[Resenha] Minha Vida Mora ao Lado













Título: Minha Vida Mora ao Lado 

Autor (a): Huntley Fitzpatrick 

Editora: Valentina 

Páginas: 317

Estrelas: 5/5

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Lembram da nossa wish list de lançamentos de Novembro? Pois bem... um dos livros já pode ser riscado dessa listinha! Yay! E, como ele foi incrivelmente maravilhoso, vai ser o primeiro a ser resenhado aqui para vocês nesse exato momento! Então, vamos lá porque o que não falta é coisa para eu falar de Minha Vida Mora ao Lado, da Huntley Fitzzpatrick.























Minha Vida Mora ao Lado conta, em primeira pessoa, a história de Samantha, uma garota comum de 17 anos que mora com sua mãe e sua irmã em um bairro comum e vive uma vida comum, sempre em sua zona de conforto e seguindo aquilo que sua mãe diz. Até aí pode até parecer mais um YA extremamente clichê e já saturado no mercado de livros para jovens. Mas, esperem um pouco, ainda não fechem essa resenha! Leiam mais alguns parágrafos. Prometo que as coisas vão ficar muito interessantes a partir de agora. 

Desde que era pequena, Sam sempre ouviu as críticas e viu os olhares de desprezo de sua mãe para os vizinhos que chegaram quando a garota tinha 7 anos. Uma família enorme, de cinco filhos (que se tornam oito depois de um tempo), barulhenta e desorganizada. Os Garrett eram o completo oposto da vida de Samantha e, por conta disso, acabam fascinando completamente a menina que passa a observá-los sempre que pode, imaginando como seria viver em uma casa como aquela.



















Sam nunca imaginou se envolver com nenhum dos Garret, afinal, era óbvio que aquilo lhe traria problemas, já que sua mãe, envolvida com política e a todo vapor com as eleições, faz de tudo para passar uma imagem de família equilibrada e perfeita. Para a garota, já estava de bom tamanho observá-los de longe. Mas isso acaba mudando quando, da maneira mais improvável possível, ela conhece Jase, um dos oito filhos da família, e conta todos os seus sentimentos para ele: como ela se sente sozinha, já que sua irmã só tem tempo para o namorado, e sua mãe vive para a política e para o seu novo namorado, Clay, de quem Sam tenta ao máximo gostar, mas não consegue e como ela queria não ter que viver essa vida regrada, baseada em agradar os outros e não ela mesma. 

Bem, o resto vocês já devem até imaginar: Samantha Jase se aproximam cada vez mais, percebem que tem sentimentos um pelo outro, e lá vamos nós para mais um casal  a la Romeu e Julieta. Mas, calma ai. Isso não é tudo. Sam não só percebe que tem uma conexão forte com Jase, como também acaba tendo a mesma sensação com toda a família, a partir do emprego de babá que ela consegue com o Sr. e a Sra. Garrett, que faz com que ela conheça um pouco cada um dos moradores dessa casa tão caótica. 
























A história segue em uma mesma linha estável, garantindo quatro estrelas já no começo. Nós acompanhamos os (vários) dilemas de Samantha: o emprego de babá sobre o qual ela não contou para sua mãe, o relacionamento cada vez mais sério com Jase, que também foi ocultado, a sensação de solidão que tem em sua casa e de que ela já quase não conhece mais sua mãe, enfim... e muitos outros. Até que, adivinhem?! Boooom! Com quase cem páginas restando, a autora faz uma bomba explodir no livro. Rá! Por essa vocês não esperavam, não é mesmo? Sim. Sam vê seu mundinho perfeito desmoronar da noite pro dia e ela precisa tomar uma decisão. E essa decisão vai colocá-la entre as duas famílias e tendo que escolher um caminho para seguir.

Vou parar por aqui, porque sinto que já falei demais. Vamos para minha opinião, que vai ser menor porque não tenho tantas críticas negativas e sim, muitas (muitas mesmo) positivas:






















Vou tentar ser bem breve, porque a vista de vocês já deve estar bem cansada olha que pessoa bondosa que eu sou. Enfim... a escrita da Huntley Fitzpatrick é simplesmente maravilhosa mas isso já era de se esperar, afinal, uma autora que consegue escrever um livro com tantos personagens sem deixar o leitor confuso, só podia ser muito boa. E, sim, a Huntley conseguiu fazer isso. Cada um sobre quem ela escreve tem tantas características únicas, tantas peculiaridades, que nós não conseguimos nos perder e não conseguir reconhecê-los. 

Mesmo sendo um YA fofinho e água-com-açucar, esse livro trabalha assuntos tão sérios, que não se torna bobo nem mesmo chato. Muitas pessoas comparam os livros dessa autora com os da Sarah Dessen e eu realmente acho que eles são uma mistura perfeita dela com a Stephanie Perkins. Você se diverte, descontrai, suspira com os romances encantadores e ainda consegue tirar uma mensagem legal, coisa que nem todos os livros desse gênero conseguem fazer. 

Eu recomendo muito essa leitura e para todas as idades. Não importa se você tem 15 ou 30, com toda certeza você vai se apaixonar, rir e chorar com Minha Vida Mora ao Lado. E é por esses e tantos outros motivos, que ele se tornou um dos meus favoritos desse ano, ganhando não só cinco estrelas, como também um lugar especial no meu coração.

"Os Garret já eram a história que me ninava, muito antes de eu imaginar que podia fazer parte dela"

Beijos,
Ana Adler. 

14 comentários:

  1. Olá, Ana!

    Adorei sua resenha, incrível como sempre! E as fotos? Nem se fala, perfeição demais. Tô louca para ler este livro desde que foi divulgado na fanpage da editora.

    Beijos, Thay!
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Gostei da estória.
    Realmente no começo da resenha achei que fosse só mais um entre tantos iguais. Mas essa estória realmente parece bem legal!

    Beijos!
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Aaaaawn, quero muito ler!
    Estou confiando em vc que essa bomba é boa, hein? Hahaha. Mas já dá pra ver que os personagens são bem legais *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana!
    Não imaginava que a história era tão boa! Sua resenha me deu mais gás para ler e o livro foi para a wishlist! Espero gostar tanto quanto você! Adorei a resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas, estou visitando o cantinho de vocês pela primeira vez e achei uma graça! Parabéns pelo blog.
    Quero convida-las para conhecerem a Estante da Ana, onde escrevo junto com minha filha. Passem por lá e aproveitem para participar da promoçao O Pulo da Gata. Está bem legal.
    Beijos

    Ana

    www.estantedaana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa,que resenha maravilhosa! Mal posso esperar para ler esse livro,ele parece ter todas as características que eu amo em uma obra literária.
    Obs:o blog de vocês é um amorzinho! Estou apaixonada por ele *-*

    http://livroscafeepoesia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Esse livro parece ser SUPER fofo, é exatamente o tipo de leitura que eu mais gosto e ando morta de vontade de poder adquirir a obra logo, só me falta mesmo dinheiro, que é o mais importante. Mas enfim, adorei as fotos e estou bastante curiosa pra ler logo. Me lembrou um pouco os livros da Sarah Dessen.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana.
    Tudo bem ?
    Eu realmente não tinha ouvido falar ainda desse livro.
    E pelo jeito ele parece ser muito bom mesmo.
    Fiquei bastante curiosa pra saber o que realmente acontece no livro.

    Beijos
    @saymybook
    http://saymybook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana!
    Não conhecia esse livro, mas agora preciso dele! Eu amo os livros fofos da Sarah Dessen... Então acho que vou gostar da leitura!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Mulher, quer me matar do coração? Nunca desejei tanto um spoiler na minha vidaaaaaaa!!
    Preciso ler esse livro, quero saber a bomba nahuhah! Amei!
    Beijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    Confesso que li meio por cima por medo de spoiler, hahaha. Estou louca para ler esse livro!!!! Me abraça...

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Esse título, essa capa, essa resenha.. Aí, aí ♥
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Mais um livro para eu adicionar na minha lista de desejados. Aliás, adorei a resenha.

    http://navegandomundos.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana, tudo bem?

    Esse livro me parece ser muito bom, adorei sua resenha e já vou adicionar ele na minha lista de desejados!

    P.s: Que lombada mais bonitinha é essa? <3

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo