[TOP 5] Lugares fictícios que mais gostaríamos de conhecer

Bom dia, leitores! Fazia tempo que não fazíamos um post de Top 5, não é mesmo? Sei que prometemos que esse post seria quinzenal, mas infelizmente nos últimos meses não deu pra sair com essa frequência. Mas, vamos tentar organizar uma agenda pro blog, e em breve é possível que saia uma programação pra vocês acompanharem! O tema de hoje é lugares fictícios que gostaríamos de conhecer. Sabe aqueles universos literários que o autor descreve tão bem que você morre de vontade de estar lá? Pois é, acho que todos nós, leitores, já tivemos essa sensação com pelo menos uma história, e viemos compartilhar com vocês nossos cinco preferidos!



#1 Hogwarts (Série Harry Potter)

Alguém, pelo menos, cogitou que o universo de Harry Potter não marcaria presença nesse top 5? Pode ser óbvio, clichê e mais um milhão de sinônimos de coisas nada surpreendentes, mas, vamos lá, né, pessoal? Que atire a primeira pedra quem nunca sonhou consigo mesmo recebendo a cartinha de Hogwarts e indo estudar na escola de bruxos mais famosa da literatura! Cada lugarzinho escrito por J.K Rowling tem a capacidade de nos fazer querer estar lá, nem que apenas por um segundo. Então, já era de se esperar que fosse o primeiro entre os cinco lugares escolhidos para esse post.  

#2 Idris (Série Os Instrumentos Mortais)

Apesar da cidade principal da série de fato existir, que no caso é Nova York, alguns dos elementos como o Instituto, e a "capital" dos Caçadores de Sombras, Idris, infelizmente não estão disponíveis ao nosso alcance. Nem precisamos dizer que uma das nossas escritoras favoritas do momento é a Cassandra Clare, e achamos que ela fez um trabalho super legal com a sua construção de mundo, que nos deixa morrendo de vontade de conhecer esses lugares, mesmo que em Idris não exista tecnologia hahaha. 

#3 Escola St. Vladimir (Série Academia de Vampiros)


Para quem, assim como nós, tem uma quedinha por seres sobrenaturais, mais especificamente, por vampiros, a escola St Vladimir, da série de livros Academia de Vampiros, escrita pela Richelle Mead, é um verdadeiro paraíso hahahaha. Você, que já leu pelo menos um desses livros, deve nos entender. Deve ser muuuuuuito divertido ter aula em uma academia para vampiros, não é mesmo? Bem mais divertido e dinâmico do que escola normal, concordam? Isto é, se nós fôssemos as vampiras. 

#4 Acampamento Meio-Sangue (Série Percy Jackson e os Olimpianos)

 Se você tem mais de 15 anos, ainda não leu a série Percy Jackson, e nunca teve vontade de visitar o Acampamento Meio-Sangue, o que você estava fazendo da sua vida nos últimos anos?? Na nossa humilde opinião, o acampamento é um dos lugares fictícios mais divertidos da vida. Descobrir de qual Deus ou Deusa você é filha, morar no chalé com outros semideuses e ser treinado em várias atividades é uma definição muito mais legal de férias do que as nossas costumam ser, não é mesmo?

#5 Angeles (Série A Seleção)




 Ta aí uma novidade! Uma distopia em um top cinco de coisas positivas. Mas, temos um bom motivo. Sabemos que o governo de A Seleção não é nada justo e que não deve ser nada agradável ser definido por uma casta, principalmente se for uma das mais pobres. Porém, aqui nós vamos focar na parte bonita de Illéa. Sim. Angeles, o palácio da realeza, onde ocorre a Seleção. Quem não gostaria de descobrir os quartos e salas daquele lugar? Comer tortinha de morango? E quem sabe... até se deparar com um Maxon, ocasionalmente? É... foi pensando nisso que decidimos que, sim, se pudéssemos, com certeza gostaríamos de dar uma passadinha (um fim de semana, quem sabe?) no palácio de A Seleção.


 Foi muito difícil pra nós escolher apenas cinco lugares, pois nós lemos muuitos livros de fantasia, e tem diversos mundos que gostaríamos que houvesse a possibilidade de conhecermos. Além disso, sabemos que temos outros lugares bem famosos *cof cof* Nárnia *cof cof*  e que sabemos que existem, mas que não incluímos por ainda não termos lido os livros, logo não temos uma ligação tão forte com a história.

Não deixem de comentar quais seriam as suas opções. e vamos começar a fazer uma vaquinha juntos pra embarcarmos no próximo Expresso de Hogwarts em Setembro do ano que vem hahaha.

Beijos,
Ana Adler e Bia Adler.




14 comentários:

  1. Acho que pra quem gosta Hogwarts é o primeiro lugar na lista de qualquer um e dá licença que, mesmo com 21 anos, tenho esperanças de receber minha cartinha. Eu gosto de Academia de Vampiros, mas ainda prefiro minha tão adorada Forks, lar de vampiros e lobisomens <3 E o Acampamento Meio Sangue está definitivamente no meu lugar de lugares para visitar :D
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nem assisti Harry Potter, acredita? Mas conheço bastante de tanto que falam hahaha por isso, acho que seria super legal conhecer Hogwarts! Mas eu queria mesmo conhecer o Acampamento Meio-Sangue e Angeles, quem sabe eu até encontro o Maxon por lá, né? hahah adorei o post!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post, ótimos lugares!
    Acho difícil achar alguém que não iria pra Hogwarts!
    Beijos,
    ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi! Todos os lugares forram bem escolhidos, mas o meu selecionado seria Idris. Este universo dos Instrumentos Mortais é fabuloso.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Olá moças! Tudo bem? O único lugar que eu não gostaria de conhecer é o numero 3, de resto todos me fazem a cabeça!
    Bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/12/resenhas-duplas.html
    E vem participar do nosso CONCURSO CULTURAL DE NATAL, valendo um livro nacional mais kits de marcadores:
    https://www.facebook.com/Resenhasteen/photos/a.550894918273575.141059.520952071267860/1205216932841367/?type=3&theater

    ResponderExcluir
  6. Hey Hey!
    O único lugar onde eu não gostaria de ir é o top 3, por que não conheço... Mas os demais... Peloamor, adoraria ir tanto tanto... <3

    Adorei seu blog! Já estou seguindo... :*

    Beijos!

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Não conheço todos esses lugas, uma vez que ainda não li alguns livros que você citou. Porém, adoraria ir para o Acampamento Meio-Sangue e para Hogwarts - até hoje espero minha cartinha. Além desses lugares, senti falta de Nárnia.

    Abraço!
    http://www.tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, meninas.
    Passei pra avisar que marquei o blog de vocês numa tag, espero que não se importem! :)
    Beijos,
    ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Meninas!
    Visitando o blog pela primeira vez, e simplesmente amei!

    O único lugar que não conheço é o 3, ainda não tive a oportunidade de ler os livros (mas está na listinha que nunca para de crescer hahaha)

    Hogwarts é meu sonho da vida toda, e já que não conheço o #3, troco por Nárnia *-*

    Amei o blog e já estou seguindo!
    Beijos,

    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Meninas!
    Adorei o top! Sempre tem aqueles lugares de livros que gostaríamos de conhecer, é incrível a habilidade dos autores em criar mundos tão legais. Também gostaria de conhecer a Academia de Vampiros e o mundo de A Seleção!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que Post banaca!!!
    Sem dúvidas Hogwarts é meu lugar fictício dos sonhos.
    Muito legal...adorei

    Bj

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá Meninas

    Você são demais, meu deus do céu, quantas vezes eu já disse isso? nem me lembro mais HAHAHAHAHAHA Que top 5 espetacular, eu quero comentar em todas as publicações HAHAHAHA, Alias Ana obrigada por chorar comigo no trailer Animais Fantásticos e Onde Habitam, mulher estava impossível não chorar naquele trailer! Agora vamos aos tops, como próprio Harry diz"Hogwarts é meu lar" então não existe lugar melhor que eu queria estar<3 no cálice de fogo fiquei louca com todas as visitas<3 e as passagens secretas?OMG! Academia de vampiros e minha serie favoritos de Vampiros não tem como não curti aquela escola HAHAHAHA os personagens são legais a tudo lá e legal e muito vampiro top de linha HAHAHAHA o acampamento meio sangue eu não curto tanto mas se você Já leu Magnus Chase eu gostei bastante do Valhalla que luxo mulher adorei! o quarto do Magnus mesmo e fantástico, em relação a Seleção faz todo sentido se formos pensar por este lado o.o realmente comida sempre! Brincadeira e alias eu ainda não li segundo volume da serie estrumamentos mortais então vou falar de peças infernais, apesar do instituto não ter nada demais, eu gosto daquele lugar me trás o ar de conforto e com todos os livros foram assim! Me senti em casa também na tão amada Londres <3
    Enfim maravilhosas escolhas, vocês arrasam!
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Meninas

    Você são demais, meu deus do céu, quantas vezes eu já disse isso? nem me lembro mais HAHAHAHAHAHA Que top 5 espetacular, eu quero comentar em todas as publicações HAHAHAHA, Alias Ana obrigada por chorar comigo no trailer Animais Fantásticos e Onde Habitam, mulher estava impossível não chorar naquele trailer! Agora vamos aos tops, como próprio Harry diz"Hogwarts é meu lar" então não existe lugar melhor que eu queria estar<3 no cálice de fogo fiquei louca com todas as visitas<3 e as passagens secretas?OMG! Academia de vampiros e minha serie favoritos de Vampiros não tem como não curti aquela escola HAHAHAHA os personagens são legais a tudo lá e legal e muito vampiro top de linha HAHAHAHA o acampamento meio sangue eu não curto tanto mas se você Já leu Magnus Chase eu gostei bastante do Valhalla que luxo mulher adorei! o quarto do Magnus mesmo e fantástico, em relação a Seleção faz todo sentido se formos pensar por este lado o.o realmente comida sempre! Brincadeira e alias eu ainda não li segundo volume da serie estrumamentos mortais então vou falar de peças infernais, apesar do instituto não ter nada demais, eu gosto daquele lugar me trás o ar de conforto e com todos os livros foram assim! Me senti em casa também na tão amada Londres <3
    Enfim maravilhosas escolhas, vocês arrasam!
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo