Resenha: E se fosse verdade...

Título: E se fosse Verdade...

Autor (a): Marc Levy.

Páginas: 228.

Editora: Suma das Letras.

Gênero: Romance. 

Estrelas: 5 estrelas. 






E se de repente um fantasma de uma mulher que diz-se em coma aparecesse cantarolando no armário do seu banheiro ? E se ela afirmasse que você é a única pessoa que pode vê-la e senti-la ? Você acreditaria ? E se fosse verdade ?

De maneira extremamente bem escrita e cativante, nesse livro conheceremos a história de Lauren  e Arthur, que além de completamente fora do normal, parece algo realmente impossível de acontecer. Lauren é uma jovem médica e bem sucedida, que após uma noite de plantão, vai passar um final de semana fora para esparecer. Mas um acidente interrompe seus planos e após ficar entre a vida e a morte, a jovem acaba entrando em coma. Porem, ao contrário de todos, Lauren acaba virando um fantasma e consegue sair de seu próprio corpo, que parece completamente sem vida.

E é assim que ela conhecerá Arthur. E quem diria que ele iria realmente se apaixonar por um fantasma ? Contrariando completamente a linha dos clichês, esse romance irá conquistar você de maneira que você torça para o casal que parece o mais improvável de todos.


Em um dia que parece completamente normal, Arthur chega em casa, cansado em com sono, passando direto para um banho. Mas o que ele não esperava era encontrar uma mulher cantarolando feliz em seu armário, como se aquilo fosse a coisa mais normal do mundo. óbvio, que a primeira coisa que ele pensou foi que 1) Ou ele era louco, e 2) Ou ela era louca. O que uma mulher, que ela não fazia a menor ideia de quem fosse, faria aquela hora em seu apartamento ? Agora, ele terá que encontrar força e paciência para escutar a história de Lauren, e tentar de alguma maneira acreditar, naquela mulher que afirmava estar em coma em um hospital. E agora, sua missão não será das mais simples: Arthur terá que salvar a sua vida, impedindo que os médicos desliguem os aparelhos que a mantem viva.

Eu dei cinco estrelas porque esse livro realmente foi uma ótima leitura. Rápida, fluída e o mais importante: muito divertida. Afinal, gente, eu leio porque gosto disso. Leio para me divertir. É claro que as vezes pegamos alguns livros mais sérios, assuntos que realmente influenciarão em alguma coisa na nossa vida. Mas não dá para viver sem um bom e velho água com açúcar. Na verdade, esse livro é uma mistura perfeita, porque ele não é só um livro de amorzinho, E se fosse verdade tem não só romance como muita ação, acreditem. O que esses dois passam para poder manter Lauren viva ? Além das cenas em que a tensão é constante. E é claro, temos um pouco de romance e diálogos extremamente divertidos. Aliás, Lauren é uma personagem incrível.

O romance é muito convincente e você acredita nele. Tudo o que Arthur passa para trazer a vida de volta a Lauren já é uma prova disso. Afinal, ele se apaixonou por um fantasma. Apesar de ser um pouco acelerado demais, e sem muitas explicações, o livro torna toda a situação bem clara. E por ser em terceira pessoa, você consegue ter acesso ás pessoas ao redor de toda a história de Lauren e Arthur, como a família dela, os policiais, enfim, tudo envolvido.

Recomendo muito, é uma leitura rápida e muito gostosa. Dá para ler em um dia.

E vou deixar aqui em baixo, o trailer da adaptação cinematográfica lançada em 2005. Mas um aviso, essa adaptação é MUITO diferente do livro:






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo