TAG: Confissões de uma viciada em livros




















Olá, leitores ! Hoje, resolvemos responder uma nova tag, que foi criada pela Belle do blog Devoradora de Livros recentemente. Na verdade, a tag em si foi adaptada, de outra chama Confissões de uma Viciada em Sapatos, voltada para o mundo da moda.

A tag consiste em responder algumas perguntas envolvendo o universo literário, nossos gostos, preferências, etc. Então vamos lá:




1. Livro impresso ou e-book ?
Essa foi fácil. Nós duas concordamos que definitivamente o livro impresso é melhor. Só lemos em e-book em última instância, quando realmente não tem jeito de ter o livro em mãos. É indescritível a sensação de ter aquelas páginas, e o cheiro do livro ... parece que estabelecemos uma conexão, haha. Portanto, vida longa aos livros impressos.

2. Qual livro você mais leu ?

Resposta da Ana: Não sou muito de reler livros várias vezes, até porque minha lista para serem lidos só cresce e não posso simplesmente ficar relendo livros que já sei de cor. Mas, o livro que mais li, até agora, foi A Culpa é das Estrelas do John Green num total de quatro vezes desde que comprei. Na verdade, a primeira vez em li emprestado da minha amiga, mas depois disso li mais três vezes quando finalmente comprei ! 

Resposta da Bia: O livro que li mais vezes sem dúvida nenhuma foi O Diário da Princesa da Meg Cabot. Pois bem, esse foi um dos primeiros livros que eu li, tinha mais ou menos uns 10 anos. E naquela época eu era meio lerdinha, então comprava poucos livros e não tinha com quem compartilhar experiências, já que a minha linda irmã ainda riscava e babava em cima dos livros beijos Ana. Então sem muitas opções, eu acaba lendo várias e várias vezes o meu queridinho <3 Já perdi as contas de quantas vezes já li esse livro e tenho que criar vergonha na cara e terminar essa série. 

3. Qual estilo literário é seu favorito no momento ?

Mais uma pergunta fácil porque é uma resposta na qual concordamos, hahaha. Então, atualmente nosso estilo literário favorito é Distopia. Pra quem não sabe, distopias de maneira bem resumida, são livros que visualizam o futuro da humanidade e nos mostram como viverão os seres humanos, de acordo com as consequências sofridas pelos nossos atos do presente. É uma coisa que nos desperta muita curiosidade, e sempre são livros que mesclam ação, romance, suspense ... enfim, tudo que faz um livro ser bom ! 

4. Qual estilo literário você menos gosta ?

Mais uma resposta conjunta. Apesar dos nossos esforços, atualmente o estilo literário que menos gostamos e menos temos lido também é o Policial. Não tem um motivo claro. Acho que pela falta de contato com livros desse gênero acabamos nos acomodando e meio que rejeitando as histórias, gerando um pouquinho de preguiça. É meio preconceituoso sim, e estamos trabalhando para vencer isso :)

5. Qual livro você pagou mais barato ?

Essa também vai ser uma resposta única, já que pra quem não sabe, nós somos irmãs então compartilhamos dos mesmos livros, hehe. O livro que pagamos mais barato foi Garotas de Vidro da Laurie Halse Anderson. Ele estava na promoção na livraria e custou R$ 14, 90. E confesso que foram os catorze reais mais bem pagos deste ano. 

6. Qual livro você pagou mais caro ?

O livro que pagamos mais caro até agora, foi Um bestseller pra chamar de meu da Marian Keyes. Faz tempo que compramos esse livro, a Ana nem leu ainda porque era pequena na época. Mas eu me lembro que paguei a pequena bagatela de R$ 58,00 !! E sinceramente, apesar de ser um livro legal, ele não tem nada de especial pra custar esse preço. A capa é mole, as páginas são brancas, emfim ... muito dinheiro pra pouco acabamento. 

7. Quais livros você mais quis ou quer no momento ?

Resposta da Ana: Sinceramente, no momento quero muitos livros. Mas... como tenho que responder, admito que estou muito ansiosa para a chegada do meu exemplar de A Promessa do Tigre, que já até pedi no Submarino, e estou contado os dias para chegar. Tô com muita falta dos meus tigres... hahaha. E, um que eu queria muito, e comprei foi Encontrada da linda Carina Rissi, porque, meu Deus, como eu amei Perdida. Necessitando de mais Ian e Sofia <3 

Resposta da Bia: Como a Ana já disse, nós queremos muitos livros, hahaa. Difícil escolher só um. Mas um livro que eu estava super ansiosa para ler e finalmente consegui é Fale ! da Laurie Halse Anderson e gente ... que livro ! Em breve posto resenha aqui. E agora, para substituí-lo na lista dos mais desejados está Fangirl da Rainbow Rowell, porque eu amei Eleanor & Park e preciso de mais dessa autora querida. Estou ansiosa demais para comprá-lo. 

8. Escolha um livro e compartilhe uma história. 

Resposta da Ana: Um livro meu que tem história, com certeza é A Elite da Kiera Cass. Primeiro, ele demorou a chegar aqui nas livrarias da minha cidade, e na época ainda não fazíamos muitas compras pela internet, então esperamos séculos. Quando finalmente estava em mãos, foi tudo ok, e nós duas lemos... até eu emprestar ! Eu tenho uma amiga, que também ama A Seleção e dai, ela me pediu para ler, já não tinha. Como eu sou generosa, emprestei na maior cara de felicidade, e pensava que estava tudo bem com ele. Mas, o tempo foi passando e ela não me devolvia, e eu estava começando a ficar preocupada. Acho ela estava se preparando psicologicamente para a minha reação, e então, em um no dia no Ballet, tivemos o seguinte diálogo:

      Eu: E ai ? Já terminou de ler o livro ?
       
       Amiga: *Silêncio*
        
        Eu: E ai ? *arregalo os olhos*
        
        Amiga: *confirma com a cabeça*

        Eu: E cade ele ? 
    
        Amiga: Na verdade... aconteceu um pequeno acidente com o livro. 

        Eu: *Fico pálida* O que foi ? 

       Amiga: Eu tava lendo, e sem querer derramei café nele ! 

Ai já viu né ? Depois das explicações, ela me disse que compraria um novo para mim, e como não sou besta nem nada, aceitei. Mas, gente, aquele A Elite nunca mais foi o mesmo...

Resposta da Bia: Bom, como a história da Ana já pegou um belo espaço deste post hahaha eu não vou me estender muito. Só vou dizer que através de uma decepção com um livro, acabei conhecendo uma série maravilhosa. Em 2010 eu comprei o primeiro livro da série Gossip Girl. Pra ser bem franca, eu odiei. Fiquei morta de arrependida e não me conformava em ter gasto dinheiro com aquele livro. Mas, pra minha salvação, minha amiga na época comprou A Maldição do Titã, terceiro livro da série de Percy Jackson e ela também não tinha gostado e mais: tinha interesse em Gossip girl ! Resultado: trocamos os livros e eu me apaixonei por PJO. Nem me importei de ter começado pelo terceiro, depois corri atrás do prejuízo xD Me livrei de um encosto e ganhei uma série maravilhosa !

9. Quantos livros você tem ? 

Não contamos recentemente, mas em média temos uns 140 ou 150 livros. Esperamos contar isso direitinho em breve hahaha.

10. Qual seu lugar preferido pra comprar livros ?

Ambas concordamos que é em livrarias, não importa qual seja. É mágico entrar naquele lugar e olhar aquela quantidade de livros. Apesar da internet ser prática e as vezes mais barata, ainda é legal visitar qualquer livraria que seja.

11. Você tem algum livro que se arrepende de ter comprado ?

Mais uma resposta conjunta. O último livro que nos arrependemos de ter comprado foi O Chamado do Cuco. Justamente porque ele faz esse estilo mais policial que comentamos que não gostamos muito. Acho que só compramos mesmo porque quem escreveu foi a JK. Mas quem sabe, ele nos impulsione pra ler mais livros deste gênero ? Ele está encostado na estante desde o começo do ano e esperamos ler até o final de 2014.

12. Mostre seu livro favorito. 

Bom, como estamos respondendo essa tag de maneira escrita, vamos colocar só a capa do livro ok ?
















Resposta da Ana: A Culpa É das Estrelas do John Green.

Resposta da Bia: A probabilidade estatística do amor a primeira vista da Jennifer E. Smith.

13. Qual a primeira vez que você leu um romance ?

Resposta da Ana: Para Sempre da Série Os Imortai e eu tinha onze aninhos. Palmas para mim.

Resposta da Bia: O primeiro romance que eu li foi O Pequeno Príncipe que eu li com sete ou oito anos. Amor eterno por esse livro <3

Enfim pessoal, espero que tenham gostado da tag, comentem suas opiniões e sintam-se livres para responder. Todos os que estão lendo foram taggeados hahaha.

Beijos,

~ Ana e Bia

7 comentários:

  1. Adorei a tag!
    A história do livro A Elite mexeu comigo, como você fez pra não voar em cima dela?aheuhaeu
    Pegar um livro emprestado e estragá-lo, acho que eu piraria!
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  2. Muito autocontrole, e o fato de que ela me comprou um novo ajudou hahaha
    Realmente, acho um descaso. Por isso evito emprestar, só quando sou muito próxima da pessoa e olha que ainda acontece dessas.

    Beijos,

    - Ana

    ResponderExcluir
  3. Adorei a tag e me identifiquei com algumas respostas de vocês!
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, e que se identificou com nossas respostas !
      Obrigada por comentar :)
      Beijos,
      Ana.

      Excluir
  4. Adorei a TAG e já está anotada para meu blog! :D

    Derramar café no livro, quem nunca? Eu como estabanada que sou, não deixo mais líquidos perto dos meus preciosos >D


    beijos
    http://finalmentelendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, espero vê-la em breve no seu blog :)
      Eu já não gosto de comer nem beber nada enquanto estou lendo, já que sou um pouco muito desastrada ! Nunca danifiquei nenhum livro assim, então prefiro não arriscar rsrsrs.
      Obrigada por comentar,
      beijinhos,
      Ana.

      Excluir
  5. Hahah fico feliz que tenham gostado da TAG e respondido ela, meninas :)

    Xo, Belle Hendges

    ResponderExcluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo