[Projeto 6 on 6] Mês de Janeiro.













Boa tarde, leitores! Vamos para o primeiro do 6 on 6 de 2016, porque sim, o projeto vai continuar! E para aproveitar essa vibe de férias, decidimos que nosso tema seria o verão. E já que sempre aproveitamos as fotos do projeto pra fazer indicações literárias, escolhemos seis livros que consideramos boas opções nesta época tão leve e animada do ano!

Os livros foram selecionados pensando em agradar diferentes públicos, pois vai desde o romance água com açúcar, até a ficção científica. Lembrando que eles não estão organizados em ordem de preferência. Vamos lá?



 Os livros selecionados foram:

  • Vinte Garotos no Verão da Sarah Ockler
  • O Verão que Mudou a Minha Vida da Jenny Han
  • Maybe Someday da Colleen Hoover
  • Mil Pedaços de Você da Claudia Gray
  • Obsidiana da Jennifer L. Armentrout
  • A Aposta da Vanessa Bosso
1- Vinte Garotos no Verão:






















Vinte Garotos no Verão da Sarah Ockler  foi um dos meus recordes de tempo de leitura. Li esse livro em uma tarde, praticamente, e foi super gostoso e divertido. Claro que, como todo YA contemporâneo, ele tem um draminha teen, mas nada que deixasse a leitura pesada ou densa. Muito pelo contrário! É uma ótima dica pra quem quer ler durante uma viagem, até porque ele não precisa de muito tempo ou "dedicação", digamos assim. Além do mais, o cenário de praia combina perfeitamente com essa época do ano!

2- O Verão que Mudou a Minha Vida:




















E como falar de verão, sem lembrar da Trilogia Verão, da Jenny Han? Mais óbvio impossível, né, gente? Pois então... eu só li O Verão que Mudou a Minha Vida, até agora, e ele faz o mesmo estilo de Vinte Garotos no Verão (que, nesse momento, eu percebi que parece nome de boy band haha). Leve, curto e rápido de ler, com um pouquinho de drama só pra "enfeitar", mesmo. Recomendo muito, mas digo logo que você tem que ler sabendo que esse é tipo de livro que vai apenar te divertir mesmo, sem muitas lições de vida. 

3 - Maybe Someday:























E como fazer um post de indicações sem falar da nossa rainha Colleen Hoover? Pensamos no livro Maybe Someday, pois apesar da carga emocional característica dos livros da autora, consideramos que esse seja o menos dramático, e até mesmo o mais divertido. Além de tudo, tem uma trilha sonora super gostosa pra acompanhar a leitura, então como não amar? Para quem ainda não lê em inglês, podem ficar tranquilos que ele vai ser publicado ainda no primeiro semestre desse ano. E para aqueles que não quiserem esperar, têm traduções não autorizadas circulando aí por essa internet de meu Deus.

4- Mil Pedaços de Você:




















E para não dizer que falamos só de romance, decidimos equilibrar esse post indicando umas das ficções científicas que mais abalou nosso mundo nos últimos tempos. Mil Pedaços de Você da Claudia Gray irá falar sobre viagens interdimensionais, e apesar do tema complexo, a leitura é fluída, rápida e que te deixa o tempo todo querendo saber o final. Só Deus sabe como vamos sobreviver até a publicação do próximo livro, A Thousand Skys Above Us, porque comprar livros em inglês não tá fácil pra ninguém. 

5- Obsdiana: 























Quem precisa de vampiros e lobisomens quando temos aliens lindos e maravilhosos, bad boys e emo góticos suaves? Sim. Como diria a própria protagonista de Obsidiana, da Jennifer L. Armentrout, a Daemon é a santíssima trindade do boy magia. Com um linguagem informal, diálogos divertidíssimos e personagens maravilhosos, esse livro é a prova de que nem toda fantasia tem clima de inverno. E, por isso, não poderia ficar fora desse post. Temos certeza de que vocês vão ler num piscar de olhos e aproveitar muito essa leitura no verão!

6- A Aposta:






















E para fechar com chave de ouro, decidimos fazer uma indicação nacional, e pensando nisso, nenhum livro seria melhor do que A Aposta da Vanessa Bosso. A história tem um ar bem adolescente mesmo, e vai narrar a história de Nina e Lex, em uma viagem de formatura, e muitas...muitas apostas. Boa parte do livro se passa em uma ilha, que tem tudo a ver com a estação do ano, e que vai fazer você suspirar, torcer pelo casal e dar muitas risadas, tudo isso em menos de um dia, eu aposto (hahaha, piadinha infame). 


















Então é isso, pessoal! Esperamos que vocês tenham gostado do post, e não deixem de conferir as demais participantes do projeto: Na Estrada da FantasiaBooks on FirstPsicose LiteráriaUm Amor de Livro e No Mundo dos Livros.

Beijos,
Ana Adler e Bia Adler.

9 comentários:

  1. Que fotos lindas,fiquei apaixonada por elas! Parabéns pelo blog,muito fofo *-*

    http://livroscafeepoesia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Amei as fotos e estou morrendo de vontade de ler "A Aposta" adoro temática de viagens!

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olha ele aí! Meu querido Paul deu as caras, hahahah :P
    Ai meninas, tô louca para ler Maybe Someday, deste mês não passa! CoHo é amor, CoHo é vida! hahahah
    Vou nem comentar como ficaram lindas as fotos, que isso não é novidade pra ninguém...

    Beijos!
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  4. Ha que composição lindas das fotos.
    Amei demais.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas, tudo bem?
    Amei o primeiro 6 on 6 do ano de vocês, tá muito amorzinho!
    E gostei mais ainda das indicações! Destas só li O Verão que Mudou Minha Vida, e apesar de bem adolescente e talvez até bobinho em algumas partes, eu amei muito esse livro! Quero ler os outros dois em breve.


    Um beijão!
    http://winterbird.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii :D
    Ain que delíciaaaa.
    Tanto as fotos como os livros.
    Quero muito ler Um pedaço de você e Maybe someday é prioridade pra esse ano!
    Bj <3


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oii meninas, "Vinte garotos no verão" já tá na minha lista, vou ver se consigo ler esse mês ainda e espero gostar.
    - beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que post bacana!
    Já vi esse projeto em alguns blogs e sempre quis fazer, mas sinceramente não entendi muito bem como funciona e sempre deixo pra lá. Adorei as fotos e o tema!

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não li nenhum desses livros, mas se fosse ler pela capa, todos já estariam na minha estante haha. Suas fotos ficaram lindas <3

    http://minhaopiniaosobreqqcoisa.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo