Resenha: Olho por Olho













Título: Olho por Olho

Autor (a): Jenny Han e Siobhan Vivian

Páginas: 319

Editora: Novo Conceito

Gênero: Young Adult

Estrelas: 4/5


Oláa leitores, tudo bem ? Bom, nós passamos um tempo sem resenhar nada por aqui então finalmente depois deste recesso, estou de volta pra colocar tudo em dia e trazer a resenha de uma das minhas leituras mais recentes que foi Olho por Olho da Jenny Han e Siobhan Vivian. Eu confesso que passei um bom tempo pensando em como trazer a história pra vocês sem soltar nenhum spoiler, porque é uma trama muito cheia de fios soltos, que vão ganhando sentindo um pouco mais na frente. Então pra não soltar nada que estrague a leitura de vocês, vou fazer um resumo bastante breve do enredo.

Kat, Lillia e Mary parecem ser três garotas que não tem nada em comum. Elas nem sequer participam do mesmo ciclo de amizades, e trocam poucas palavras umas com as outras, principalmente Mary, pois ela passou um tempo fora da Ilha Jar, que é o local onde as meninas moram, e só voltou para cursar o último ano do ensino médio. 

Porém, as três possuem um desejo que pode uni-las em situações bastante inusitadas. As três querem se vingar e encontraram umas nas outras a possibilidade de realmente colocar seus planos em prática. Kat sofria com o bullying na escola, Mary tem autoestima abalada por um evento marcante no passado e Lillia quer proteger a irmã mais nova de sofrer o mesmo constrangimento que ela sofreu. De alguma forma, os responsáveis pelos fantasmas que assombram as garotas estão todos interligados, o que possibilita que elas comecem a agir em conjunto para puni-los. 

"Ninguém pode jamais saber o que vamos fazer. O que fizermos juntas viverá e morrerá conosco.E, se vamos mesmo fazer isso, ninguém pode desistir na metade do caminho. Se for para entrar, é para ir até o fim. Até nós três conseguirmos o que queremos. Senão, bem... você pode se considerar a caça."

Bom, eu confesso que essa foi uma das minhas leituras preferidas do mês de Agosto. Eu nunca tinha lido nada da Jenny Han nem da Siobhan Vivian, e ambas estavam sendo super elogiadas então comecei por esse.  Eu fiquei tão grudada na história que consegui terminar de um dia para o outro, e esse é um livro relativamente grande. 

As autoras se preocuparam em ir solucionando os mistérios aos poucos e apresentando as personalidades das protagonistas da mesma forma. Isso deixa um gostinho de quero mais que só é saciado com o passar dos capítulos. Além disso, eu gostei muito dessa premissa de vingança que envolvem problemas no passado, é uma coisa que me atrai muito, porque sempre tem muita confusão envolvida leia-se barraco, kk

"Só podemos dizer que as coisas são coincidência certo número de vezes, antes de ter que encarar a verdade. Não foi o vento naquele dia que fechou os armários.Não foi um passo em falso que fez Rennie cair da pirâmide de animadoras.E esta noite, as luzes estourando, o surto de eletricidade (...)"
 O livro é narrado em primeira pessoa, porém a visão é alternada entre as três garotas. Isso foi algo que de inicio me preocupou, acho que livros que alternam a narrativa precisam deixar bem claro quem está narrando, oferecendo pontos que irão divergir as várias visões para não confundir o leitor. Mas eu definitivamente não fiquei confusa com esse livro e acho que as autoras foram bem sucedidas na alternância de narrações.

Por fim, só queria registrar que tirei uma estrela pelo fato da vingança ir perdendo um pouco do sentido com o passar da história. Além de que algumas delas foram meio que injustificáveis e poderiam ter sido evitadas se houvesse diálogos. Principalmente a personagem Kat fica meio obcecada com isso e acaba que ela mesma não se torna uma pessoa muito legal. Mas apesar disso, eu adorei o livro e já estou ansiosa para começar a continuação, Dente por dente que inclusive já comprei. Então em breve resenha por aqui. 

Não deixem de comentar falando sobre o que acharam da resenha ou sobre o que acharam do livro ! Beijos, e até a próxima !

- Bia

12 comentários:

  1. Sou louca para ler esse livro, mas nunca consigo tempo, adoro histórias de vingança, algumas são super emocionante, outras são super sem graça, mas pelo que eu venho lendo sobre este livro a história parece ser muito boa. Ótima resenha! =)
    http://pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito dessa coisa de vingança e esse livro pra mim está classificado nos "super emocionantes" hauahaua. Espero que você consiga ler logo para eu conferir sua resenha !

      Beijos,

      - bia

      www.nasuaestanteblog.blogspot.com.br

      Excluir
  2. Hahahah eu acho engraçado ler resenhas como essa e ver como meu gosto literário tem mudado ultimamente. Curto ler qualquer tipo de livro, mas um livro como esse não atrai mais minha atenção como atrairia uns dois anos atrás. Tenho preferido livros meio cult, to me sentindo hipster! hahah

    Xo, Belle Hendges

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha te entendo. Eu tenho 18 anos e comecei a ler com frequência faz mais ou menos uns 9 ou 10 anos. E durante esse percurso meu gosto foi se modificando um pouquinho e acho que isso acaba acontecendo com todo mundo. Mas tem certas coisas que eu não deixo de ler, e livros desse segmento ainda me fazem ter vontade de lê-los. Principalmente porque adoro a série Pretty Little Liars, então meio que os enredos se parecem. Maas, quem sabe como vai ser isso daqui um tempo hahahaha eu acompanho seu blog e acho seu gosto incrível !

      Beijos,

      - bia

      Excluir
  3. Oláááá
    essa capa é suuuper Gossip não?! Me encantei!
    adorei a resenha, mas essa historia de vinganças que perdem o sentindo são um saco né?! principalmente quando já é senso comum os autores se perdem no meio disso. Acho que as melhores vinganças que já li são do George Martin em Game of Thrones! haha
    estou loouca para conferir o livro!


    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, logo que olhei o livro fiz uma relação com Gossip Girl e com PLL.
      E realmente, a gente fica se perguntando como os autores deixam chegar a esse ponto. Mas o que me conforta é saber que o livro tem uma continuação e quem sabe as coisas voltem a entrar nos trilhos ahauah.
      Nunca li Game of Thrones mas todos comentam que o autor é muito inteligente.
      Esperto que você leia em breve, estarei ansiosa pela sua resenha *-* beeijos

      - bia

      Excluir
  4. Adorei a resenha! Não conhecia o livro, mas parece ser bem envolvente.
    Tem um ar de série, daquelas que sempre tem algo a se desvendar, com muitas intrigas e vingança. Quando vi a capa me veio a mente PLL.
    Morrendo de vontade de lê-lo agora!
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, realmente tem um jeito de série, quando comprei achei que lembrava muito PLL, principalmente por causa da capa. Espero que ele possar ser adaptado algum dia, seria ótimo ver as personagens na telinha *-*

      beijos,

      - bia

      Excluir
  5. Adorei a resenha, estou com muita vontade de ler este livro também! O enredo parece ser muito interessante, nunca li nada com o tema vingança e fiquei curiosa. Uma pena a estória da vingança ir ficando sem sentindo com o decorrer do livro, mas parece ser uma boa leitura. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Está rolando um sorteio lá no blog de um livro nacional incrível, para dois ganhadores aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito bom, e apesar de desandar um pouco no final mas não deixa de ser emocionante ! Estou ansiosa pela continuação para saber como vai se desenrolar a história *-*

      beijos,

      - bia

      Excluir
  6. Já tinha visto a sinopse e não achei lá grandes coisas.
    Mas pela sua resenha tive uma opinião diferente.
    O enredo deve ser daqueles que a gente não consegue largar rs
    Beijoos

    http://leituradelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O enredo dele é muito chiclete ! Não descansei enquanto não descobri tudo hahaha, espero que você goste quando ler e que bom que gostou da resenha ! Beijos *-*

      - bia

      Excluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo