[Resenha] Fingindo













Título: Fingindo

Autor (a): Cora Carmack

Editora: Novo Conceito

Páginas: 329

Estrelas: 4/5

*Livro recebido em parceria com a editora.
Olá, pessoal ! Tudo bem com vocês ? Sim, eu sei que eu já deveria ter escrito essa resenha bem antes, e eu peço mil desculpas por toda essa demora. No entanto, eu realmente estive bem ocupada no último mês e como esse foi um livro que eu gostei muito, achava que ele merecia uma resenha feita com calma e muito bem escrita, não é mesmo ?

Antes de mais nada gostaria dizer que esse livro não é completamente independente. Ele é o segundo de uma série, que tem como seu antecessor Perdendo-me. Eu não li o primeiro, mas conversei com algumas pessoas que já tinham lido e elas me disseram que não fazia diferença eu começar por ele ou não, se eu não me importasse em pegar alguns spoilers. E de verdade, eu não me importo. Mas como sei que muitos de vocês se importam, essa resenha conterá o mínimo possível de informações a respeito do primeiro livro, ok ? 

Bom, então vamos direto ao ponto. O livro Fingindo irá nos contar a história de dois protagonistas, que se encontram de maneira bem inusitada. Cade é ator,  estudante de mestrado em Belas Artes, e conhecido popularmente por ser aquele cara todo bonzinho e fofinho. Infelizmente, todos os seus atributos não foram suficientes para conquistar a garota por quem ele era apaixonado, e ele agora tem que aprender a conviver com essa desilusão amorosa. Max é uma garota super alternativa, aspirante a cantora, cheia de tatuagens e de cabelo colorido, e um namorado bad boy que combina com tudo isso. O único problema, é que seus pais, super conservadores, não fazem a mínima ideia de que ela vive desse jeito, já que toda vez que eles se encontram Max dá um jeito de esconder suas peculiaridades. 





























Um belo dia, Max é surpreendida por seus pais, que acabam descobrindo que ela tem um namorado e decidem fazer uma visita para conhecê-lo. O problema disso tudo, é que Mace não fazia nem um pouco o estilo príncipe encantado que seus pais gostariam para sua garotinha. É no meio deste dilema, que Max acaba se deparando com Cade em um café, e visto que as características dele são altamente compatíveis com o gosto dos seus pais, ela propõe que ele finja ser seu namorado por um dia. Decidido a mudar seu comportamento de mocinho, Cade aceita a proposta. Porém, o que começou com apenas um favor e um relacionamento de fachada, tende a evoluir para algo muito mais verdadeiro e complicado.

Quando recebi esse livro, fiquei com sentimentos bastante conflitantes. Ao mesmo tempo que eu queira ler porque todos estavam falando bem, essa capa me lembrava um estilo meio erótico, e eu não sou a maior fã de livros desse gênero. Além disso, eu já conhecia a sinopse do primeiro livro, e o clichê do enredo realmente não me despertou a vontade de lê-lo. Mas estava tão animada com o começo da parceira com a Novo Conceito, que decidi dar uma chance. E como eu agradeço por não ter julgado um livro pela capa e ter me apaixonado por essa história.

É muito fácil ser conquistado pela escrita da Cora Carmack. Ela é leve, engraçada, e quando você se dá conta, já leu metade do livro e não está com vontade nenhuma de largar. Ele faz o estilo  New Adult, e eu sempre achei que livros desse gênero tem essa capacidade de fluir muito bem, por trazer conflitos que sempre deixam a gente meio angustiado. Mas o que eu mais gostei a respeito de Fingindo, foi a inovação na condução da personalidade dos personagens.

 Pela primeira vez, no meu contato com a literatura New Adult, temos uma inversão de papéis. Não estamos falando aqui de uma mocinha que acaba despertando o interesse do bad boy, e ele leva a garota pro mal caminho. Nesse livro, acontece exatamente o contrário. A Max não tem nada de mocinha, ela na verdade poderia ser uma bad girl (?) e eu nem sei se esse termo existe. E o Cade é aquele cara fofinho, do estilo "o genro que toda mãe queria ter". Eles tem uma química incrível, e são super engraçados juntos, o que faz com que nós torçamos por eles o livro inteiro. É impossível não suspirar, rir , ou os dois ao mesmo tempo, quando eles estão juntos.

Apesar de todos esses pontos positivos, acabei me decepcionando um pouco com o rumo que a Cora foi dando pra história. Em um dado momento do livro aconteceu uma coisa que pra mim não fez o menor sentido. Não combinou com a personalidade que ela criou pra Max, e acho que ela poderia ter criado uma situação de conflito um pouco diferente. Além disso, o final é bastante previsível, apesar de ter me agrado. Em resumo, é um livro leve, divertido, fofo e romântico na medida certa, mas que não nos traz nenhuma surpresa quanto ao encadeamento dos seus fatos. Portanto, mantenham as expectativas na medida certa para não se decepcionarem.




Sendo assim, acho que só tenho mais uma informação para acrescentar. Se você é como eu e não se importa com pequenos spoilers, não faz diferença nenhuma ler ou não Perdendo-me antes desse. Os personagens do livro anterior aparecem vagamente em uma ou duas cenas, por isso não prejudica em nada o entendimento do contexto. Fiquei com vontade de conferir o primeiro simplesmente pelo fato de eu ter amado a escrita da Cora, e assim que eu fizer isso, trago a resenha aqui pra vocês. 

Espero que vocês tenham gostado, e não deixem de comentar o que vocês acham ou esperam desse livro. Obrigada por lerem até aqui e até o próximo post. 

"- Meu nome é Cade Winston. Aluno de Mestrado em Belas Artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la."

Beijos,

Bia Adler.





7 comentários:

  1. Oii...
    Já li também Fingindo e gostei!
    É um livro interessante, apesar de alguns clichês!
    Adorei seu post.
    Bom final de semana.
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Facebook | Instagram | Twitter

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Pena que você não curtiu cem por cento do livro né?
    Já li tantas e tantas resenhas desse livro é são sempre elogios, ele parece ter agradado a maioria das pessoas...
    Acho que eu iria ter gostado da estória de modo gera...
    Beijos!

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  3. Visitei o seu blogue e gostei.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Visitei o seu blogue e gostei.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Eu também amei este livro, mas gostei muito mais de "Perdendo-me", porém percebi que este trata mais do emocional dos personagens e adorei isso! Bom, sua resenha foi muito bem escrita e soube expor muito bem sua opinião, ao qual eu adorei!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Menine, estou louca para ler esse livro, só leio maravilhas sobre ele.
    Me agradou essa "inversão" de papéis, onde a garota é má.
    Vou ler logo para podermos trocar mais figurinhas!
    Beijos

    antesdascinco.com

    ResponderExcluir
  7. Menine, estou louca para ler esse livro, só leio maravilhas sobre ele.
    Me agradou essa "inversão" de papéis, onde a garota é má.
    Vou ler logo para podermos trocar mais figurinhas!
    Beijos

    antesdascinco.com

    ResponderExcluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo