[TAG Literária] Princesas da Disney





























Olá, pessoal ! Tudo bem com vocês ? Primeiramente, desculpem pela foto meio... sem qualidade (?) ai em cima. Eu tiro as fotos pelo celular, como já falei uma vez, e isso nunca tinha acontecido antes mas, como para tudo tem uma primeira vez, na hora de aumentar a foto aqui no computador ela ficou, bem, assim como vocês estão vendo. 

Mas, vamos ao que interessa. Hoje, viemos responder uma TAG super legal e super fofa, que vimos no canal da Mel do blog A Series of Serendipity. Ela foi criada pela própria Mel junto com a Luly Trigo, e ambas dispensam comentários, porque acho que todo mundo já conhece o trabalho delas. A TAG consiste em oito categorias, baseadas em casa uma das princesas da Disney escolhidas por elas. Deu pra entender, né ? Bem simples. Então, vamos lá ?


Branca de Neve: um livro com a capa branca:

Ana: Bom... essa categoria é bem simples. Eu escolhi O Teorema Katherine do John Green, porque basicamente ele tem uma capa bastante branca, além de super fofa. Não vou colocar foto aqui porque acho que todo mundo já conhece as capas do John Green, não é ?

Bia: Eu escolhi o livro O Teste da Joelle Charbonneau, que é o último livro da segunda pilha, como vocês podem ver na foto. A capa dele é um branco, que puxa um pouco pro cinza, mas como eu amo essa capa, resolvi deixá-lo nessa categoria.

Bela (Bela e a Fera): um livro que você já leu mais de uma vez:

Ana: E lá ia eu, falar pela trigésima vez de A Culpa é das Estrelas, quando me lembro que eu já li Fazendo Meu Filme 2: Fani na Terra da Rainha duas vezes, porque a primeira foi emprestado de uma amiga da minha irmã (que nessa caso é a Bia) e a segunda foi quando eu comprei, mesmo. Nem precisa comentar que a Paula Pimenta é maravilhosa...

Bia: Eu também decidi que precisava variar nas respostas, e pra essa categoria eu escolhi Sorte ou Azar ? da Meg Cabot, que eu li pelo menos umas três vezes. Ele foi comprado em uma época em que a gente não costumava comprar muito, então não tínhamos muitas opções. O resultado disso é que sempre relíamos os livros pelo menos umas duas vezes cada um. Desnecessário dizer que acho esse livro muito fofo e maravilhoso <3.

Aurora: um livro que você tentou ler várias vezes, mas que acabou “dormindo”:

Ana: Olha, a verdade é que isso geralmente não acontece comigo, mas eu li O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks em um ritmo loucamente lerdo. Lia poucas páginas por dia, e a terceira pessoa da E. Lockhart me cansava um pouco, o que não aconteceu em Mentirosos - graças a Deus ! - que eu devorei em pouquíssimos dias e poderia ficar lendo pelo resto da minha vida. 

Bia: O livro que eu escolhi pra essa categoria foi A Hospedeira da Stephenie Meyer. Apesar de ser um livro muito bom, eu pensei em largá-lo pelo menos umas três vezes enquanto eu lia. O começo é muito arrastado, a fonte é muito pequena, e dava muito sono. Mas da metade pro final do livro, a gente desperta, e ele começa a fluir muito melhor do que no começo !

Jasmin: um livro com um bicho de estimação muito querido:

Ana: De cara, meio que eu ia dizer Harry Potter porque nessa saga o que mais tem é bicho fofo (Edwiges, Bicuço...), mas como eu já vou colocá-lo em outra categoria, resolvi escolher o mais novo queridinho da minha estante, A Mais Pura Verdade, porque, meu Deus, que cachorro mais maravilhoso é esse Beau ! Sério, gente. Eu quero ele para mim. Melhor bichinho literário. 

Bia: Eu escolhi o livro Diário da Princesa, porque ao longo desta série toda, contamos com a participação mais do que especial do Fat Louie, o gato da Mia. Eu acho o Fat Louie divertidíssimo, da forma como ele é narrado, ele parece ser até uma pessoa, daquelas bem exigentes e mal humoradas. Ele é muito engraçado e muito muito fofo. Porque, gatos já são fofos, e gatos gordos são mais fofos ainda.

Ariel: um livro ou autor que você coleciona:

Ana: Ai, gente, que constrangimento ! Sou pobre, não posso simplesmente ficar fazendo coleção de livros desse jeito. Mas, de qualquer forma, nós temos duas edições de Harry Potter (uma nacional, com a capa branca e outra americana, com uma capa de edição especial maravilhosa) e um único livro, A Ordem da Fênix, com a capa original antiga. Mas, se é que isso conta, também temos dois sapos de chocolate, dois pacotes de feijõezinhos de todos os sabores, uma pelúcia da Edwiges, camisas, canecas, pins, um DVD mais antigo do que eu (que tenho quinze anos) *sendo exagerada*, outro box com todos os DVD's e todos os outros livrinhos extras lançados pela J.K, além de dois chaveiros das Relíquias da Morte. Isso é o máximo de coleção que nós temos, e tudo isso foi comprado em um dia só no The Wizarding World of Harry Potter em Orlando, e nesse dia nós falimos e tivemos que começar a fazer malabarismo no sinal *brincadeira*.

Bia: Apesar de a minha coleção ser exatamente a mesma coleção da Ana, resolvi escolher uma resposta diferente, só pra variar né. Ela ainda é bem pequena, mas pretendo mudar isso ao longo desse ano. Estou falando dos livros das séries Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais da Cassandra Clare. Atualmente, temos apenas todos os livros lançados em português, a edição especial de Cidades dos Ossos e Cidade das Cinzas lançada pela Galera Record, Princesa Mecânica em inglês e hardcover, e todos os livros extras já publicados: O Códex dos Caçadores de Sombras e As Crônicas de Bane. E ai vocês me perguntam, o que mais ainda tem pra comprar ? Esse ano serão lançadas duas capas diferentes, uma britânica e outra americana, além de que eu realmente queria completar todos eles em hardcover algum dia. E se alguém por aí estiver se sentindo chamado a me dar de presente um colar com a Runa Angelical, eu agradeço hehehe. 

Elsa: um livro que se passa no inverno:

Ana: Escolhi o mais óbvio, mais clichê e também o único livro que veio na minha cabeça: Deixe a Neve Cair cujos autores são muitos e acho que todo mundo já conhece então, não vou me dar o trabalho de escrever aqui. Mas, enfim... esse livro se passa na época e natal, com todo aquele clima de neve, frio e chocolate quente que fica nos EUA nessa época maravilhosa, então, vai ser ele mesmo. 

Bia: Eu também não tive nem um pingo de criatividade pra essa categoria, e escolhi O Presente do Meu Grande Amor um livro com muitos autores maravilhosos, que foi organizado pela Stephanie Perkins, e que contém doze contos de final de ano,  que se passam quase todos no frio, e na neve, e como a Ana já disse, todo aquele cenário de frio que só os EUA tem o privilégio de ter nessa época do ano. Ou no Sul do Brasil, mas whatever, a gente mora bem longe do Sul do Brasil hahaha. 

Rapunzel: um livro longo (em número de páginas ou que a história é muito arrastada):

Ana: Para essa categoria, eu escolhi Procura-se um marido da Carina Rissi, que é um chick lit nacional maravilhoso, e que tem mais de 400 páginas. Mas, assim como os outros livros da Carina, você nem percebe que ele é grande, e eu pelo menos, li muito rápido. Além de que ele me rendeu muitas risadas.

Bia: Eu escolhi o livro Um Bestseller pra chamar de meu da Marian Keyes. Foi o primeiro chick-lit que eu li, e o maior de todos eles, com a pequena bobagem de apenas 741 páginas. É uma história bem engraçada, e que diverte bastante, mas eu me lembro que na época que eu li, eu demorei quase um mês pra terminar, já que não estava acostumada com livros tão grandes assim. 

Cinderela: um livro ou série que se perdeu no meio do caminho:

Ana: Assim como a Bia, eu pderia muito bem dizer Os Imortais, que eu nem cheguei a terminar de ler, mas resolvi pegar o livro Destido da Ally Condie, porque foi uma das leituras mais decepcionantes para mim, no ano passado, porque eu tinha muitas expectativas, começou muito bom e lá pela metade ele se perdeu pelo meio do caminho. A distopia em si ficou de lado, além que um romance muito mal desenvolvido ganhou destaque. Eu estou com a continuação para ser lida, e quero dar uma chance a mais para ver se a série melhora. 

Bia: Eu sei que eu escrevo isso todas as vezes que essa categoria aparece em uma tag, e juro que meu objetivo não é ser uma hater chata que sempre reclama das mesmas coisas. Mas o fato é que tenho poucos livros aqui que eu não tenha gostado, ou séries que eu tenha abandonado, por isso essa resposta acaba se tornando bem constante. O escolhido foi Terra de Sombras da Alyson Noël, pra representar a série Os Imortais. Como eu já disse, eu adorei o primeiro livro, mas acho que a autora se perdeu de tal forma, que os livros não conseguiam mais me prender. Resultado, como todos já sabem, eu abandonei a série neste terceiro livro.

Então pessoal, esperamos que vocês tenham gostado da tag, porque nós adoramos respondê-la e a achamos muito fofa. Vamos indicar pra responder também os blogs: Devoradora de LivrosPsicose LiteráriaFeitas de Papel e Ressaca Nerd. Caso tenham gostado e queiram responder também, se sintam super indicados por nós ! 

Não deixem de comentar suas opiniões, e se vocês conhecem algumas das nossas escolhas.

Beijos, 

Ana Adler e Bia Adler.



















6 comentários:

  1. Na verdade, nem se enganem porque aqui no Sul fica um calor infernal no Natal, pra esfriar só em abril (ainda bem, porque mesmo querendo neve no Natal eu prefiro verão u-u). Eu que sou super fã do trabalho da Mel vou responder com certeza! Já tinha visto o vídeo dela e da Luly também (super fofo por sinal), mas nem pensei em responder. Essa semana já publico tudinho :3

    Beijos,
    www.blogressacanerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Essas duas são umas lindas mesmo!

    "A mais pura verdade" , preciso de você *-* haha Esse livro está um sucesso! Outro que me mata de curiosidade é "O presente do meu grande amor". Me aguardem! Ah, descobri hoje que "Sorte ou azar?" envolve bruxaria! Fiquei arrasada, pois não curto livros nesse estilo! Me matou ! Estava na minha lista! Pelo menos, descobri a tempo! rss

    Amei a tag, Aninha e Bia !! Farei com certeza!
    Beijocaas,
    Lu

    http://psicoselliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que pena que Os Imortais fica chato, na verdade todo mundo fala isso...
    O primeiro livro é tão legal, por isso que não gosto quanto os autores começam a escrever muitos livros da mesma estória, às vezes parece que eles faze isso só pra ganhar mais dinheiro sabe? Muito chato..
    Eu amo Os Instrumentos Mortais, mas não sei se leria As Peças Infernais.. Sei lá... haha
    Adorei essa Tag, muito bem elaborada. Tudo bem se eu responder também?

    Beijos!
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas!
    Nunca tinha visto esta tag, que legal!
    Como não amar o Fat Louie??? Ele é muito fofo, além de ser gato, claro!
    Também acho que Destino se perdeu, eu amei o primeiro livro mas odiei o segundo. Agora, Os Imortais, foi uma montanha russa para mim, não foi fácil continuar mas li até o fim e amei o final.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. OMG! que tag mais maravilhosa. Mescla as duas coisas que eu mais amo no mundo Disney + livros. Adorei.


    Beijinhos da Djeni,
    www.AcidamenteSensivel.com

    ResponderExcluir
  6. Hahaha amei!! Vocês são fofíssimas meninas! -Juh aqui

    ResponderExcluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo