[Projeto 6 on 6] Mês de Outubro













Olá, pessoal! Preparados para mais um 6 on 6? Primeiramente, gostaríamos de explicar a razão pela qual o post não saiu no dia seis. Acabou que por conta de vários motivos, todas as blogueiras participantes tiveram dificuldades em em postar no dia previsto. Então, levando em consideração o tema que nós escolhemos, achamos que postar no dia 12, Dia das Crianças, seria perfeito.

Levando isso em consideração, vocês já até adivinharam o tema né? Já que Outubro é o mês das crianças, o tema do 6 on 6 desse mês é: Crianças da Literatura. O objetivo é mostrar  livros que tenham nossos personagens infantis preferidos. Como isso não foi uma tarefa muito fácil, decidimos mostrar cinco deles. Vamos lá?























Os livros escolhidos foram: Extraordinário da RJ Palacio, Alice nos País das Maravilhas do Lewis Carrol, Para Todos Os Garotos Que Já Amei da Jenny Han, Harry Potter e A Pedra Filosofal da JK Rowling e A Mais Pura Verdade do Dan Gemeinhart. 

Vamos explicar mais detalhadamente quais foram as crianças escolhidas, mas imaginamos que algumas vocês já até adivinharam. 

1. Auggie Pullman: Extraordinário. 



 Quando pensamos nos livros para fazer esse post, o primeiro que veio na nossa cabeça definitivamente foi Extraordinário, por conta do Auggie. Ele é um garotinho de dez anos, que pela primeira vez está indo para a escola. Seus pais o educaram em casa por todo esse tempo por conta de uma deficiência que lhe causou várias deformações no rosto, e eles temiam que este fator o causasse problemas ao frequentar uma escola de verdade, com outras crianças.

Apesar de todas as características que o fazem ser diferente, o Auggie é uma criança encantadora, e porque não dizer, inspiradora. É lógico que em alguns momentos ele fraqueja, como qualquer ser humano normal, mas a forma como esse personagem lida com as adversidades de sua vida é literalmente de se tirar o chapéu. Então, como não amar? 

2. Kitty Song Covey: Para Todos os Garotos Que Já Amei.

Se você já leu Para Todos os Garotos Que Já Amei da Jenny Han, você sabe que Kitty não poderia ficar de fora dessa lista. Ela é a mais nova das três irmãs Song, e arriscamos dizer, a mais bem resolvida de todas as três.  

As três garotas perderam a mãe há alguns anos, por conta de um acidente doméstico, e por ser a mais nova, Kitty não lembra nada dela. Por isso, suas referências femininas sempre foram as irmãs mais velhas, e raramente ela demonstra problemas com isso. Ela é uma personagem super engraçada, e tem várias colocações irônicas que surpreendem, pelo fato de ser uma criança. Definitivamente, ela é uma das melhores personagens desse livro. 

3. Harry Potter, Hermione Granger e Ron Weasley: Harry Potter e A Pedra Filosofal. 






















Neste livro foi impossível escolher apenas uma criança, por motivos óbvios. No primeiro livro da saga mais épica de todos os tempos, nosso Golden Trio tinha apenas onze aninhos de idade. Criança ainda, né gente? Harry, Rony e Hermione estavam iniciando sua jornada em Hogwart e também uma das amizades mais bonitas de todos os tempos. 

E um destaque para a adaptação cinematográfica, já que a produção escolheu algumas das crianças mais fofas de todos os tempos. O que dizer dos olhos do Daniel, das bochechas do Rupert e da voz da Emma nesse primeiro filme gente? Apenas infinitos owns.

4. Mark: A Mais Pura Verdade.























O Mark, de A Mais Pura Verdade, também não podia ficar fora desse post. Com apenas 12 anos, ele toma uma decisão: está cansado de viver sua vida em função da doença que tem (de hospital em hospital).Ele foge de casa com apenas seu cachorro, seu caderno, seus remédios, e sua câmera fotográfica, com a intenção de realizar o sonho de chegar ao topo de uma montanha, nem que essa seja a última coisa que ele faça. Já tem resenha desse livro aqui no blog, então, para saber mais, basta dar uma conferida. 

O Mark se tornou um dos nossos protagonistas favoritos de todos e não só entre as crianças, por vários motivos Ele é determinado, não fica sentindo pensa de si mesmo por conta da sua doença e a sua narrativa não é nem um pouco depressiva. Pelo contrário. Percebemos momentos de fragilidade, ás vezes. Mas, na maior parte do tempo, temos capítulos leves e bem humorados (não que você morra de rir com o livro. Não é uma comédia. Espero que tenham entendido o que queremos dizer).

5. Alice, Alice no País das Maravilhas.























Acho que nem precisamos falar muito da Alice, não é mesmo? Acreditamos que todos já conhecem a clássica história da menina que perseguiu o coelho com relógio de bolso, caiu em uma toca e foi parar numa sala cheia de portas que dava para um mundo mágico chamado País das Maravilhas. 

Então, colocamos a Alice nesse post pelo simples fato de ela ser um dos clássicos da literatura e porque essa é uma das nossas histórias favoritas da vida. Afinal, quem não ama esse livro, gente? Fora que o filme sempre fez parte da nossa infância, então nos traz boas lembranças. 



















E para finalizar, não deixem de conferir também os posts das demais blogueiras participantes do projeto: Na Estrada da FantasiaPsicose LiteráriaBooks on FirstNo Mundo dos Livros e Um Amor de Livro

Aproveitem o Dia das Crianças pra revisitar a criança interior que cada um de nós deve ter! Esperamos que tenham gostado do post, e até a próxima!

Beijos,
Ana Adler e Bia Adler. 

11 comentários:

  1. Owwwn, que lindo! Adorei as escolhas!
    Também queria escolher o Mark, mas o livro foi emprestado e não tinha mais ele para tirar foto, hahah :)
    Acredita que nunca li HP? Já faz um tempinho que estou com vontade, mas preciso organizar minha TBR infinita para ter tempo para ele.
    Alice <3

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindo :D
    Já visitei a maioria das participantes e estou amando as fotos, MARAVILHOSAS!
    Adorei suas escolhas.
    Ainda não li A mais pura verdade e o livro da Jenny Han, mas estão na minha meta de leitura :D

    bj
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Heey!
    Adorei o projeto, super legal =)
    As fotos estão maravilhosas e amei suas escolhas, principalmente Auggie e HP ♥♥♥
    Seu blog é fascinante, já estou seguindo ^^
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  4. Meninas! Vocês arrasaram nas escolhas! Eu quero muito ler "Para Todos os Garotos Que Já Amei" e também não li HP (só o primeiro) mas já vi os filmes. E vamos combinar, HP é HP. Assim como Auggie é a gentileza em pessoa <3 Coisa mais fofa!

    Bjooo
    Um Amor de Livro

    ResponderExcluir
  5. Vocês sempre me deixam encantada com as fotos e as escolhas. Amo, amo e AMO!
    E esse minions? Sou apaixonada!

    Nosso Auggie está com tudo. "Quase unanimidade" nos posts. hahaha Ele é realmente fantástico e merece todo nosso carinho. E quanto à Alice... sou louca para ter essa edição da Zahar. É maravilhosa. Sempre assisto o filme e adoro. Já está passando da hora de realizar a leitura. Uma vergonha isso. hahah

    P.S. Agnes é tãaaao fofeeeeeeeenha *----* hahaha

    Beijão, Ana e Bia. Arrasaram! Como sempre.
    Lu
    http://www.psicoseliteraria.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei as escolhas, meninas! Amo cada um desses livros, com exceção do A Mais Pura Verdade que ainda não tive a oportunidade de ler :(
    E essa agnes fechou o post com chave de ouro! haha
    Adorei as fotos!
    Beijinho,
    Mile.

    ResponderExcluir
  7. Muito amor por esses livros e essas fotos maravilhosas. Como sempre vocês arrasaram meninas.
    Beijos, Carol!
    entrehistoriasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Meninas
    Tudo bem?
    Gente que Post mais Fofura, amei de montão e maioria das opções eu Já tive o prazer de ler<3
    Harry potter não tem como discutir e minha serie favorito no mundo inteiro <3
    Terminei de ler Alice faz pouco Tempo e estou satisfeita por finalmente conhecer o pais das Maravilhas de Pertinhos<3
    e para todos os Garotos que Já amei, hanww *-* estou Lendo adoro Kitty o menina Inteligente meu deus <3 são muitas lembranças, mas não li o ultimo ainda, quem sabe? vou anotar na minha lista pra não esquecer, como sempre vocês postam coisas incríveis, parabéns mais uma vez <3
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Suas fotos ficaram uma fofura.
    Não dá para falar de livros com crianças sem citar Extraórdinario, um livro que o Auggie faz valer muito a pena e os ensinamentos ficam para sempre em nossas vidas.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  10. Amei as escolhas *--*
    Beijão
    http://theenjoyofthebooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Ana e Bia!
    Adorei o post *-* Achei uma gracinha vocês escolhem personagens que são crianças nos livros! Amo Alice e Harry Potter <3 Pretendo ler Extraordinário e anotei os outros livros citados. Adorei o post!
    Beijos, Nathália
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo