Resenha: Tipo Destino

Título: Tipo Destino

Autor (a): Susane Colasanti

Páginas: 272

Editora: Novo Conceito

Gênero: Young Adult

Estrelas: 5 estrelas




O livro Tipo Destino da autora Susane Colasanti, narra em primeira pessoa a história de Lani, uma garota apaixonada por astrologia e por proteger o meio ambiente, que possuía uma boa relação com sua família e que além de tudo isso, era melhor amiga de Erin, uma das pessoas que ela mais gostava no mundo todo. As duas meninas partilhavam um acidente que sofreram na infância e desde então não se desgrudaram mais. Apesar de parecer que Erin sempre se destacava e que Lani vivia a sua sombra, ela nunca se importou, pois acreditava que as duas eram "irmãs de alma" e que nada poderia separá-las.

Nada, até conhecerem Jason, o novo interesse amoroso de Erin.Os dois se aproximaram em uma das aulas que tinham em comum e desde então a garota não media esforços para conquistá-lo. Tudo corria bem e os dois começaram a namorar, até que Erin resolveu que era hora de Jason conhecer sua melhor amiga. E assim, em um fatídico encontro em uma pizzaria, Lani e Jason se conhecem e parecem ter uma conexão instantânea. Tinham gostos muito parecidos e opiniões em comum. O interesse dos dois um pelo outro era inegável, porém com medo de perder a confiança de sua melhor amiga, Lani decide reprimir seus sentimentos e se afastar de Jason, no entanto tudo fica mais difícil quando Erin vai passar dois meses em um acampamento e os dois ficam sozinhos na cidade.


O livro Tipo Destino foi uma surpresa muito boa pra mim em diversos sentidos. Estava num momento muito conturbado da faculdade, cheia de textos enooormes e trabalhos para fazer e precisava desesperadamente de uma leitura leve e fácil para me distrair e passar o tempo. Decidi então por um romance "água-com-açúcar" mas qual não foi a minha surpresa quando eu descobri que esse livro é muito mais que isso. Claro, tem toda uma questão de amor instantâneo e final previsível mas dentro de tudo isso dá pra tirar umas lições muito bacanas, principalmente sobre a relação de amizade entre duas garotas, que por muitas vezes é cercada de competição e incompreensão por alguma das partes.

Minha personagem preferida foi a Lani. Achei ela uma garota super decidida e fiel aos seus ideais ( menos quando decide ir pela cabeça da Erin ) e acho que ela sim, sabia o sentido de uma verdadeira amizade. A Erin foi uma personagem bem decepcionante, porque no decorrer da história, você fica se perguntando se as atitudes que ela toma são de fato necessárias e se isso é uma coisa que se faria com uma amiga, mesmo estando chateada com ela.

Nunca tinha lido nada da Susane Colasanti, e como eu disse lá no instagram, ela começou com o pé direito comigo. Achei a narrativa dela super fluida e muito gostosa de se ler. Espero gostar dos próximos livros dela e já adianto que o próximo que irei pegar é o Bem Mais Perto. Em breve teremos resenha dele aqui também. Enfim, acho que tudo isso explica os motivos deste livro ter sido 5 estrelas e espero que tenham gostado da resenha !

~ Bia

Um comentário:

  1. Comecei a leitura desse livro mas acabei parando nas primeiras páginas, pelo visto terei que voltar a ler o mais rápido possível.

    ResponderExcluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo