[Resenha] Mil Pedaços de Você













Título: Mil Pedaços de Você 

Autor (a): Claudia Gray

Editora: Agir Now 

Páginas: 285

Estrelas: 4/5

Olá, pessoal! Tudo bom com vocês? Depois de passar um tempinho sem postar, por motivos que foram explicados no post anterior, feito pela Bia, aqui estou eu para fazer mais uma resenha de um livro que estava na nossa wish list de lançamentos de novembro! Yay! Acho que esse foi um dos primeiros meses em que nós conseguimos adquirir a maior parte dos nossos desejados. Santa Black Friday hahaha. Mas, então... voltando ao foco, o livro sobre o qual eu vou falar hoje é um super lançamento da editora Agir Now, mega comentado pelos gringos e extremamente aguardado por nós, leitores: Mil Pedaços de Você, da Claudia Gray. 






















Mil Pedaços de Você vai contar, basicamente, a história de Marguerite, um garota de 16 anos, que resolve sair em busca do assassino do seu pai em várias dimensões diferentes, encontrando uma nova versão de si mesma em cada uma delas. Espera! Ficou um pouco confuso para você? Calma. Agora, vamos esclarecer alguns pontos, para que essa mini sinopse comece a fazer algum sentido. 

Marguerite, ou Meg para os íntimos, é filha de dois renomados físicos. No ápice de sua carreira, eles haviam acabado de conseguir concretizar a teoria de que, na verdade, o que existe não é apenas um mundo, e sim mundos - várias dimensões com as mais diversas realidades - com a brilhante invenção do Firebird - uma máquina que permite que as pessoas tenham acesso à estas dimensões - quando uma tragédia acontece. 






















O Firebird original é roubado e Henry, o pai de Meg, é assassinado. E o principal suspeito disso tudo? Paul Markov, um dos alunos mais brilhantes e amados da família da garota, que, indignada, decide, com o apoio de seu melhor amigo (e também pupilo de seus pais), Theo, usar um protótipo da máquina para ir atrás de Paul em todas as dimensões para as quais ele "fugir" e vingar-se pela sua perda. 

Só que as coisas acabam não acontecendo exatamente como planejado. Em cada mundo que Marguerite cai, ela encontra não só um nova versão de si mesma, como também um novo Paul, sendo que, cada um deles aparenta menos e menos ser a pessoa fria e cruel que teve coragem de planejar a morte de uma das pessoas que mais lhe deu apoio na vida.






















Enfim... vamos para por aqui com o enredo, afinal, uma história como esses pode ser completamente arruinada pelo menor dos spoiler. Então, essa é a hora em que eu dou a minha opinião sobre o livro! Vamos la?

Bem, eu já havia escutado muitos booktubers gringos falando desse livro. Ele aparecia em resenhas, tags, e tudo mais que se pode imaginar. Mas, até então, para mim era só mais um YA de ficção científica com capa bonita. Isso, até o dia em que eu descobri que o tão comentado A Thousand Pieces of You seria traduzido pela editora Agir Now, que, na época, estava fazendo uma enquete para escolher o título em português do livro (que, no final das contas, ficou como a tradução literal).

A escrita da Clauda Gray é extremamente gostosa e leve. Apesar de tantos termos físicos (que, para mim algumas pessoas, são um pesadelo), a leitura não se torna chata, nem mesmo confusa. E sabe toda essa história das dimensões? Pois é, ela é explicada de maneira tão simples e informal que, em um piscar de olhos, já conseguimos entender tudo! 

Quanto aos personagens, essa foi a minha parte favorita de todas. Marguerite é muito decidida e, apesar de fazer algumas burradas, foi uma ótima protagonista; Theo é aquele melhor amigo engraçado e sarcástico, que nos faz rir mas que por trás disso tudo, enfrenta muitos problemas sérios e que sabemos que pode acabar se tornando, facilmente, um interesse amoroso para Meg (fato); e Paul, ah, Paul... esse aí me confundiu direitinho e eu nunca sabia se ele era o vilão ou o mocinho da história. 






















No final das contas, a única coisa que deixou a desejar - afinal, não dei 4 estrelas para ele só porque eu sou dessas - foi a previsibilidade dos fatos. E quando eu digo dos fatos, eu estou sendo bem específica. A forma como eles acontecem é surpreendente, porem, o quê acontece é que você já consegue imaginar bem antes da metade do livro. Deu pra entender? Não? Tudo bem. Vamos exemplificar: sabe aquelas novelas que, logo no primeiro capítulo, você já sabe quem vai ficar com quem mas não sabe como isso vai acontecer até o desfecho? Pois é. É bem assim. 

A explicação para a reviravolta desse livro me pegou de surpresa e eu não fazia a mínima ideia de que seria assim, mas o que ia acontecer eu já conseguia imaginar bem no comecinho dele. Mas, anyway, isso não foi um grande problema para mim. Até porque, com tantos pontos positivos, isso é o de menos. 

Portanto, vamos resumir tudo o que eu falei aqui: essa é uma história viciante e MUITO bem escrita, que vai agradar todos que gostam de aventura e ficção cinetífica com aquele quê de seriado de suspense (com uma dose boa de romance), mas que pode se tornar previsível se você for dessas pessoas que vai especulando as coisas na sua mente. Recomendo muito. Me diverti demais lendo esse livro e acho que, como esse foi só o primeiro volume, essa trilogia tende a fazer muito sucesso aqui no Brasil, assim como faz lá nos EUA. 

"Toda forma de arte é outra maneira de ver o mundo. Uma nova perspectiva, uma nova janela. E a ciência... é a janela mais espetacular de todas."

14 comentários:

  1. Oi, tudo bem?

    Caramba, amei esse livro, sério. Tudo que você falou na resenha só me deu mais vontade de ler, tenho certeza que não vou me decepcionar, e preciso comprar o quanto antes!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fascinada por esse livro, não sou das maiores fãs do gênero, mas a trama me pareceu tão bem tecida que gostei de verdade. Adorei a resenha.
    Super beijo, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai meu deus, quero muito esse livro, confesso que ainda não tinha lido nada sobre ele por não ter me interessado pela capa (me julgue, kkkkk). Mas quando vi essas suas fotos lindas comecei a ler igual um doido essa resenha, que por sinal está ótima, e quando vi estava aqui procurando loucamente o livro para comprar, aí meu deus preciso desse livro.

    Beijos, meninoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie,

    Arrasou na resenha. Eu não gosto muito deste tipo de livro, principalmente a ideia de novas dimensões e vários eus se encontrando. Sua resenha me fez reconsiderar meu preconceito, mas não sei se teria vontade de encarar a leitura do livro, ainda mais que o final já está meio que dado no início. Mas... quem sabe, né? Ah... a capa é simples, mas linda.

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Uau fiquei muito intrigada com esse livro! Parece ser ótimo e eu adoro um bom mistério. Sua resenha me deu mais vontade de ler e essa capa é linda! Amei!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu já tinha colocado esse livro na lista de desejados há muito tempo, ando me interessando muito pelos lançamentos da Agir Now e esse em especial me deixou super curiosa. Mas enfim, fico feliz que a leitura não decepciona e a premissa é bem bacana. Adorei as fotos.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Além da capa lindíssima, a obra parece ter uma trama única e cativante e fiquei com vontade de lê-la. Entretanto, saber que é uma trilogia me desanimou muito... Não quero começar séries no momento. Ótima resenha, amei as fotos!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir
  8. Essa editora parece ter livros muito legais.
    Sua resenha tá ótima...fiquei super curioso pra ler esse.
    A arte da capa tá massa!
    enfim...Ótimo pos.parabéns!
    Bjo

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá meninas tenho qe confessar que esse seria um livro que compraria pela capa, mas pela sua resenha não só a capa que é boa, amei!

    Beijos^^

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ola Meninas :D

    Adorei a resenha, me deixou com mais vontade de ler esse livro, sem falar dessa capa que está linda demais ♥

    Parabéns pelo blog :)

    http://sobreosolhosdaalma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Já queria esse livro só pela capa, depois desse texto: PRECISO DELE PARA ONTEM.
    Obrigado por me convencer a ler ele logo!!
    Bjs
    http://coolturalblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Olá meninas!
    Eu adorei a resenha, mas acredito que eu não gostaria de lê-lo, não gosto muito deste gênero.
    Por sinal, no último parágrafo, acho que contem um erro de digitação. Espero que vocês não se importem de eu ter aviso.
    Beijos,
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei sua resenha! Sempre vi essa capa maravilhosa rolando pelas fotos, mas nunca soube muito bem sobre o que a história falava. Muito menos que era uma trilogia. Amo física e acho que iria amar ler esse livro... Mais um pra minha lista infinita!

    Bj,

    http://umleitornooceano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Adorei a resenhaa. Estava querendo ler esse livro,e com a resenha já irei colocar na lista.
    Bjss
    http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo