[Resenha] Vingança














Título: Vingança

Autor (a): Catherine Doyle

Editora: Agir Now

Páginas: 288

Estrelas: 4/5

Oi, gente! Tudo bem com vocês? Acho que dá para perceber que estamos aprendendo a não deixar o blog jogado ás moscas, não é mesmo? Enfim... hoje eu vim fazer para vocês a resenha de um livro que acabei de terminar de ler e que me deixou muito animada para comentar com vocês. E o livro é Vingança, da Catherine Doyle, que foi um dos lançamentos de Agosto da editora Agir Now e que nós descobrimos através de um vídeo da Pam Gonçalves (link do vídeo).
























O livro é narrado em primeira pessoa e vai contar a história de Persephone, ou apenas Sophie, como prefere ser chamada, uma garota de dezesseis anos, que tem uma vida completamente monótona, trabalhando como garçonete na lanchonete da família e passando horas conversando com sua melhor amiga, Millie. O único verdadeiro problema com o qual tem que lidar é o desprezo e os olhares constantes dos moradores de Cedar Hill, consequentes do incidente que aconteceu envolvendo o seu pai e que acabou levendo-o preso. Mas, como já está acostumada e não se incomoda mais com as fofocas e muito menos com fato de que é ignorada por todos, a garota leva a vida com tranquilidade e era assim que ela achava que ia continuar sendo por muito tempo... mas estava enganada. 

As coisas começam a mudar quando cinco garotos italianos misteriosos se mudam para a mansão abandonada no fim da rua, despertando a curiosidade de Sophie, que acaba se envolvendo em uma história muito mais complicada e perigosa que ele imaginava.

De cara ela conhece Nicoli, por quem acaba desenvolvendo sentimentos contraditórios. Sophie consegue perceber que há algo naquele garoto que é obscuro e perigoso. Algo que ela deveria evitar. Mas, quanto mais ela tenta se afastar de Nic, mais sente vontade de se aproximar. 

Com o tempo, a garota vai conhecendo cada um dos irmãos e, em todos eles, percebe sinais de que há algo errado naquela família e a vontade de Sophie de desvendar todos os seus segredos, cresce tanto quanto seus sentimentos por Nic.























 Tudo que eu posso falar da sinopse desse livro é isso, até porque a graça da história é se surpreender com o desenrolar dos acontecimentos. A única coisa que posso adiantar para vocês é que, quando Sophie começa a desvendar o que os cinco garotos tanto escondem, ela e Nic se verão em uma situação bastante Romeu e Julieta e essa é justamente a proposta da Catherine Doyle: trazer para o YA contemporâneo a história já criada por Shakespeare.

Vingança foi um daqueles livros que eu li com expectativas divididas. Ao mesmo tempo que eu realmente acreditava que ele seria muito bom, não queria ficar esperando muita coisa. E acho que isso foi o que fez com que eu gostasse tanto do livro. 

A autora tem uma escrita muito leve e fluída, o que faz com que a história passe voando e que você termine num piscar de olhos sem nem perceber. O começo pode parecer meio lento, mas a partir do momento em que todos os segredos de todos os personagens começam a ser revelados, não há como largar livro. Aliás, um dos pontos positivos dele foi uma coisa que complementa isso que eu acabei de dizer, que é o fato da história ser dividida em três partes. No final de cada parte, algum acontecimento muito bombástico tem início e só conseguimos saber como ele vai se desenrolar se continuarmos lendo. Isso, para mim, torna esses acontecimentos ainda mais tensos e me deixou muito aflita, querendo ler e ler e ler para saber o que ia acontecer a seguir e consequentemente,  acabei lendo em tempo recorde cada uma das partes. 




















O único ponto negativo que eu, de fato, consegui encontrar foram os clichês e a previsibilidade dos fatos. Eu, como a pessoa curiosa que sou, me esforcei só um pouquinho e, pouco antes da metade, já tinha na minha cabeça tudo que ainda não havia sido revelado. Mas, por incrível que pareça, isso não me deixou menos surpresa ao ler todas aquelas minhas especulações da fato na história. Mesmo com esse defeito, a história me rendeu muitas unhas roídas.

O final me deixou muito ansiosa para o próximo livro da série Blood For Blood, e fiquei procurando páginas a mais, com a esperança de ter pulado alguma coisa. Espero que até o ano que vem eu já tenha a sequência em minhas mãos.

Por fim, o livro fechou com quatro estrelas. Foi uma história que me deixou completamente vidrada, querendo saber mais sobre os irmãos misteriosos e querendo respostas assim como a Sophie. Recomendo para quem gosta de releituras de clássicos, mas que não se importa com clichês comuns da literatura YA. A minha sugestão é que você leia esse livro com a mente aberta e que se surpreenda com ele assim como eu me surpreendi.

"A vida é tão complexa que mal conseguimos ser a pessoa que deveríamos. Em vez disso, usamos máscaras e criamos barreiras para lidar com o medo e a rejeição, a ideia de que alguém não nos ame como somos em nossa essência, que alguém talvez não entenda nossas motivações. Quero estudar a verdade da vida, não a superfície. Há beleza em toda parte; mesmo na escuridão há luz, e é a forma mais rara." 

Espero que tenham gostado da resenha!
Beijos,
Ana Adler. 



17 comentários:

  1. Que historia né? Achei surpreendente, muito bacana. Sempre acho divertido ver os livros dando aquele mistério e logo desenrolando! AMEI, e logo irei comprar, amei mesmo ♥

    Beijos Valentinices ♥

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Que beleza de resenha.
    Tinha visto o lançamento desse livro e tinha ficado curiosa como sempre fico para os livros da Agir Now. Achei essa capa ótima e gosto da diagramação da editora.
    Bem, a premissa é um pouco clichê tenho certeza que eu iria descobrir algumas coisas antes do livro acabar porque sou daquelas que especula bastante durante a leitura. Ainda assim eu daria uma chance para a obra. Quero saber o que a autora trouxe propondo uma história de Shakespeare meio contemporânea! Fiquei um pouco curiosa com a estória!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii,
    tudo bem?
    Não tinha ouvido falar deste livro.
    E parece ser muito bom
    Adorei sua resenha e suas fotos também <3

    Beijos
    @saymybook
    http://saymybook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii,
    Amei o layout que lindo! ♥
    Eu sempre vejo esse livro na Americanas daqui, mas não tinha lido nada sobre ele, ainda.
    Gostei da proposta...e cinco italianos misteriosos...hum QUERO haha

    E a diagramação parece ser bem feita, gostei da fonte...e das fotos.

    tenha uma ótima quarta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. É muito legal quando os autores fazem isso, uma espécie de releitura de algum clássico.
    Gostei da sinopse, deixou uma curiosidade sobre o que esses garotos tem de tão intrigante!
    As fotos do livro ficaram lindas também!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Gostei das fotos, vou elogiar isso primeiro porque elas estão deslumbrantes e super fofas, fico feliz que estejam postando por aqui com mais frequência. Não conhecia o livro, mas adorei a capa e gosto do fato de ser releitura de uma das obras de Shakespeare, já fui no skoob marcar o livro como desejado.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Indiquei você numa tag no meu blog!

    http://doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br/2015/10/tag-complete-frase.html


    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha, e amei a capa do livro, meu Deus do céu, que linda!

    Já adicionei á minha lista no skoob!

    beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Flor...
    Não conhecia o livro.
    E que capa, hein?! Achei linda >.<
    A sinopse e resenha me deixou interessada!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  10. Ana já fiquei curiosa por esse livro, já quero saber o segredo desses meninos hahaha parabéns pela resenha.
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    Adorei a resenha. Também conheci o livro, através da Pam!
    Quero muito ler, mas no momento tô bem atrasada com as leituras.

    Seguindo seu blog ;)

    Beijos!

    Cintia
    http://theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Adorei sua resenha e suas fotos <3
    Me interessei pelo livro, não conhecia. Adoro releituras de clássicos e não importo com clichês (quando estão na medida haha). Irei procurar o livro para ler futuramente.
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ps: você comentou no nosso post sobre como se tornou leitora <3 adorei a história de vocês e como se parece com a nossa hahah poderia mandar a história com foto de vocês (e se preferir foto da estante ou livro que preferir) para postarmos? :D adoraríamos compartilhar;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess! Agradecemos o convite pra participar do post, nós adoraríamos! Vou mandar pro teu email até amanhã o texto com as fotos ok?

      Beijos,
      Bia.

      Excluir
  13. Que legal esse livro! Eu particularmente não me importo com clichês não (a não ser que sejam demais, né?) e como minha mente investigativa é pobre, provavelmente não ia conseguir adivinhar nada, hahaha. Gostei da proposta da autora, e leria sim com certeza :)
    As fotos ficaram lindas, como sempre! *-*

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ana!
    Como sempre você arrasando nas fotografias, também fiquei sabendo sobre o livro através da Pam, e depois que li a sinopse pirei. Preciso lê-lo <3

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Interessante o livro. Já fiquei curiosa sobre esses garotos só lendo a sua resenha! Fiquei encantada nessa capa e nessa lombada maravilhosas, e que coisa mais linda as fotos <3
    Adorei o blog de vocês, sucesso!
    Beijos, http://www.contandoumpouco.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Ana!
    Também conheci esse livro no vídeo da Pam e logo ele entrou para minha wishlist. Depois de ler sua resenha, percebi que a ideia que eu tinha do livro era totalmente o contrário haha Amei saber mais da história e que vale mesmo a pena ler apesar dos clichês. Ótima resenha!
    Beijos, Nathália
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo