[TAG] Katy Perry Book TAG















Boa noite, pessoal! Fazia tempo que não respondíamos tags, não é mesmo? Resolvemos criar vergonha na cara e responder a Katy Perry Book Tag que a nossa fofolete Beta do Livro com Pão de Queijo nos marcou pra fazer. Não sabemos quem criou ou traduziu a tag, mas se vocês souberem, por favor nos avisem para deixarmos os créditos!

O título da tag é bem auto-explicativo, e nós iremos relacionar livros à algumas músicas da Katy. Em algumas respostas nós concordamos, e em outras não, e deixaremos bem explicadinho a resposta de cada uma, okay? Vamos lá!
1. Peacock: Um livro que você gosta de exibir na estante:


Ana e Bia: Acho que nem precisamos explicar muito, não é mesmo? Essa é a edição comemorativa de Quem é Você, Alasca? que compramos esse ano na Cultura. Além dessa (maravilinda) capa dourada, ele também é hard cover e com a lateral das páginas toda preta. Não tem como não querer exibir essa preciosidade!

2. Teenage Dream: escolha um livro fofo:


Bia: Os Bons Segredos da Sarah Dessen foi o primeiro livro da autora que eu li e fiquei apaixonada! Além de muito fofo, o livro nos introduz em temas bastante pertinentes e equilibra muito bem fofura com uma mensagem legal! 

Ana: Para essa categoria, não poderia ser outro: Minha Vida Mora ao Lado foi, simplesmente, um dos melhores YA que eu li (na vida) esse ano. Além de super fofo e muito amor, ele toca em vários assuntos teens (família, amizade...) e combina demais com essa música!

3. E.T.: Um livro com algum tipo de influência alienígena:


Bia: Como a Ana ainda não leu nenhum livro com essa temática, apenas eu irei responder. Recentemente eu concluí a leitura de Obsidiana da Jennifer L. Armentrout. e gostei bastante! É um livro que fala de influências alienígenas de uma maneira bem adolescente e engraçada. Tem seus pontos falhos, mas ainda assim me agradou! Em breve sai resenha por aqui. 

4. The One That Got Away: Um livro que você costumava amar, mas acabaram se distanciando:


Bia: Uma série da qual eu acabei me distanciando foi a série Fallen da Lauren Kate. Não é que eu tenha deixado de gostar, mas é que eu fui esquecendo alguns fatos importantes dos livros e acabei não lendo os spin-offs que foram sendo lançados ao longo do tempo. 

Ana: Na verdade, nesse caso, o livro Radiante está aí representando a série Riley Bloom toda, que é um spin off de Os Imortais. Lá pra 2010, mais ou menos, eu conheci esse universo sobrenatural e me apaixonei. Adorava a Riley e me divertia horrores com ela. Porém, com o lançamento do último livro da série, que, para mim, teve um desfecho insatisfatório, eu acabei deixando de lado e nem terminei de ler Os Imortais (e, para falar a verdade, nem tenho vontade de terminar).

5. Hot 'N Cold: um livro que você tem uma relação de amor e ódio:


Ana e Bia: Esse é o nosso famoso guilty pleasure. Belo Desastre, da Jaime McGuire foi o primeiro New Adult que nós lemos e, para ambas, foi extremamente viciante e lemos em tempo recorde. But, sabemos sim (até porque não somos loucas, né?) que tem muita coisa errada nele. Machismo, um relacionamento não muito saudável, etc. Então, ao mesmo tempo que amamos lê-lo, odiamos muita coisa da história e dos personagens. 

6. Wide Awake: escolha um livro que passou a noite lendo ou que te fez perder o sono:



















Bia: Recentemente, um livro que me fez perder o sono foi Uma Chama Entre As Cinzas da Sabaa Tahir. Gente, pensem num livro bom! A construção de mundo é sensacional e o enredo é viciante. Para os fãs de fantasia, essa é uma leitura indispensável! Em breve terá resenha aqui também.

Ana: Eu poderia citar qualquer um dos livros das Crônicas Lunares, mas resolvi pegar Cinder, porque é o primeiro e porque foi um dos livros que mais me fez ficar acordada lendo na vida. Faltavam umas duzentas páginas para acabar e tudo era tiro, porrada e bomba e eu não consegui desgrudar até terminar. Resultado? dormi  muito tarde e acordei parecendo um zumbi. 

7. Part of Me: Escolha um livro que sempre será uma parte de você, não importa a opinião dos outros: 


Bia: Podem falar que  história é fraca, que a Bella é um porre e que vampiros não brilham. Será que as pessoas realmente pensam que eu não sei de todas essas coisas? Mas independentemente de qualquer coisa, a saga Crepúsculo da Stephenie Meyer marcou minha construção como leitora e eu sempre vou ser apegada a esse mundo e  a esses personagens <3. 

Ana: Na verdade, ninguém fala muito de A Maldição do Tigre, porém, essa série tem alguns aspectos parecidos com Crepúsculo e isso acaba fazendo ela ser um pouco criticada. Por exemplo, A Kelsey se acha feia e fraca, tem dois boys magia querendo ela (que fica fazendo charme pros dois), e enfim... essas coisas. Mas eu não ligo, A Saga dos Tigre é e sempre será meu xodózinho. 

8. Thinking Of You: Escolha um livro que você ficou pensando por muito tempo, mesmo enquanto lia outros. 


Ana e Bia: A resposta nesse caso também foi unânime para nós duas, e não apenas com um livro, mas sim com dois. Que a Jennifer Brown é uma escritora genial, vocês já devem imaginar de tanto que ela é falada. Então não poderíamos deixar de confirmar isso aqui, escolhendo A Lista Negra e Amor Amargo. Ambos os livros abordam temas sérios e polêmicos de uma maneira muito bem escrita, então vocês imaginam o desconforto que eles nos causa por vários dias, mesmo após o término da leitura. 

9. Dark Horse: Escolha um livro que você não estava esperando muito, mas teve uma surpresa e acabou adorando: 


Bia: O título desse livro realmente descreve muito bem a experiência de lê-lo! Não é que eu não esperasse muito de Surpreendente! do Maurício Gomyde, mas é que eu ainda não conhecia a escrita do autor e não tinha expectativas, nem boas e nem más. Mas logo nas primeiras páginas ele me conquistou e se tornou um dos melhores livros do ano!

Ana: A Menina da Neve foi aquele livro que eu fui na maior desanimação do mundo. Fui lenta, quase parando. Mas sabe o aconteceu? Eu achei um amor! Adorei o clima da história e a forma como ela é narrada é apenas encantadora. Já falei isso na resenha daqui do blog, mas tenho que repetir: esse é um verdadeiro conto de fadas! 


É isso pessoal! Espero que tenham gostado da tag e das nossas respostas. E não se esqueçam de deixar um comentário bem bonitinho para deixar duas blogueiras felizes! 

Vamos convidar para responder também a Tamy (Um Amor de Livro), Mafê (Photo and Books), Belzita (@Daily.Sweetness) e Thiago (@FerasLiterarias). Mas sintam-se todos marcados para fazer porque essa tag é muuuuito legal e nós queremos ler as respostas de vocês! 

Beijos, 
Ana Adler e Bia Adler. 

15 comentários:

  1. Olá!
    Essa edição de looking for alaska é simplesmente maravilhosa, super caprichada, morro de vontade de ter na minha estante.

    whoisllara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei, sou muito fã da Katy.
    Talvez eu faça também no meu instagram @carolfcr.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, "Surpreendente!"!! Eu amei esse livro, principalmente o final :)
    A escrita do autor me cativou completamente e já virei fã. Preciso ler mais livros dele.
    Cinder é outro livro que eu adorei e também perdi o sono rs.
    Beijos!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah, quando vi "A lista negra" na resposta já senti uma dorzinha, eu tenho um eterno amor por esse livro. E só porque eu quero ler "A menina da neve" o livro está me perseguindo em todo lugar que eu vou, todo mundo falando bem, e aqui querendo o livro, hahaha, triste realidade. Enfim, adorei a tag, muito criativa e como eu também gosto da Katy, combinação maravilhosa!
    Estou seguindo e amando o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog sobre filmes, series, cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? Estou amando o blog de vocês! Eu amei ler A lista negra e estou super ansiosa para ler Amor amargo. Já gosto de histórias com assuntos polêmicos rs. Eu também achei super fofo Os bons segredos, foi um livro que me envolveu bastante! Amei as respostas de vocês, seguindo aqui, beijos.

    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não conhecia essa TAG, mas ela é bem legal! Adorei suas respostas!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir
  7. Ai, que tag ótima! Tenho um amigo que é SUPER fã da Katy, pena que ele não tem um blog, hahaha
    Adorei as respostas de vocês, e tenho que concordar com a Ana: A Menina da Neve também foi uma leitura surpreendente pra mim.
    Beijos,
    Maria - doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gente, que tag criativa! Se tiver uma tag assim mas com outros artistas eu com certeza vou adorar fazer, achei super divertida. Crepúsculo também sempre vai ter um espacinho guardado no meu coração e Surpreendente, quem diria, me surpreendeu ahaha Até escrevi uma resenha lá no blog e o próprio Maurício leu e gosto <3333 Muito fofo o livro, amei.
    Adorei o post e adorei o blog e já estou seguindo, com certeza vou voltar aqui mais vezes. Se quiserem dar uma passadinha no meu, serão muito bem vindas <3

    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tudo mundo indicando Surpreendente em alguma TAG, acho que chegou a hora de ler ele.
    Adorei a resposta de vcs.

    Bjs
    http://coolturalblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Só de você descrever essa edição de Looking for Alaska me deu vontade de ver melhor, porque nem tinha tomado conhecimento dessa edição. Ainda quero fotos dela por aqui! Os Bons Segredos é um dos livros mais fofos que li esse ano <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-litura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Hello Meninas
    Tudo bem com vocês?
    Meu sera que eu era unica que não sabia dessa capa maravilhosa da Alasca?OMG O.O sinceramente eu também gostaria de me exibir com ela, mas estou apaixonada mesmo pela cama de a menina submersa, essa Tag e maravilhosa! o 2 tópico eu mesma não li nenhum dos dois livros, mas vocês falaram com tanta convicção com tanto amor, que já estou a procura deles para incluir na minha enorme lista, Obstinado ainda não li mas não morro de curiosidades por ele HAHAHA Fallen desistir no ultimo volume a leitura começou a fica cansativa na minha opinião! E livros da Alyson nunca me conquistaram de verdade! Cinder *-* estou contando os dias para chegada dela e fiquei curiosa com Uma Chama Entre As Cinzas, e belo desastre tenho mesmo tipo de sentimento que vocês, gostei bastante a menina da neve também esta super desanimada com a leitura, a lista negra tenho medo de ler e chorar dias e noites, isso e sério HAHAHAHAHHA ENFIM ADOREI *-* não vou comentar mais por que já esta virando um testamento.
    Beijokas.
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá meninas!
    Confesso que sou extremamente curiosa para ler "Minha vida mora ao lado". Fiquei tão feliz em vê-lo na tag como fofo!
    Essa tag é show! Igual a Katy ahhahaha
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Nossa, adorei essa tag <33

    Beijos
    @saymybook
    http://saymybook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei os títulos, meninas! Ótima tag!
    Que edição incrível de Looking for Alaska! Ainda não tinha visto!
    Gostei bastante da tag e do blog no geral. Parabéns.
    Beijos,
    ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá :)
    Gosto muito da Katy e com certeza farei a tag!
    Amei suas respostas, curiosa sobre o livro "Minha vida mora ao lado" que ainda não li.

    Beijão,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo