[Especial] A Seleção !

Oi, amores ! Bom, estávamos sem postar algum tempo por muitos motivos: eu estava sem criatividade para escrever postagens novas e ambas estamos sem muito tempo nem para ler, nem para resenhar, nem para fazer nada, resumindo aqui. Ah, e só para deixar bem claro, não, infelizmente nós não pudemos ir para a Bienal, choremos. Mas, servindo de consolo para nós, leitoras, amanhã estaremos viajando para Fortaleza para a sessão de autógrafos da Kiera Cass na livraria Cultura ! E eis o motivo dessa postagem: nós não estamos conseguindo falar de mais nada esses dias, que não esteja relacionado à Seleção, trilogia escrita pela autora.

Nesse Especial iremos falar um pouco sobre a história do livro, os personagens, as novidades que ficamos sabendo esses dias, enfim. Tentaremos evitar ao máximo os temidos spoilers, mas sempre que tiver um vamos colocar em negrito avisando antes, então, se você ainda não leu, fique de olho. Não queremos ser acusadas de estragar a leitura alheia. 




















Bem, primeiramente vamos á uma breve sinopse dos três livros, que compõem a série. A Seleção se passa em um futuro distante, somos apresentados a um mundo após a quarta guerra mundial ! Sim, senhores e senhoras, uma distopia ! Para quem imaginava que esse livro seria mais um romance bobo para a literatura, absorva bem essa informação: a série de Kiera Cass é uma distopia. Bom, a narração é em primeira pessoa, e feita pela protagonista America Singer, um jovem impulsiva e com pensamento forte, que é uma das únicas, se não a única garota que não quer participar da Seleção. Mas, o que é a Seleção ? Basicamente, é um evento, tipo um reallity show programado com 35 garotas, para que uma delas leve a coroa e case-se com o príncipe. Acontece, que na esperança de garantir um futuro melhor para Meri, seu namorado Aspen Leger, insiste que a moça se inscreva e vá para o castelo, onde pode ter uma chance de uma vida melhor. E é isso que ela faz ! Mesmo contra a decisão, e pensando em ajudar sua família, America vai para o castelo, sem nenhuma intenção de competir pelo amor do príncipe Maxon. Mas, inconscientemente, o príncipe acaba afeiçoando-se pela única garota no palácio que não baba por ele garoto espero, esse Maxon. Um laço de amizade se forma entre eles, e quem sabe um interesse amoroso por parte dos dois. Isso, veremos mais em A Elite, onde apenas seis garotas restam na competição, e A Escolha, que finaliza ou pelo menos finalizava, já que temos uma novidade, a trilogia.


























Agora, vamos falar de alguns importantes, e da nossa opinião sobre os livros.

A história: Bem, primeiro ponto que acho que deve ser ressaltado: apesar de ser uma distopia, não espere dessa trilogia uma história semelhante a Jogos Vorazes ou Divergente. Esses dois focam muito nas cenas de ação e nos problemas enfrentados por aquela sociedade. Em A Seleção percebemos um foco muito maior no romance, já que se passa em um reality show de um príncipe procurando uma esposa. Apesar disso, o livro não é em nenhum momento monótono. Dizer que ele não dá ênfase à ação em momento nenhum é sinônimo de que ela está ausente, pelo contrário. Temos sim contato com os problemas da política, com cidadãos insatisfeitos e com dificuldades enfrentadas pelos líderes desse governo. A narrativa da Kiera flui muito bem, e atribuo isso principalmente ao fato da America ser uma protagonista que foge dos padrões clichê. Apesar de no segundo livro as incertezas dela nos deixarem um pouco irritados, em geral ela é super pé no chão, e tem uma personalidade muito forte que nós super admiramos !

Os personagens: Não vou falar de todos eles aqui, até porque se eu fizesse isso, esse paragrafo ia ficar gigante. Mas vamos falar pelo menos dos mais importantes. America, como já foi dito, é uma personagem nada clichê e super forte, na minha opinião. Ela tem pensamento próprio e não faz papel, apenas é o que é, sem encenações para agradar a todos, Marlee, é a melhor amiga que todas queríamos ter. Fofa, simpática, sincera e sempre dando apoio para Meri, somos conquistados por ela desde o primeiro instante em que ela aparece. Maxon é um fofo ! Digno da palavra príncipe...Acho que ele conquista as leitores desde que abre a boca pra chamar a America de minha querida. Adorei ele em todos os livros, apesar de ficar um pouco irritada em A Escolha. Aspen... hummm... eu nunca gostei de verdade dele. Sério. Até achava bonitinho eles dois juntos mas, não sei, meu santo não bateu com o dele. Nem sei muito o que falar, porque fica difícil quando você não gosta do personagem. Mas para falar a verdade, eu acho ele bastante cara de pau, e quem já leu deve entender porque. Celeste, no primeiro livro, do fundo do coração, ela era uma vaca, não gostava nem um pingo dela. Super se achava, era muito competitiva chegando a ser cruel ! Mas em A Escolhe, meus queridos, preparem o coração de vocês...

Além dos três livros já publicados que não serão só esses três, aguardem pelas novidades a série ainda conta com o primeiro volume dos Contos da Seleção. Neste foram incluídos dois: O príncipe, que traz capítulos no ponto de vista do nosso querido príncipe baby Maxon, todos dentro da linha do tempo do livro A Seleção e O Guarda que traz capítulos no ponto de vista do Aspen já em A Elite. Confesso que nós duas concordamos que O Príncipe é o melhor dos dois, já que o Maxon é nosso personagem preferido e é muito bonitinho conhecer um pouco mais da personalidade dele e das suas inseguranças, porque acreditem, o Maxon é um personagens bastante inseguro. Além desses dois contos, nesse livro podemos ler também trés capítulos de A Escolha, já que ele foi publicado antes e mais alguns extras, como a árvore genealógica dos personagens principais, que traz também uma breve explicação sobre o sobrenome de alguns deles, acreditem, o fato da America ser cantora e o seu sobrenome ser Singer, cantora em inglês, não é apenas falta de criatividade como muitos pensam, tem um por quê. Além disso o livro traz ainda uma entrevista com a Kiera Cass e a playlist que ela criou para seus livros.

E já que estamos falando dos contos, vamos começar a discutir as notícias. A primeira delas, que já é um pouco mais antiga, é que teremos um conto no ponto de vista da Rainha Amberly, mãe do Maxon, onde iremos conhecer o seu processo de seleção, na época em que casou com o Rei Clarkson. O título do conto será The Queen, em tradução livre, A Rainha e tem previsão de sair em e-book em Dezembro deste ano. Maas não para por ai. Nossa querida Kiera divulgou ainda que para lançar um segundo livro dos Contos da Seleção, iremos também ler uma história com o ponto de vista da queridinha por todos, Marlee Tames ! Este será intitulado The Favorite, ou A Favorita em tradução livre, e irá nos mostrar em detalhes SPOILER  o encontro de Marlee e Carter no Halloween, da sua expulsão da Seleção e seu castigo e até como Maxon influenciou e ajudou nessa história toda. Este novo livro deve sair em Fevereiro do ano que vem.


























E as novidades não param por aí ! Recentemente foi lançado um desafio no twitter e no instagram para que usássemos a tag #moreselection para destravar três capítulos de The Queen e um novo epílogo de A Escolha. Se você ainda não leu o último livro sugiro que não termine de ler esse parágrafo, pois ele é um tremendo de um spoiler. SPOILER ! SPOILER ! O novo epílogo nos traz de volta a este mundo dois anos depois do casamento de America e Maxon. O reino está se restabelecendo enquanto Maxon lidera Illéa com uma nova maneira de governar. E então, no dia do aniversário dele, quando parece que nada poderia ficar mais perfeito... bum ! America anuncia que os dois terão um filho ! E isso abriu a possibilidade para que a Kiera anunciasse que teremos não só mais um, como mais dois livros da série ! O quarto, já tem nom e será o The Heir, ou em tradução livre: O Herdeiro, ele será lançado em maio do ano que vem. E sabemos também, que os novos livros estarão em um novo ponto de vista. Nosso ponto de vista é que seja do filho que a America estava esperando.

Por fim, gostaria de comentar que era uma série que tinha tudo para virar filme. Muitos dizem que os direitos inclusive foram comprados, mas ainda não consultamos nenhuma fonte sobre isso. Porém nossas expectativas não estão muito altas para que isso de fato aconteça. O problema é que os direitos de A Seleção já foram comprados uma vez para ser adaptado em uma série, porém o resultado não foi nem um pouco satisfatório. Recentemente tivemos acesso à algumas cenas do episódio piloto e gente ... agradeço todos os dias ao pai celestial pelo projeto não ter ido para frente. Desde as características físicas até a personalidade dos personagens, tudo foi ridiculamente alterado. Sinceramente foi uma piada e eu fiquei ofendida ! Vocês podem conferir o vídeo aqui embaixo.


Detalhe para o Maxon descarado !! Gente o que foi isso ? Sinceramente não dá pra entender o que se passava na cabeça desses produtores, mas enfim ... Ainda bem que tiveram o bom senso de não trazer isso ao ar.

Bom gente, o post fica por aqui. Espero que tenham gostado. Desculpem pelos spoilers mas é que algumas coisas não tinham como ficar de fora e de qualquer forma eles estavam sinalizados. Espero que tenham gostado. Iremos fazer algum post contando como foi conhecer a Kiera essa semana então fiquem ligados. Caso queiram nos encontrar por lá, estaremos em Fortaleza - CE, na livraria Cultura na segunda feira para a sessão de autógrafos com a Kiera. Beijos e caso queiram, comentem suas opiniões *-*

Bia e Ana.

12 comentários:

  1. Ai como eu tenho um penhasco por A Seleção, serio, eu me apaixonei tanto nesse livro que eu terminei ele em um dia e uma noite. Foi minha irmã que comprou e eu ainda fiquei meio relutante de ler ele por que na epoca eu tinha um certo preconceito em ler romances, e como eu me arrependo de não ter lido ele antes. Ainda não li nem A Elite e nem A Escolha, mas já to juntando meu dinheirinho pra comprar hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amooo de paixão essa série *-* É uma das minha séries preferidas atualmente depois de conhecer a Kiera meu amor só aumentou ! Confesso que no início quem comprou o livro foi minha irmã também, e eu não tava muito a fim de ler. Não sei se pela história de princesa eu achava que seria muito infantil ... não sei ! Mas como eu me arrependo de não ter lindo antes *-*

      beijos,

      - Bia

      Excluir
  2. Não curto muito spoilers, mas quando aparece um eu não consigo resistir... 'u'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não curto muito spoilers ahauah mas as vezes bate uma curiosidade. Só não gosto quando pego um que estraga a história toda !

      - Bia

      Excluir
  3. Oiii!!! Ainda não li essa série acredita? mas todo mundo fala muitooooo bem :)
    Também não fui na bienal :( mas ok. ano q vem acho q rola no Rio, heheheh. Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, estou pensando ir no Rio ano que vem, dependendo da programação ahaua e 2016 tem são paulo de novo, então vou cruzar os dedos.
      Não deixe de ler assim que puder, é uma trilogia maravilhosa *-*

      beijos,

      - Bia

      Excluir
  4. Olá a série é fofa e encantadora, amei saber das novidades extras que tivemos e não vejo a hora de ter tudo em mãos para completar minha coleção ^^ Kiera consegue ser cada vez melhor!


    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito muito fofa mesmo *-* Uma das minhas preferidas. Também mal posso esperar pra completar minha coleção e descobrir o que a Kiera está planejando para os próximos livros.

      beijos,

      - Bia

      Excluir
  5. Que vídeo ridículo totalmente fora do normal...acho que vou matar alguém kkkk amei o post :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuito ridículo, imagino só a cara da Kiera ao ter visto isso. Foi um insulto, sinceramente.
      Que bom que gostou do post *-*

      beijos,

      - Bia

      Excluir
  6. Oi! Meu, acredita que até hoje não conheço a trilogia A Seleção? Tenho o primeiro livro aqui, mas sempre tem um bendito que fura a fila!
    Gostei muito da postagem e fugi da parte dos spoilers. Espero conhecer essa protagonista ainda esse ano.

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você leia em breve e que goste muuito *-* Eu acho que é uma trilogia que vale muito a pena, mas sou suspeita pra falar porque é uma das minhas queridinhas haha espero ler sua resenha em breve *-*

      beijos,

      - Bia

      Excluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo