[Resenha] Para todos os garotos que já amei.


Título: Para todos os garotos que já amei.

Autor (a): Jenny Han

Editora: Intrínseca

Páginas: 355*

Estrelas: 5/5


Boa tarde, pessoal ! Quanto tempo heim ? Antes de mais nada, gostaria de iniciar este post pedindo desculpas por mim e pela Ana pelo sumiço. Passamos quase um mês sem postar absolutamente nada no blog. O motivo de tudo isso é que a camêra que utilizamos, do celular da Ana, acabou levando uma queda e quebrou. O resultado disso tudo foram imagens embaçadas por praticamente todo o mês e nós não podíamos colocar fotos de péssima qualidade pra vocês. Por tudo isso acabamos atrasando o post de Book Haul e leituras do mês de Abril, que infelizmente não irá mais sair. Mas caso vocês estejam curiosos pra saber o que andamos lendo e comprando, podem conferir na nossa página do instagram as fotos que postamos (@nasuaestante_).

Sem mais delongas, o livro que vai ser resenhado aqui hoje foi a minha primeira leitura do mês de Maio e que com certeza entrou para os meus favoritos. To All The Boys I've Loved Before, ou mais conhecido agora como Para todos os garotos que já amei é lançamento de Maio da editora Intrínseca, e eu tive oportunidade de lê-lo antes de ser traduzido pra resenhar o mais rápido possível pra vocês. Eu espero que depois dessa resenhas vocês entrem na primeira livraria online que vocês conseguirem pensar e comprem esse livro, porque eu garanto que ele vai super valer a pena.






















O livro irá nos contar em primeira pessoa a história da personagem Lara Jean, a irmã do meio de três irmãs que perderam a mãe muito cedo e que tem sua família resumida a elas mesmas e a seu pai. Tanto Lara Jean quanto Kitty e Margot são bastante conformadas com a situação, e lidam muito bem com isso, já que elas são muito próximas e sempre cuidaram umas das outras. A vida delas segue um ritmo bastante normal, até que Margot, a irmã mais velha, termina seu último ano da escola e decide cursar faculdade na Escócia, deixando Lara Jean bastante apreensiva, já que Margot sempre foi seu porto seguro e modelo a ser seguido.

Além disso, Lara Jean ainda terá que lidar com outro problema de proporções épicas. A garota costumava escrever cartas para todos os garotos que ela já amou, cinco no total. Essas cartas em geral tinham como objetivo ser uma despedida para cada garoto, um encerramento. Porém, elas eram todas guardadas em uma caixa no quarto de Lara Jean. No entanto, pouco depois da partida de Margot, alguém irá enviar todas as cartas para seus respectivos destinatários, e ela terá que lidar com a reação de cada um dos garotos pelos quais ela um dia foi apaixonada.



Em resumo, isso é tudo que eu posso falar pra vocês da sinopse sem soltar nenhum spoiler, e eu sei que através desse resumo vocês devem estar se perguntando: mas então o que tem de tão sensacional nesse livro ? Essa resposta meus queridos leitores vocês só poderão ter entrando em contato com ele. A escrita da Jenny é tão fluida e tão bem construída que eu me senti parte daquela história desde a primeira página. 

Todos os personagens são cativantes. Até mesmo aqueles que no início me causaram algum tipo de irritação no final acabaram me conquistando por completo. São personagens altamente reais, daqueles que a gente consegue se identificar com tudo aquilo que eles passam. Por falar nisso, eu mesma acabei me identificando muito com a Lara Jean em diversos momentos do livro.

Outro ponto positivo, é que apesar do livro ser YA contemporâneo, ele não cai em muitos clichês desse gênero, e com o romance na medida certa, a autora conseguiu construir relacionamentos fofos sem serem melosos. 






















Em geral, é um livro muito fofo, leve, descontraído e que pode ser lido rapidamente. Eu já estou morrendo de saudades dos personagens, e já estou contando os dias para o lançamento da continuação P.S. : I Still Love You que tem lançamento previsto nos EUA para o dia 26  deste mês. A Íntrinseca ainda não se posicionou quanto ao lançamento da continuação, mas assim que ficarmos sabendo, avisaremos pelo instagram !

Espero que vocês tenham gostado da resenha, e não deixem de comentar suas opiniões e expectativas em relação a esse livro ! Mais uma vez, desculpem-nos pelo sumiço.

"If love is like a possession, maybe my letters are like my exorcisms. My letters set me free. Or at least they're supposed to."
Beijos,

Bia Adler.

28 comentários:

  1. Gente o que será que tem no conteúdo dessas cartas? *o*
    Olha, seu eu fosse a Lara ia junto com a Margot para a Escócia! haha
    É uma trilogia? Pois se for depender da boa vontade da Intrínseca vai demorar para sair tudo aqui :/

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana ! Quer saber o que está nas cartas? Vai no meu blog, comenta e manda uma mensagem pro meu gmail que aí eu mando o contéudo de uma das cartas.
      Gmail: quele.sunflower.lorrane@gmail.com

      Beijocas ;*
      Quele Lorrane ♥ | Girls Sweet

      Excluir
    2. Sim, é uma trilogia!!! O terceiro livro vai ser lançado em 2017. :)

      Excluir
  2. Olá ...
    Sua resenha deixa a gente extremamente curiosa.
    Vou ter que ler o livro =D
    Bjos
    Amanda
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha visto a capa do livro e adorei a capa, mas ficava em dúvida se a história seria boa. Que bom que li sua resenha e, por ela ter sido positiva, agora pensaria comprá-lo sem receios rsrs E agora fiquei curiosa haha Achei a fonte do livro em inglês muito fofa também *o*

    estilolia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor! Amo ler esses livros mais leves que nos deixam inspiradas! Parabéns pela resenha e pela dica que eu não conhecia! Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-suspeitos-robert-crais.html

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu já morria de vontade de ler esse livro antes mesmo dele ter seu direito comprado por uma editora nacional. Quando soube que a intrínseca comprou fiquei louca pra ler logo, quero fazer isso o mais rápido possível.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei apaixonada pela sinopse. Depois da ler a sua resenha, tive a certeza que ele é realmente bom.
    Beijos.
    http://oqueeuanddolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei a série dessa autora "O verão em que fiquei bonita" por isso acredito que irei gostar desse livro também. Fora que eu super me identifico com o drama da protagonista!
    Beijos

    http://itsfangirltime.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Quero a continuação dele, também fiquei morrendo de saudades dos personagens ;/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bia!

    Eu estou louca para ler esse livro! Tenho certeza que vou amar e a sua resenha que, por sinal, é a primeira que leio sobre ele, me deixou mais ansiosa ainda! hahahaha
    Eu gosto de clichês, mas tem que ter uma coisa nova pelo menos! Que bom que não me enganei! ;)

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  10. Oie!!! Tudo bom?
    Eu soube desse livro no dia da turnê intrínseca e foi uma das obras que me deixaram curioso e a fim de ler. A história parece simples, mas o enredo é criativo e deixa a pessoa curiosa pra saber o que acontece depois que os rapazes leem as cartas. Eu estou super a fim de saber. Parabéns pela resenha e pelas fotos lindas.

    Bjão.
    Diego França, blog vida & letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler! Comprando nesse segundo!
    Beijão
    Portrasdosmeussonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Ai gente, eu me apaixonei perdidamente por esse livro. É uma história de adolescentes, como muitos livros por aí, porém é muito bem escrito. E eu me surpreendi com o rumo da história, uma grata surpresa. Agora tá difícil achar outro livro que supere esse. Com o ótimo Anexos foi a mesma coisa.... Seu blog é mara!

    ResponderExcluir
  15. Ai gente, eu me apaixonei perdidamente por esse livro. É uma história de adolescentes, como muitos livros por aí, porém é muito bem escrito. E eu me surpreendi com o rumo da história, uma grata surpresa. Agora tá difícil achar outro livro que supere esse. Com o ótimo Anexos foi a mesma coisa.... Seu blog é mara!

    ResponderExcluir
  16. Li esse livro e sinceramente, achei muito simplório. Esperava muito mais, já que todos estão fazendo uma recomendação e tanto por ele.

    ResponderExcluir
  17. Esse livro é muito bom, terminei de ler agora mesmo hahaha. Vim procurar alguma coisa sobre a continuação e achei o seu post que ja me deu uma dica enorme. Será que ja tem o segundo livro no Brasil? Estou muito animada para saber a continuação dessa história 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, http://www.saraiva.com.br/ps-ainda-amo-voce-9244527.html#go-review-list

      Excluir
  18. quero a continuação logo! estou apaixonada pelos personagens e enredo da história :)

    ResponderExcluir
  19. http://overdosedesonhosblog.blogspot.com.br/2016/01/essa-e-pra-voce.html

    ResponderExcluir
  20. São quantos livros? Já tem todos em PDF?

    ResponderExcluir
  21. Estoooou amando esse livro, por mim eu lia ele pra sempre .. Recomendo tds a lerem ele é mt bom ❤

    ResponderExcluir
  22. Oi, eu já li. E é otimo, apaixonante. Queria dicas de outros livros parecidos

    ResponderExcluir
  23. Olá! Quero muito ler esse livro, está na "listinha" de desejados! Amei a resenha, vocês arrasam! Beijos…

    Ser Para Florescer | Blog

    ResponderExcluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo