[Projeto 6 on 6] Mês de Junho.

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? O post de hoje é o primeiro dedicado a um projeto fotográfico muito legal, que tivemos a honra de ser convidadas pela linda e querida Luana do Psicose Literária. O projeto se chama "Six on Six" e consiste em: seis blogueiras postando seis fotos todo dia seis de cada  mês durante seis meses. As fotos sempre terão de seguir um tema previamente estabelecido, e ao final do post estarão os links das postagens das outras meninas. Super legal, não?



Como o mês de Junho também é o mês do dia dos namorados, o primeiro tema selecionado foi romance. E para abordar essa temática, nós resolvemos fazer um post pra vocês falando um pouquinho dos livros de uma das nossas autoras preferidas: Stephanie Perkins <3. 


























Os livros Anna e o Beijo Francês, Lola e o Garoto da Casa Ao Lado e Isla e O Final Feliz, são livros de romance e YA contemporâneo de autoria da Stephanie Perkins. Teoricamente, podemos entendê-los como uma trilogia, já que apesar de serem narrados por personagens diferentes, as histórias de cada um deles acaba se encontrando em algum momento do livro posterior. Portanto, apesar de eles não seguirem uma sequência específica, nós sugerimos que vocês os leiam na ordem de publicação, para evitar spoilers.

Anna e o Beijo Francês vai contar a história da Anna e do St. Clair e se passa em Paris. Vamos lá, pessoal! Tem cenário melhor para um bom romance água com açúcar? Não, né?! E, acreditem, a Stephanie conseguiu com sucesso aproveitar não só esse como tantos outros elementos que só servem para tornar o livro ainda mais meigo, doce, divertido e fofo!






















Ainda sem perder toda a meiguice, Stephanie continua a sua trilogia com Lola e o Garoto da Casa ao Lado. Assim como Anna, Lola tem uma narração divertidíssima. Mas, por motivos de personalidades diferentes, Lola tem um pouco mais de facilidade em fazer os leitores rirem com suas ironias e com seu jeito de agir, pensar e falar. 

Dessa vez a história terá como cenário a cidade de San Francisco nos EUA, onde Lola, uma adolescente apaixonada por moda, que se veste com um figurino diferente todos os dias, mora com seus dois pais gays e tem como maior objetivo de sua vida fazê-los gostar do seu namorado Max, o vocalista de uma banda de rock local. No entanto, os problemas de Lola começam a se tornar um pouco mais complicados quando os gêmeos Callíope e Cricket Bell voltam a morar na casa ao lado, de onde tinham se mudado fazia um tempo. Um dos pontos fortes desse livro é ficar tentando descobrir qual o grande problema com os gêmeos Bell e o por quê de eles deixaram Lola tão irritada.






















E pra fechar com chave de ouro temos Isla and The Happiy Ever After  mais conhecido por ser o lançamento de Junho da editora Intrínseca, Isla e O Final Feliz. Esse livro foi publicado no ano passado nos Estados Unidos, e como a editora Novo Conceito, que publicou os outros dois anteriores, demorou muito a se pronunciar quanto a tradução, nós resolvemos lê-lo em inglês mesmo, e podemos afirmar que não poderíamos ter ficado mais satisfeitas com o final dos nossos casais preferidos.

 Não iremos nos estender na sinopse desse livro, porque consideramos que ela tem muitos spoilers de Anna e o Beijo Francês, então falaremos apenas o básico. Dessa vez, através dos olhos de Isla, uma adolescente que está no último ano do ensino médio, somos levados de volta para a França onde iremos acompanhar todas as escolhas que a jovem terá que fazer em um período tão decisivo da vida: o que ela vai cursar na faculdade, onde vai morar, se deve investir em um romance ou não. E assim como dissemos no início, ao final desse livro podemos descobrir um pouquinho mais do que aconteceu para os protagonistas dos livros anteriores.






















Todos os livros são leitura obrigatória pra quem curte o gênero de romance. São fofos, leves, engraçados e de arrancar muitos suspiros. Tem personagens pra todos os gostos, desde a Anna que é super meiga e romântica, passando pela Lola que é alternativa e engraçada, até a Isla que é mais tímida e insegura. 






















Todos os pares românticos agradam também, e é impossível não ficar torcendo por cada um deles ao longo do livro. 






















E uma dica para aqueles que gostam de ler ouvindo música: a autora disponibilizou em seu site uma playlist musical para os dois primeiros livros, e postou recentemente no twitter que irá fazer uma também para o último. Para conferir é só clicar aqui

Então pessoal, vamos ficando por aqui. Não deixem de conferir os posts e fotos maravilhosas dos outros blogs participantes: Na Estrada da FantasiaPsicose LiteráriaNo Mundo dos LivrosBooks on FirstUm Amor de Livro

Espero que tenham gostado, e até a próxima. 

Beijos,
Bia Adler e Ana Adler.

6 comentários:

  1. Meninaas, não é nenhuma novidade vocês com fotos lindaaas *-* eu amei cada uma especialmente! Estou louca para ler "Anna e o beijo francês"! Não vejo a hora de me livrar do regime de compras e cair nos braços desse livro que já sei.... é um AMOR !!!

    Um super beijo e mais uma vez, amei as fotos. Arrasaram, como sempre!

    Luana
    @psicoseliteraria
    http://psicoselliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ameei *-*

    Jess
    saymybook.blogspot.com.br
    @saymybook

    ResponderExcluir
  3. Ameei *-*

    Jess
    saymybook.blogspot.com.br
    @saymybook

    ResponderExcluir
  4. Oie =D

    Amei as fotos <3 Ficam muito lindas!
    Fora as indicações MARAVILHOSAS de leitura <3 Muito, muito amor!
    Estou amando este projeto lindo!

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  5. Que lindas!! Amei todas as fotos! Adoro acompanhar esse tipo de projeto. Não li nenhum dos romances apesar de gostar muito do gênero. Tenho tanto medo de ler Ana e o beijo francês porque quem já leu diz ser excelente. Fico receosa de não gostar do livro. Sei lá. Tenho medo de ser meloso demais. O que me diz?
    Não conhecia o seu blog e o conheci através do blog Psicose. Quero voltar apara acompanhar os próximas fotas.
    Boas leituras!

    Bjs!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei as fotos, muito lindas parabéns!
    Não conhecia esse projeto, mas agora vou acompanhar para ver mais fotos legais.
    Beijos
    www.leticiaiarossi.blogspot.com.br | @leticia_iarossi

    ResponderExcluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo