão das distopias atuais, trazendo um novo tema pra ser discutido: o aborto como a possibilidade de estopim para uma guerra mundial e quais as consequências disso. Ele foi mais do que favoritado, e se quiserem saber mais, basta procurar a resenha aqui do blog. 

4- Melhor Fantasia: 


Ana: Agora a coisa fica difícil porque esse ano foi o ano que eu mais li fantasias. Mas, não tem como eu deixar de fora um dos meus novos queridinhos, Trono de Vidro, que com certeza foi uma das melhores descobertas que eu fiz esse ano! Além de um universo incrível e bem construído, a história conta com uma das melhores personagens femininas que eu já li e só isso já fez com que ele ganhasse meu coração. Se você ainda não conhece essa série, por favor, abra uma nova janelinha ai no seu computador (não feche essa!) e vá comprar pela internet. 

Bia:  Um minuto de silêncio para o fato de Os Garotos Corvos da Maggie Stiefvater foi a melhor fantasia de 2015. Não consigo nem comparar esse livro com qualquer outra coisa, de tão original que eu achei. Ele é aquele tipo de livro um pouco lento no início, mas que depois te prende de uma maneira impressionante. Mal posso esperar pra devorar as continuações!

5- Melhor Contemporâneo: 


Ana: Nessa categoria eu não tive nem dúvidas. Por Lugares Incríveis foi o melhor contemporâneo de 2015 e eu nem sei direito como organizar meus sentimentos pra falar desse livro. Por isso, tudo que eu posso dizer é que ele foi incrível e tocante e me fez chorar litros, rios e oceanos, e que vocês podem conferir resenha dele aqui no blog. É só pesquisar lá na caixinha de busca o nome dele (porque, nesse momento, eu estou com muita preguiça de colocar o link aqui). 

Bia: Uma das melhores autoras que eu tive oportunidade de conhecer esse ano, foi a Sarah Dessen. E pra representar o melhor livro contemporâneo tinha que ser Os Bons Segredos. É um livro que parece ser apenas mais uma história fofa adolescente, mas com certeza não é só isso. A autora aborda temas bastante sérios de maneira muito sutil, o que torna a leitura bastante equilibrada. Mal terminei e já queria reler hahaha. Minha meta em 2016 é ler mais livros da autora!

6- Melhor New Adult:


Ana e Bia: Primeira categoria em que nossa opinião foi unânime (yay). Colleen Hoover é definitivamente nossa autora de NA favorita, e esse ano nós duas tivemos oportunidade de ler o lançamento O Lado Feio do Amor. É um livro com uma carga emocional bastante forte e com personagens fáceis de se apegar. e a combinação desses dois fatores resultou em muitas lágrimas e muito envolvimento com o enredo. Mal podemos esperar pelo filme, que tem previsão de começar as gravações no primeiro semestre de 2016.

7- Melhor Nacional: 


Ana: Vocês provavelmente já sabem que eu sou fã de muitos autores brasileiros, mas não queria repetir aqueles que vocês já viram a gente falando bilhões de vezes aqui. Unindo o útil ao agradável, pra essa categoria, eu escolhi um livro que foi simplesmente maravilhoso e sobre o qual eu acho que ainda não tinha falado aqui no blog (apesar de que já tem bastante coisa lá no IG). E o livro é o primeiro da série new adult, Batidas Perdidas, As Batidas Perdidas do Coração. Eu li todos os livros dessa série que já foram publicados seguidos e já estou morrendo de saudade da escrita da Bianca e dos personagens criados por ela. 

Bia: Se você também segue nosso instagram, você com certeza já adivinhou minha resposta. Surpreendente! do Maurício Gomyde foi com certeza o melhor nacional do ano. Esse livro me fez repensar tantas coisas da minha vida, através de personagens cativantes e de um enredo bem construído. Também tem resenha dele aqui no blog, se quiserem saber mais!

8- Melhor Lançamento:


Ana: Esse ano foram tantos os lançamentos lindos que é difícil escolher só um. Mas, vou dizer um que eu estava contando os dias para ter em minhas mãos e que, não só cumpriu as expectativas, como também superou todas elas: Cress, da Marissa Meyer, o terceiro livro das Crônicas Lunares. Para vocês terem uma noção de como eu devorei esse livro, ele tem lá suas quase quinhentas páginas e eu li em dois dias. Com que frequência eu faço isso? Nunca. Pois é. Esse foi o nível de maravilhosidade da coisa. 

Bia: O melhor lançamento de 2015 pra mim foi Uma Chama Entre as Cinzas da Sabaa Tahir. O livro me prendeu de tal forma que quando acabou eu fiquei com uma bela ressaca literária. A construção de mundo é tão maravilhosa que você se sente totalmente dentro do universo que a autora criou. Fora que a Laia, uma das protagonistas, se tornou uma das minhas personagens preferidas. Como eu vou me aguentar até o lançamento da continuação? Boa pergunta! Vou ficar roendo as unhas até lá.

8- O Melhor lido em 2015:


Ana e Bia: Aquele momento em que nós duas botamos uma música triste pra tocar e começamos a chorar juntas escrevendo isso aqui eita, sofrência! Não tinha como ser outro, gente. Beleza Perdida, da Amy Harmon, foi um dos livros mais lindos que nós lemos, não apenas no ano, mas na vida. Ele não é só sobre um casal lindo e apaixonado. Nos coloca longe da nossa zona de conforto. Fala sobre amizade, superação, amor (claro, né?) e como as pessoas são muito mais do que um rosto bonito, como beleza não é tudo na vida. Fã de romance, ou não, acredito que todo mundo deva dar uma chance pra esse livro e se apaixonar pela belíssima escrita de Amy Harmon. 



Enfim pessoal, queríamos agradecer por nos acompanharem por mais esse ano e por nos deixarem compartilhar nossas opiniões com vocês. Desejamos a todos um feliz ano novo, que 2016 venha cheio de oportunidades, saúde, felicidade e claro...MUITOS LIVROS! Até o ano que vem leitores, e aproveitem a festa da virada!

Beijos,

Ana Adler e Bia Adler.















8 comentários:

  1. Olá :)
    Que lista meninas!"Cress" e "Uma chama entre as cinzas" com certeza também estão incluidos na minha lista de melhores lançamentos do ano, sobre distopia tenho muita vontade de ler "Fragmentados"!

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá !
    Acabei de conhecer o blog, muito lindo <3
    O meu livro favorito do ano todo foi Por lugares incríveis, eu com certeza deixo esse livro como o auge dos livros do ano vamos dizer assim, amei a história, os personagens. Tudo hahaha. Beijoos :3
    tri-vial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A passar para desejar um Feliz Ano Novo!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Quantas obras e leituras incríveis! Bom saber que O Despertar do Príncipe e Feita de Fumaça e Ossos agradou tanto, sou louca para ler os livros, mas vou esperar o resto da série ser lançada... Eu não conhecia Eu Escolhi Respirar, mas amei a capa! Sou louca também por Para Todos os Garotos que Já Amei, as capas são lindas! Sério que Fragmentados foi a melhor distopia do seu ano? Amo o gênero e agora fiquei ainda mais animada para ler o livro! O bom saber que O Lado Feio do Amor foi tão bom para as duas, ganhei o livro esses dias e quero ler ainda nessas férias!

    Beijos e um maravilhoso ano novo para vocês!
    Participe do Book Tour de O Caminho Certo
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Meninas!

    Quantos livros maravilhosos! Quanto mais venho aqui mais percebo o quanto o nosso gosto literário é parecido haha
    Todos os livros que eu não li dessa lista, estão na lista de "lerei em 2016" T-O-D-O-S ♥ Cress faz parte da trilogia do Cinder né? A capa denunciou haha

    Feliz Ano-Novo e Boas Festas!
    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quantas escolhas maravilhosas, li alguns desses que vocês citaram e outros só pelo que falaram já me deixaram com vontade.
    O que estou querendo muito é O Lado Feio Do Amor, já li tantos comentários positivos a respeito desse livro.
    Por lugares Incríveis me deixou em uma bad danada rs.
    Vocês já leram Amor Amargo acredito que tenha sido minha melhor leitura desse ano.
    Parabéns pelo blog, amei tudo.
    Feliz ano novo meninas.

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Quero muito ler "O lado feio do amor". Depois que li a trilogia Slammed da autora eu me encantei pela escrita dela!

    blogexplicita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii meninas, amei os livros que vocês escolheram desses que vcs citaram alguns já estão na minha lista ou eu já comprei, mas um que me deixa bastante curiosa é a trilogia breathing que eu espero conseguir comprar esse ano.
    -beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo