[Projeto 6 on 6] Mês de Novembro.












Oi, pessoal! Sim, com cinco dias de atraso nós finalmente viemos postar o 6 on 6 desse mês. Pedimos desculpas à vocês, e principalmente às participantes do projeto, mas parece que a Lei de Murphy resolveu atuar com esse post e muita coisa deu errado. 

O tema deste mês é: Dia Nacional do Riso. No dia 6 de Novembro nós comemoramos essa data, e que dia melhor do ano pra recomendar aqueles livros que mais nos fizeram sorrir? Por isso, separamos sete livros que foram muito engraçado pra nós, pra recomendar pra vocês. Vamos lá?


1. Anexos, Rainbow Rowell:























Anexos irá contar a história de Licoln, um cara com um trabalho bastante peculiar: ler os emails dos empregados de uma empresa, para se certificar de que eles não estão fugindo dos assuntos do trabalho. Caso isso aconteça, ele também é o responsável por notificar as pessoas com uma advertência. 

No entanto, ele acaba se interessando pelas conversas de Beth e Jennifer, duas amigas que vivem trocando informações do dia a dia nos emails, e ao invés de notificá-las, ele as acompanha e acaba se interessando por uma delas. Os personagens são hilários, e os emails de Beth e Jennifer com certeza irão arrancar boas risadas. 

2. O Diário da Princesa, Meg Cabot:






















Na série O Diário da Princesa, iremos acompanhar a trajetória de Mia Thermopolis, uma garota de 14 anos, que acabou de entrar no ensino médio e vive uma vida tranquila com sua mãe artista e seu gato obeso. No entanto, todas as suas certezas são viradas de cabeça para baixo quando seu pai, após descobrir que não poderia mais gerar herdeiros, lhe presenteia com a notícia de que ela é princesa de um pequeno país europeu chamado Genóvia. 

A série inteira é muito engraçada, pois a Mia é uma personagem super divertida, mas escolhemos o primeiro livro pra representar e indicar esses livros pra todos que procuram uma leitura fácil, rápida e muito divertida. 

3. Perdida, Carina Rissi: 






















Considerada por nós a autora nacional mais engraçada dos últimos tempos, é lógico que não poderia faltar um livro da Carina Rissi por aqui. E para representá-la, achamos que a série Perdida seria uma ótima recomendação. 

O primeiro livro irá nos fazer viajar do século 21 para o século 19 junto com Sofia, uma garota viciada em tecnologia, que ao comprar um novo celular é levada para quase 200 anos atrás de seu tempo. É muito divertido acompanhar as situações de uma pessoa totalmente dependente dos recursos tecnológicos tentar se virar em um lugar com a completa ausência deles. De quebra, ainda contamos com um romance maravilhoso, então se você gosta desse tipo de livro, com certeza irá se apaixonar por Perdida. 

4. Percy Jakson e Os Olimpianos, Rick Riordan:






















Outro que não poderia ficar de fora é Rick Riordan, e para representá-lo escolhemos o primeiro livro da série Percy Jackson e Os Olimpianos: O Ladrão de Raios. Achamos que essa série dispensa explicações, mas em resumo é uma releitura moderna da mitologia grega. Percy Jackson descobre ser um semi-deus, filho de uma humana com o deus grego Poseidon. 

Após um acontecimento, ele é obrigado a se juntar à outros semideuses no Acampamento Meio Sangue. Na série nós acompanhamos as aventuras e amadurecimento de Percy, e a sua narrativa é única. Cheia de comentários irônicos nos momentos certos, é impossível não se apegar. 

5. Academia de Vampiros, Richelle Mead: 






















Uma das nossas séries queridinhas do momento, Academia de Vampiros da Richelle Mead também arranca boas risadas por conta da narrativa de sua personagem principal, Rose Hathaway. Nessa reconstrução de um dos seres sobrenaturais mais adorados de todos, os vampiros estão divididos em duas classes: Os Moroi, que são literalmente os vampiros do bem, que se alimentam de sangue humano mas sem matar, e os Strigoi que se alimentam não só de humanos, provocando sua morte, mas também de outros vampiros. 

Nesse mundo, ainda contamos com a presença de uma terceira raça, os dampiros. Estes são metade vampiros e metade humanos, e são treinados para proteger os Moroi. Não iremos nos aprofundar na descrição do enredo pra esse post não ficar gigante, mas adiantamos que se você é fã de vampiros, não pode deixar de dar uma chance a esta série super divertida!

6. O Segredo de Emma Corrigan + Fiquei com o seu número, Sophie Kinsella: 






















Por último, mas definitivamente não menos importante, temos não apenas uma, mas duas sugestões da rainha dos risos Sophie Kinsella. Como foi impossível escolher apenas um dela, nós resolvemos sugerir dois: O Segredo de Emma Corrigan e Fiquei com o seu número

O primeiro irá falar sobre Emma, uma mulher que guarda muitos segredos, e acaba contando todos eles para um estranho sentado ao seu lado em uma viagem de avião, quando ela achou que o avião ia cair e todos iam morrer. No entanto, o avião não caiu e o estranho se mostrou não tão estranho assim. Alguns dias depois, Emma descobre que ele na verdade é um dos donos da empresa onde trabalha, e isso irá colocá-la em situações bem inusitadas. 

Em Fiquei com seu número, Poppy uma mulher que está noiva, e perde seu anel de noivado em uma viagem. Pra completar, ela ainda é assaltada e fica impossibilitada de deixar seu número para que alguém no hotel possa avisá-la se achar o anel. Mas, ela acaba encontrando uma solução ao encontrar um celular em uma lixeira. No entanto, este número é de uma assistente de um dono de uma grande empresa, e para não ter que devolver o celular, ela se responsabiliza por anotar todas as mensagens recebidas e repassar para ele. 

A Poppy é uma personagem muito desajeitada e atrapalhada, e por conta da situação em que se ela se mete, é impossível não achar muita graça de todos os acontecimentos. 

















Esperamos que vocês tenham gostado do post, e mais uma vez, desculpem pela demora. Não deixem de visitar o post dos demais blogs participantes: Na Estrada da FantasiaPsicose LiteráriaBooks On FirstNo Mundo dos LivrosUm Amor de Livro

Beijos, e até o próximo post <3

Ana Adler e Bia Adler.

10 comentários:

  1. Adorei!!! Amo livro que me fazem rir, sem comentários sobre Perdida, Encontrada e Destinado, nunca vi casal mais propenso a entrar em confusão e nos matar de rir, ahuhuahua (adoro)!!
    Beijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana e Bia!
    Adorei o post! Amo livros que me fazem rir! As melhores partes são as hilárias haha Percy Jackson <3 Quero muito ler "Anexos", "Perdida" e "Fiquei com o seu número". Vi o filme de Diário da Princesa e adoro <3
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não consigo me lembrar de algum livro engraçado que eu tenha lido, porque eu sempre rio de algo em todos kkk

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Os livros da Carina são demais mesmo. sempre morro de rir. Além dos livros da Thalita Rebouças e também aquele livro "Qual é o seu número?" morro de rir! Kkkkk
    Beijosssss,
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas, tudo bem?
    Primeira vez visitando o blog. =D
    Adorei as escolhas, tenho vontade de ler quase todos os livros indicados. <3
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oiee, tudo bem?

    Indiquei você na tag do The liebster awards , dá uma olhadinha nesse link <3
    (http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/2015/11/tag-liebster-award.html)
    Beijos<3

    http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o projeto!
    Percy Jakson e Os Olimpianos é um dos meus livros favoritos, e realmente é hilário. Aliás, todos os livros do Rick que li até agora têm esse lado cômico, por isso gosto tanto de sua escrita. Também adoro Academia de Vampiros, pena que não deu certo no cinema ):
    Apesar de não ter lido Perdida ainda, sempre pensei que fosse um livro mais dramático. Legal que ele tem seu lado cômico, deu mais vontade de ler.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  8. Oii meninas! Primeira vez aqui, tudo bom?
    Também adoro acompanhar esses projetos, pois sempre encontro fotos maravilhosas e eu amei o tema de vocês <3 Ainda não li Perdida da Carina, mas já tá na lista e me apaixonei por Anexos, é um daqueles livros fofura, haha. E o que dizer da saga Percy Jackson? Sempre ri bastante das trapalhadas do Percy, amo, amo amo ♥ e mesmo tendo me decepcionado um pouco com Academia de Vampiros (porque eu não me conformo com o título brasileiro), ainda tenho uma super queda pelo Dimitri <3. E eu AMO esses dois livros da Sophie Kinsella, os meus favoritos de todos os livros dela.
    Amei a sua postagem, fui lendo ela toda com um sorriso na cara ♥
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  9. Olá Meninas
    Tudo bem?
    Simplesmente adoro o posto de vocês, eu juro por deus que pensei que vocês tinham excluindo blog senhor HAHAHHAHAHA eu não encontrava em lugar nenhum o.o assustador
    voltando ao post, simplesmente amo academia de vampiros meu deus <3 realmente Rosie e terrível ela consegue nos tirar boas risadas sem duvida, Percy o que fala do Percy? se tratando de humor o Rick arrasada ele merece titulo sem duvida HAHAHAHA morro de curiosidades de ler perdida, Já li diversas resenhas positivas sobre o livro e meu deus fiquei muito curiosa em relação ao ultimo, Já tinha me esquecido dele..espero poder lelo em breve!
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ei, flor!!
    Te marquei em uma Tag ;)
    Como ela é bastante vista por aí, você já pode até ter feito, mas não tem problema nenhum.
    Beijo grande e boas festas *.*
    Sankas Books

    ResponderExcluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo