[TOP 5] Livros que gostaríamos que fossem adaptados para o cinema.











Olá, pessoal! Finalmente voltamos com a nossa sessão de Top 5 e dessa vez prometemos que vamos mantê-la mais frequente. Queremos que esse post tenha uma frequência quinzenal, então esperem que nesse mês ainda vai ter mais. E se vocês quiserem conferir o primeiro, onde falamos de livros que se passam em lugares que gostaríamos de conhecer, basta clicar aqui.

Dessa vez, decidimos apresentar pra vocês cinco livros que gostaríamos que fossem adaptados para o cinema. Nessa lista vocês conhecerão alguns de nossos livros preferidos, e os motivos pelos quais achamos que eles dariam bons livros.

#1 A Lista Negra - Jennifer Brown:















Achamos que o livro A Lista Negra  da Jennifer Brown daria um ótimo filme por dois motivos principais: o tema central do livro é muito atual e a carga emocional dele é bastante forte. Ao trabalhar o bullying, a autora soube abordar vários aspectos da temática, e nos passar principalmente os sentimentos de todos os personagens. E se ela conseguiu fazer isso com palavras, imaginem como seria com imagens?

#2 Um Caso Perdido - Colleen Hoover:















Assim como em A Lista Negra, Um Caso Perdido da Colleen Hoover, também trabalha um tema bastante atual, com uma carga emocional de deixar o coração em pedaços. Tudo isso associado à um romance de tirar suspiros de qualquer um, Infelizmente, não podemos revelar qual é o aspecto abordado, pois seria spoiler, mas confiem em nós, leiam esse livro e depois voltem aqui pra concordar.

#3 Cinder - Marissa Meyer:














Cinder, da Marissa Meyer, já é um pouco diferente desses dois citados acima. Ele é uma trama futurística e vai recontar o conto clássico da Cinderela. Imaginem quantos cenários incríveis iríamos ver se esse livro de fato fosse para as telonas?! Carros que voam, meninas ciborgue e uma civilização na lua, liderada por uma rainha má? tudo isso nós temos na série Crônicas Lunares. Como não ficar empolgado só de pensar em ver tudo isso? (não que ler não nos satisfaça. Longe de nós haha).

#4 A Desconstrução de Mara Dyer - Michelle Hodkin:















Voltando ao contemporâneo, A Desconstrução de Mara Dyer, da Michelle Hodkin, tem uma vibe mais dark. Com um pézinho no sobrenatural, mas ainda sim se passando em nosso mundo e nosso tempo, esse livro, com certeza, faria sucesso com vários públicos. O livro em si não é de assustar tanto, no entanto, imaginamos que o filme ia dar conta do recado. Até porque, convenhamos, ver alguma coisa nojenta, feia ou assustadora é um pouco pior do que ler sobre. Tanto quem gosta de um bom terror, quanto quem não é fã número um do gênero, iria se divertir vendo um filme com a história e os personagens da série Mara Dyer.

#5 Fragmentados - Neal Shusterman:















E pra não esquecer que estamos na era das distopias nas telonas, escolhemos para representar o gênero o livro Fragmentados do Neal Shusterman. Ele foi uma das melhores descobertas que fizemos ultimamente, e definitivamente uma das melhores distopias do ano. Achamos que ele daria um filme incrível, e pra saber mais sobre ele basta clicar na resenha que fizemos recentemente.

Esperamos que tenham gostado do post! E vocês? Que livros gostariam de ver em filme? Concordam com as nossas escolhas? Não deixem de comentar nos contando, lembrando que agora vocês já podem comentar também pelo facebook! 

Beijos,
Ana Adler e Bia Adler. 


9 comentários:

  1. OI Meninas!
    HAAA!Eu adoro post assim!pois sempre me deparo com algum livro novo, mas não apenas as opiniões de como outras pessoas vêm um livro que poderia virar filme e você não parou pra imaginar, como Um caso perdido, esta na lista de meus favoritos, mas parando pra pensar com vocês, Daria sim um ótimo Filme!Não Fala em Cinder meu deus, eu Sutaria se virasse Filme <3
    a Lista negra seria uma Ótima opção! Enfim amei o post,e parabéns pelo Blog, super Beijo.
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum desses ainda.
    Mas concordo que Fragmentados bem que poderia virar filme, e digo isso somente pela sinopse.
    Achei a estória muito boa e pretendo ler em breve!!

    Beeijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Helloo, meninas!! Tudo bem?!
    É a primeira vez que acesso o blog de vocês. Achei muito fofo!! *-*
    Sim, agora sobre o post. Gostei demais e concordo com algumas coisas, outras não sei porque ainda não li os livros.
    A lista Negra: nunca li, mas tenho vontade. Uma amiga me recomendou. Sempre tive um pé atrás com a temática do livro, mas recentemente li uma obra sobre bullying que me tocou muito.
    Já li um Caso Perdido e A Desconstrução de Mara Dyer. Não consigo imaginar o primeiro virando filme, as partes que seriam exploradas nele porque na maioria é só romance, bem eu não sei, pode ser que fique bom, mas concordo que o último que citei seria bem massa, um terror psicológico bem legal!
    Estou super ansiosa para ler Fragmentados. Todo mundo só fala bem desse livro e quero muito descobrir o mundo que o autor criou! Super curiosa!!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas, tudo bem?

    Primeira vez que venho no blog de vocês e já achei tudo lindo, estou seguindo!

    Não li nenhum desses livros ainda, mas já li varias resenhas sobre eles, e parecem ser ótimos livros. Seria muito bom poder ver eles no cinema.

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu super amei esse post! Todos os livros nele pretendo ler logo logo! Pelo visto valem mesmo a pena! Adorei!
    Beijos, Nathália
    https://livrosdagarotavermelha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvidas "Beleza Perdida" merecia uma adaptação *.*
    Que livro maravilhoso, merecia uma chance de ser reconhecido por todos, mesmo que fosse no cinema e com alterações!
    "No Escuro" da Elizabeth Haynes daria uma excelente adaptação por ser um tema com muito suspense e polêmico por se tratar da violência contra a mulher.
    Talvez a séria "A Seleção" fosse interessante também, mas já está se tornando algo tão longo que as pessoas enjoariam...

    ResponderExcluir
  7. Oii, adorei o post! Eu li Fragmentados e AMEI!! Não vejo a hora de ler os próximos livros e seria um enorme presente se ele se tornasse um filme ♥

    Beijos!

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Primeiro eu preciso falar do novo visual do blog que está show! A Desconstrução de Mara Dyer é um dos livros mais originais que já li, caramba, merecia filme, seriado e a coisa toda. Cinder é incrível também, óbvio que merecia filme. Um Caso Perdido eu confesso que não me animaria muito com um filme.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi meninas!
    Adorei o minion no final, hahaha *-*
    Eu ainda n li nenhum desses livros, mas sei mais ou menos a história de alguns... A desconstrução de Mara Dyer acho q realmente daria um bom filme, assim como Fragmentados e A lista negra ;) Ótimo post!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo