Fazendo Meu Filme em Quadrinhos !

Boa noite, leitores queridos ! O que vamos falar hoje, muitos de vocês já devem saber, afinal, não é uma notícia recente. Mas, como eu não tinha o blog na época, decidi que seria bacana discutir sobre ela, agora que temos mais detalhes sobre. Indo direto ao ponto, o que venho mostrar para vocês aqui é... *música de mistério* : A revista em quadrinhos da série Fazendo Meu Filme da nossa querida autora nacional Paula Pimenta.


Para quem não conhece os livros dessa série (foto acima), eles vão narrar em primeira pessoa, a história de Fani C. Belluz, uma menina que sonha em fazer cinema, e irá descobrir um antigo amor por seu melhor amigo, Leonardo Santiago, não vou entrar em detalhes porque nós pretendemos fazer um especial para essa série e assim resenhar todos os volumes aqui, então... aguardem. 

Enfim, a novidade não tão nova agora é que a história de Fani e Leo irá parar nos quadrinhos em breve, sim, teremos um Graphic Novel da série. Vale lembrar, que a história dos HQs não estará na ordem cronológica dos livros, ou seja, não irá contar a história de Fazendo Meu Filme 1, e sim falará apenas da festa surpresa que Fani organiza para Leo, da qual não sabemos muita coisa, pois não é um acontecimento muito citado no livro. Apenas sabemos. 

Em uma entrevista recente á revista Capricho a autora, revelou não só a data de lançamento do livro, que acontecerá na Bienal de São Paulo de agosto, como também nos apresentou a capa dos quadrinhos. 

Paula Pimenta já havia liberado os desenhos da maioria dos personagens, então já tínhamos uma ideia em mente sobre cada um deles, suas características, etc. Não tenho nada a reclamar, até porque acho que todos seguiram as descrições dadas nos livros, então gostei bastante. Para mim, principalmente a Fani e a Priscila ficaram exatamente como eu imaginava enquanto lia. 

A capa, como de costume, ficou linda. Está em um tom de rosa, parecido com o da capa do volume único de edição comemorativa lançado ano passado. O nome completo da edição será Fazendo Meu Filme: Antes do filme começar, e eu achei que combinou muito. 

A editora que irá publicar esse extra, será a Nemo que é o selo voltado para quadrinhos do Grupo Autêntica , mesmo editorial responsável pela Gutenberg que foi a que lançou todos os volumes da série em livros.


Dos personagens liberados temos os meninos, Leo e Rodrigo, nas imagens acima. De fato, não tenho nada a reclamar de nenhum dos dois. Ambos ficaram exatamente como eu imaginava, mas eu já disse isso, então... ok. Achei bacana que nos desenhos, nós podemos ver algumas coisas que costumam ser características dos personagens, como o CD do Leo, e as baquetas do Rô. É óbvio que nos quadrinhos eles não vão estar eternamente com isso na mão, mas como apresentação, achei que ficou muito interessante. 


Em seguida, temos Natália e Gabi, as melhores amigas de Fani. Adorei a Nat, achei que ela ficou a cara da personagem, sabe ? Parece que pegaram a essência do personagem fictício e transformaram e desenho. Com toda certeza, foi uma das minhas preferias. Em relação á Gabi, bem... não que eu ache que ela tenha ficado diferente, nada disso. Só imaginei ela, sei lá, um pouco mais feminina. Não sei, nós, leitoras, sabemos que esse é o estilo da personagem mesmo. Uma coisa minha, pessoal. Mas as duas ficaram bem lindas também. 


E por fim, temos as maravilhosas divas perfeitas, minhas personagens queridinhas de todos os tempos, Fani C. Belluz e Priscila Panogopoulos ! Não achei nenhuma imagem completa da Fani, mas já da pra ver que ficou super fofa, né, gente ? Quanto á Pri, ah... Eu sempre tive um carinho maior por ela por motivos de: Ela ama os animais, assim como eu ! Em algumas cenas, eu ficava pensando "É isso aí, Pri, eu te apoio!". Já até pensei em fazer Veterinária, mas depois desisti, porque sou muito mole para ver animais doentes. Uma das características mais marcantes dela, é o cabelo. Sabemos que ela não é ruiva mas que seu castanho puxa para o avermelhado, e eu achei isso especialmente bacana na Graphic Novel

O lançamento, com já falei, será na Bienal deste ano, e para quem quer garantir o seu autografado, não tem como perder essa chance. 

Espero que tenham gostado. Vamos postar mais novidades e temos algumas surpresinhas em breve aqui no blog e lá no insta. Beijos, 

~Ana~
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo