TAG: Disney !



  Bom dia, amores ! Ontem, como passamos o dia inteiro assistindo clássicos da Disney, resolvemos responder essa Tag maravilhosamente fofa que é justamente sobre a dita cuja. Não fomos marcadas por ninguém, apenas ficamos com vontade de responder, e também não vamos marcar ninguém, fiquem á vontade para responder quando quiserem !

Não sei quem criou nem quem traduziu, mas olhei no canal da Jéssica Flores e não achamos em lugar nenhum. Porém, você, pessoa que criou essa Tag, sinta-se créditada. Caso que descubra quem foi, edito o post e deixo o link dela aqui.

Mas sem mais delongas, vamos á Tag. Ela consiste em 10 perguntinhas básicas sobre personagens, filmes e cenas da Disney. Eu espero que vocês gostem... e é isso ! Vamos lá:




1. Qual é seu filme favorito da Disney ? 

Resposta da Ana: Bom, gente, demorou um bocadinho até eu chegar a essa conclusão, mas... depois de bater cabeça muitas vezes, acabei chegando á conclusão de que meu filme favorito da Disney é A Bela Adormecida, inclusive foi um dos primeiros filmes que eu me lembro de ter assistido e eu repetia milhares de vezes, chegando ao ponto de que o filma havia acabado que acabar e eu já queria assistir de novo então... com certeza deve ser meu preferido. Ah, e ainda tem mais uma coisa: no Ballet eu já dancei uma música da Bela Adormecida ! Muito amor né, gente ?















Resposta da Bia: Então, eu não tenho uma explicação muito bem definida pro meu filme preferido ... sei lá, é uma questão de feelings xD Sem mais delongas, o escolhido foi A pequena sereia porque eu simplesmente AMO os personagens e as músicas principalmente (inclusive o brinquedo Under the sea no Magic Kingdom foi um dos meus preferidos ) e eu invejava a franjinha da Ariel pronto falei.



2. Quem é seu herói ou protagonista favorito e porquê ? 

Resposta da Ana: Com certeza é o Aladdin. Fazia muito tempo que eu não assistia esse filme mas, hoje enquanto fazia isso percebi duas coisas: 1. Aladdin é um dos meus filmes favoritos da Disney e 2. O personagem Aladdin é um dos meus favoritos. Mesmo não tendo muito, ele se importa em dividir e ajudar os outros, e isso é uma coisa incrível. Ao contrário da maioria dos outros  clássicos da Disney, ele não é o príncipe cheio de dinheiro e sim um simples ladrão que se apaixona por uma princesa e vai fazer de tudo para poder ficar com ela. *own* agora que eu percebi como essa minha resposta ficou fofa !


















Resposta da Bia: Então, minha opinião sobre protagonista preferida mudou muito recentemente com a estréia do filme Frozen e com isso a Elsa acabou entrando na minha vida. Sinceramente, ela foi a melhor protagonista feminina criada pela Disney nos últimos tempos e serve de inspiração para futuros projetos deles. Apesar das suas inseguranças, ela se revela uma mulher forte, independente e decidida. E tudo isso sem precisar de um par romântico ! Além do mais, a relação dela com a Anna e o fato dela gostar muito dela e tudo mais me lembra minha relação com a minha irmã ownti então ... além de me identificar com ela, acho que a representação feminina ficou muito bem exposta.














3. Quem é seu vilão favorito e porquê ? 

Resposta da Ana: Ah, gente... isso é meio difícil porque quando eu odeio um vilão, eu odeio mesmo, então não consigo pensar em um que eu goste para ser meu favorito. Mas... a que eu menos odeio odiar é a Úrsula de A pequena Sereia porque eu a acho cômica e gorda então, sei lá... é possível que eu goste de odiar ela só um pouquinho. E eu espero que essa resposta não tenha ficado muito confusa.



Resposta da Bia: Então, eu também não tenho esse apego por vilões porque geralmente eles me irritam ao extremo e quando as coisas não começam a dar certo eu logo vou ficando nervosa ... enfim. Mas se for pra escolher um, eu escolho a Malévola da Bela Adormecida porque o jeito dela, meio mandão e sarcástico faz com que  ela ficar um pouco mais agradável pra mim. 




4. Um filme da Disney que merecia mais destaque

Resposta da Ana: Tá, eu já sei, bia, não precisa me falar: tô falando muto de Aladdin mas... não tinha como ser essa minha resposta. Apesar de eu já ter visto muita gente que gosta do filme, eu sinto falta de uma coisinha básica, sabe, detalhe: a animação das crianças ! O público alvo dos filmes da Disney parece não se interessar muito por Aladdin, não sei se é porque a Jasmine não usa vestido, ou porque o cenário é diferente... não sei ! Mas, o que tenho certeza é de que quando uma criança pensa em uma princesa da Disney a primeira que vem é a Cinderela ou a Aurora ou a Bela, todas menos Jasmine. Então, ela merece destaque !


Resposta da Bia:  Bom eu vou usar um critério bem parecido com o da Ana, só que com outro filme. Um dos meus preferidos de todos os tempos da Disney é Mulan, até pelas atitudes da protagonista e tudo mais, e eu acho que as pessoas em geral não dão muita importância pra ela, tipo ... ninguém pensa de cara na Mulan como personagem preferida e eu acho esse filme lindo e tem uma trilha sonora incrível que a luz do luar nos traga inspiraçãaaao... e enfim ... acho que o filme merecia mais destaque.


5. Uma cena de qualquer filme da Disney que você gostaria de viver:

Resposta da Ana: Mais uma vez falando de Aladdin, a cena em que eu com certeza adoraria viver seria a do vôo no tapete. Como eu queria poder voar assim, pegando nas nuvens e tal. Porque, digamos que um avião não é a mesma coisa, né, gente ? Além do mais aquela música é linda Um mundo ideaaaaaal, é um privilégio ver daqui  amor eterno por essa cena. E, para finalizar você tem aquele cenário maravilhoso, olhando tudo de cima...*suspiros*


Resposta da Bia: Eu gostaria muito de participar do Festival das Lanternas que aparece em Enrolados porque estar naquele barco no meio de rodas aquelas lanternas deve ser como estar no meio das estrelas, o que deve ser incrivelmente lindo. Eu me sentiria muito especial se alguém resolvesse fazer uma coisa dessas para mim *risos*



 6. Qual sua música favorita da Disney ? 

 Resposta da Ana: Sinceramente eu ia responder Mundo Ideal  de Aladdin, mas... para não parecer que eu só sei falar desse filme, acabei escolhendo a Sentimentos  de A Bela e a Fera, que me fez chorar horrores duas vezes: a primeira foi em maio desse ano quando fui á Disney e lá está acontecendo o Festival of Fantasy Parade que é um desfile com as princesas e tals, e quando começou a tocar lá eu comecei a chorar feito uma louca, então, vocês já devem imaginar, né ? Essa música já ficou e ficará marcada para mim forever. E a segunda vez, foi ontem, quando eu estava assistindo o filme e eles começaram a dançar e eu comecei a chorar, e foi uma coisa assim... Vou deixar o link da música para vocês ouvirem, é só clicar: aqui.


Resposta da Bia: Bom, para essa resposta eu não pensei duas vezes. Com certeza minha música preferida é a Parte do seu mundo da Ariel em A pequena sereia. Vocês sabem ... aquela música em que ela canta na caverna falando da coleção dela e tudo mais. Eu tenho alguns motivos para essa escolha: primeiro, essa música me lembra minha infância. Eu tinha um VHS sim somos desse tempo  que tinha vários clipes de música e essa era uma das que eu mais ouvia. E o outro motivo, é que ela faz parte do meu filme preferido e eu tenho um apego por toda a trilha sonora de A pequena sereia. Fico até com arrepios quando escuto essa música haha. Para ouvir a música, basta clicar aqui



7. Que tipo de filme você prefere, animação 2d ou 3d?

Resposta das duas: Nós não ligamos muito para isso, contanto que a qualidade do filme esteja boa. Por exemplo, filmes muito antigos como Cinderela e A Bela Adormecida ficam com uma qualidade meio ruim, mas mesmo assim assistimos. Mas, achamos melhor quando eles "refazem" com uma qualidade melhor, como já aconteceu com A Bela e a Fera e com Aladdin.

8. Qual foi seu primeiro filme da Disney?

Resposta da Ana: Sinceramente, eu não lembro, porque, como minha irmã sempre foi mais velha, eu ficava sentada do lado dela babando em um bolinho enquanto assistia os filmes, não que eu entendesse o que estava acontecendo, mas assistia. Mas, assim, de lembrar, eu acho que foi A Bela Adormecida, que como eu já falei eu era completamente viciada. Mas, com certeza tiveram outros antes desse. 



Resposta da Bia: Desde muito pequena eu sempre fui acostumada a assistir as animações da Disney, então é difícil eu me lembrar exatamente de qual foi o primeiro. Além do mais tenho uma memória péssima, então nos meus tempos de filha única ninguém me ajudava a lembrar das coisas. Mas enfim, o primeiro que me marcou e o primeiro que eu tenho lembranças nítidas é o filme Rei Leão. Nossa, eu adorava esse filme ! Assistia o filme mil vezes e "lia" o livro (sim, ler entre aspas porque eu não sabia ler então só encarava as figuras) e chorava muito. Eu chorava quando levantam o leãozinho no batizado e não me perguntem o motivo, só me dava uma vontade tremenda de chorar kkkk. Assim que eu passar por algum tipo de análise na faculdade eu aviso pra vocês o motivo.


 9. Qual a sua frase ou citação favorita da Disney ? 

 Resposta da Ana: Bem, tem muitas frases dos filmes da Disney que eu amo. Por algum motivo, elas são sempre muito filosóficas e me fazem parar por uma hora para refletir e coloca-las no meu status no Whatsapp. Porém, minha frase favorita não é de nenhum filme e sim do próprio Walt Disney e é a seguinte: Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor. Sei lá, essa frase me dá uma paz... Faz com que a gente pense que pode conseguir coisas eu nem imaginamos, afinal, o próprio Walt Disney não tinha noção da dimensão que um simples sonho poderia chegar. 


Resposta da Bia: A frase que eu escolhi é um trecho da principal música do filme Cinderela ! No refrão da música ela diz Não importa o mal que te atormenta, teu sonho te contenta e pode se realizar. Eu acho que isso define muito bem algumas situações ( em especial o que eu passei no ano passado me preparando pro vestibular ) em que enfrentamos muitos obstáculos para conquistar nossos sonhos. Mas a música te ensina que apesar disso não podemos desistir, e como disse o próprio Walt Disney se você pode sonhar, você pode fazer ! 

10. Algum filme da Disney já assustou você quando criança ? 

Resposta das duas: Pensamos, pensamos e pensamos, chegando a conclusão de que, não só quando eramos crianças tínhamos medo da Malévola, como até hoje não confiamos muito nela. Não sei, aqueles chifres, e ela tem uma cara meio verde, e quando começa a mexer naquele bichinho verde... urgh ! Não gosto. Ontem assistimos esse filme de madrugada, e sim, ficamos meio temerosas na hora em que ela aparece no quarto da Aurora para leva-la ao fuso, acreditem. Então, sim, A Bela Adormecida nos assustou quando crianças e ainda hoje não gostamos da vilã. 




 É isso, gente, espero que tenham gostado. Nós demoramos muito para terminar de responder essa Tag, mas enfim, está aqui. Comentem aqui, lá no insta, sintam-se a vontade para responder também, se vocês são tão apaixonados pela Disney quanto nós. Um beijo

~Ana e Bia~ 

6 comentários:

  1. Minha personagem favorita é a Elsa também! Hahah amo A Bela e a Fera, a Bela é muito importante pra mim também. Adorei a tag meninas :)

    Beijos, Belle Hendges
    http://devoradoradelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elsa é muito diva *-* e a Bela é super super parecida com nós duas então ... não faltam razões para gostar dela haha obrigada pelo comentário e que bom que gostou da tag !

      Excluir
  2. amo aquele potinho do Mike <3 Também amo a Disney, e uma das minhas personagens preferidas é a Merida! Vocês gostam desse filme?
    Adorei a tag :3

    http://www.umaunicornio-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, também <33 foi a melhor coisa que ganhamos na páscoa.
      Bom, não tenho opinião formada a respeito da Merida porque nunca assisti ao filme, mas espero fazer isso logo !

      Excluir
  3. Amei a sua tag <3 quero responder em meu blog também ...sempre respondo tags sobre a Disney na minha conta do instagram, mas nunca havia feito uma no blog. Minha personagem favorita também é a Merida, ela é meio rebelde e fora dos padrões de princesa perfeita, veja o filme é muito bom. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom que gostou ! Caso você responda, estou doida para ver as respostas. Também amo essas coisas da Disney. Eterna paixonite, haha *--* Beijos.

      Excluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo