[Indicação] Top 5 séries de 2015.


Oi pessoal! Meu nome é Tuani e a partir de hoje, sou uma das colaboradoras deste blog lindo que vocês seguem! Vou trazer posts com indicações de várias coisas: séries, livros, filmes ou que mais surgir que eu ache que valha a pena compartilhar. Espero que gostem da minha singela participação aqui. Hoje vou compartilhar com vocês cinco séries que eu assisti em 2015 (e início de 2016) e que amei!


1. How To Get Away With Murder:



















How to get away with murder (ou em livre tradução: como se sair de um assassinato), é uma série da ABC criada pela maravilhosa Shonda Rhimes. Para quem não conhece, ela é produtora executiva e escritora por trás de Grey's Anatomy, Scandal e o segundo filme de O Diário da Princesa. Enquanto em Grey's Anatomy estamos sendo arrastados por milhões de temporadas de perda e sofrimento, em HTGAWM temos uma série ntrigante, misteriosa e incrivelmente viciante.

















A série se passa em uma faculdade de direito dos Estados Unidos. Seguimos os passos de vários estudantes de direito que passam a estagiar com a  consagrada advogada e professora de Direito Penal Annalise Keating. Porém, logo no primeiro episódio vemos clipes destes mesmos alunos envolvidos em um acobertamento de assassinato. Daí começa a ficar interessante. A cada episódio descobrimos mais e mais sobre aquele dia, além de acompanhar vários outros casos em que eles defendem todos os tipos de assassinatos e outras questões legais. Annalise não tem medo de pegar os mais diversos casos e em alguns episódios temos vontade de levantar do sofá e aplaudir a atuação dela na corte.Sem contar que a atuação da atriz Viola Davis, que já ganhou vários prêmios por esse papel, é outro show a parte. Essa mulher está no meu coração.


Outra coisa que acho legal em HTGAWM é que não ficamos perdidos em termos e explicações de direito pois todos os casos são simples de entender e interessantes. Essa foi a minha série favorita de 2015, está atualmente na segunda temporada (volta agora em Janeiro do hiato de final de ano) e recomendo muuuito.

2- Humans:




Eu amo séries de sci-fi, mas acho muito difícil encontrar uma que me agrade 100%. Essa quando vi o trailer me interessei de cara, pois me lembrou muito a premissa do livro "Beta" da Rachel Cohn. Humans é uma série da AMC lançada em 2015, se passa em um futuro onde já temos tecnologia avançada o suficiente para termos robôs (Synths) idênticos a seres humanos, nas nossas casas, trabalhando para nós.






Porém, alguns desses robôs fogem do que se espera, tendo uma certa inteligência artificial a ponto de ter sentimentos. O mais interessante é ver como algumas pessoas se relacionam com os seus Synths e como isso muda a forma como vemos a sociedade e as relações pessoais. Realmente é uma série que te faz refletir sobre para onde estamos caminhando. A série ainda está na primeira temporada mas assisti todos os episódios e achei interessante, intrigante e um pouco creepy. Espero que continuem fazendo um bom trabalho.

PS: A segunda temporada já foi renovada.

3- Jessica Jones:


Eu sinto que está todo mundo falando dessa série na internet. E não é pra menos, a Marvel com a Netflix fizeram um ótimo trabalho em trazer a heroína Jessica Jones para a TV. A começar pela escalação, fiquei feliz demais e totalmente satisfeita de ver que  Krysten Ritter foi escolhida para fazer a heroína e ver que ela finalmente está dando certo como protagonista em uma série. Para quem não conhece, ela teve uma participação mais ou menos importante em Breaking Bad e já protagonizou uma série de comédia (Don't trust the bitch in apt 23), que foi cancelada.



O mais legal em Jessica Jones é que temos uma heroína "gente como a gente" e podemos ver que ela passou por alguns traumas no passado que até hoje a atormentam. Além disso, ela não é uma heroína normal que vai correr sempre atrás dos bandidos malvados e salvar o dia. Ela é uma investigadora particular tentando viver e superar seus traumas. Acredito que essa série está fazendo tanto sucesso, até mesmo com o público que não gosta de adaptações de quadrinhos, justamente por isso. É possível se relacionar com a personagens e com os personagens em volta. Até mesmo com o vilão, Kilgrave, que é interpretado maravilhosamente por David Tennant.



Ah, esqueci de dizer, Kilgrave é capaz de controlar mentes. Já estão convencidos? Ainda não? Então vê o trailer dessa série maravilhosa:

4- House of Cards:



Essa é uma eu nunca achei que ia gostar, simplesmente porque não me interesso muito por séries de política. Mas comecei a ver com meu namorado e me viciei. House of cards segue a história de Francis Underwood, um congressista da Carolina do Norte buscando sua ascenção política e vingança por não ter sido apontado como Secretário de Estado pelo presidente dos Estado Unidos.

A atuação de Kevin Spacey nessa série é simplesmente fantástica. Ele dá vida à série e traz vários comentários sarcásticos e de vez em quando vira diretamente para a câmera e comenta com você o que acabou de fazer. Achei genial isso e são os momentos que mais me fizeram amar essa série.



A mulher de Francis, Claire Underwood, também foge do convencional e é muito influente. Tanto na sua empresa de ativismo ambiental quanto politicamente. Claire e Francis juntos são uma história à parte, é muito interessante ver o relacionamento deles e como eles envolvem seus interesses em busca de um objetivo comum.



A primeira temporada foi produzida pela Fox, que não ia renovar, até que a nossa maravilhosa Netflix comprou os direitos da série e continuou a história, que já está na 3a temporada. Se interessou? Dá uma olhada no trailer da primeira temporada:

5- Bates Motel:



Bates Motel é um spinoff do filme Psicose (1960) e conta a história de como Norman Bates se tornou o que ele é neste filme.Não estou entrando em detalhes porque o grande apelo da série é o mistério e o desenrolar da história. Bates se muda para uma pequena cidade com a sua mãe, onde eles vão recomeçar suas vidas gerenciando o hotel que ela comprou com o dinheiro do seguro de vida de seu falecido marido.

Para quem não reconheceu de primeira, o ator que faz Norman é aquele menino de Em busca da terra do nunca, Freddie Highmore. Desde pequeno ele já se mostrava um incrível ator, e não decepciona em Bates Motel.





Norman também tem um irmão, que é interpretado por Max Thieriot e possui uma história muito intrigante e um passado misterioso, além de ser muito lindo. Vou só colocar um pouco dele aqui pra ajudar a convencer vocês de ver essa série. 

Bates Motel também está na terceira temporada, e a quarta volta dia 7 de Março de 2016. Dá tempo de maratonar todas as outras até lá, hein? Vejam o trailer da primeira temporada: 


Eai, quais foram as suas séries favoritas de 2015? Me conta aí se assiste algumas dessas que citei ou se ficaram interessados?
Até a próxima!

Tuani Ladeira.







12 comentários:

  1. Oii Tuani, amei as suas indicações e já anotei todas pra assistir esse ano, espero gostar.
    - Beijos, Carol!
    https://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu vejo jéssica jones e é um vicio <3
    Eu queria ver bates motel mas tenho tantas séries pra olhar que fica difícil. Mano esse normam é oque faz o menino da fabrica de chocolates, não mudou nada.

    Beijos.
    http://tri-vial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Adorei o post, todo mundo está falando de Jessica Jones mesmo, ainda preciso ver o seriado, ADORO esse atriz, assistia Don't trust the bitch in apto. 23 e ADORAVAAAA a atuação dela, atriz incrível. Finalmente está tendo os holofotes que merece, aliás, tenho até que terminar o seriado. Claro que quero ver esse seriado que a Shonda está por trás, parece ser incrível e os gifs dele na internet são... <3. Adorei!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi amores, tudo bem? Já cheguei a assistir Jessica Jones mas não gostei :(

    O blog tá uma fofura <3

    Ingrid Medeiros do IG @ingridbooks

    Beijos.
    ingridmedeiros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Tuani, tudo bem?

    Caramba, não consigo assistir tantas series HAHAHAHA estou muito curiosa para assistir Jessica Jones, realmente todo mundo tem comentado sobre a serie um estardalhaço só HAHAHAHA o trailer e bastante chamativo também! Não sou muito ligada a series, mas espero ter a oportunidade de ver! Fiquei curiosa quanto ao Humans, este serie faz mas meu gênero, ainda mais depois de ler Cinder, com certeza não pretendo assistir, talvez esta semana mesmo! Li uma maravilhosa resenha sobre How To Get Away With Murder e apesar de não fazer muito meu estilo pelo que pude percebe a serie realmente prende quem esta assistindo HAHAHAHA Bates Motel Assistir alguns episódios e gostei bastante, mas fico mais animada para assistir com alguém! A outra não conheço, mas não me chamou tanto atenção! Adorei post.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, feliz que gostou! Depois me conta o que você achou de Humans, nunca vi ninguém que assistiu! Beijos

      Excluir
  6. Bates Motel e Jessica Jones, preciso assisti-las urgentemente, mas é muita série pra assistir rs

    maisumaestante1.blogspot.com.br

    Beijos
    -H

    ResponderExcluir
  7. Bates Motel e Jessica Jones, preciso assisti-las urgentemente, mas é muita série pra assistir rs

    maisumaestante1.blogspot.com.br

    Beijos
    -H

    ResponderExcluir
  8. Bates Motel é iteressante, você gostou a série? É excelente, sinto que história é boa, mas o que realmente faz a diferença é a participação do atriz Olivia Cooke nesta série. É espectacular, superou as minhas expectativas, adoro os filmes de Olivia Cooke, considero que é uma excelente atriz, a vi em ready player one filme, adorei! Já a viste? Este filme é um dos melhores que estreou, se você quise assistir um excelente filme, eu recomendo! É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia. É algo muito diferente ao que estávamos acostumados a ver.

    ResponderExcluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo