[TAG] 10 Livros para 10 Músicas
















Olá, pessoal! Nós fomos marcadas pela Beta do blog Livro com Pão de Queijo para responder a tag 10 Livros para 10 Músicas, que consiste em nós escolhermos 10 livros e relacioná-los com 10 músicas (avá). Infelizmente não achamos o link da pessoa que criou a tag para deixar os créditos, mas se você sabe, por favor nos avise nos comentários. 

Escolhemos juntas alguns livros que nós já havíamos relacionado com algumas músicas faz tempo, então essa tag foi a maneira perfeita de mostrar essas nossas relações para vocês. Enfim, vamos começar:

1. "Fight Song" - Rachel Platten:
















Em Amor Amargo da Jennifer Brown, a protagonista se envolve em um relacionamento abusivo e, por conta disso, acaba se afastando de muitas coisas que eram importantes na sua vida, Se você está lendo esse livro e ainda não conseguiu entender a relação que fizemos, só podemos dizer uma coisa: aguarde. 

Na letra da música encontramos vários trechinhos que nos fazem lembrar de tudo que Alex (protagonista do livro) passa durante a história. Ela fala sobre superar dificuldades, e, mesmo que no início isso não fique muito claro, percebemos que essa é a mensagem que a Jennifer Brown nos passa no livro.

"And all those things I didn't say
Wrecking balls inside my brain
I will scream them loud tonight
Can you hear my voice this time?"

2. "Somewhere Only We Know"- Keane:


Todo o contexto de Somewhere Only We Know lembra muito o livro Por Lugares Incríveis da Jennifer Niven. Não têm um trecho só dela que podemos sinalizar para vocês, porque toda a letra, juntamente com a melodia, nos faz ficar pensando "caramba! quando esse filme sair, essa tem que ser a música tema" fica a dica Jennifer Niven. 

No livro, os protagonistas, Violet e Finch,, visitam vários lugares para um trabalho de geografia e esse é um dos pontos mais marcantes da história. Assim como a música, que fala de um lugar (no caso do livro, seriam vários) que é especial para duas pessoas. 


"And if you have a minute why don't we go

Talk about it somewhere only we know?

This could be the end of everything
So why don't we go
Somewhere only we know?
Somewhere only we know?"

3. "Bring Me Back to Life" - Extreme Music:



Em O Lado Feio do Amor, Colleen Hoover nos introduz à história complicada de Miles e Tate, duas pessoas que estão claramente interessadas uma na outra mas que não começam um relacionamento sério por conta de fantasmas que ainda assombram o passado de Miles. 

A música fala justamente de alguém que passou por maus momentos na vida, e que precisa da ajuda de outra pra tentar se reerguer. No livro, essa pessoa é claramente Tate, então foi impossível não relacionar esse romance de cortar o coração com essa música.

"I'm broken and I'm barely breathing
I'm falling 'cause my heart stopped beating
If this is how it all goes down tonight

If this is how you bring me back to life"



4. "Human" - Christina Perri:

Em Uma Razão para Respirar da Rebecca Donovan, a protagonista, Emma, sofre de violência doméstica por parte de sua tia, porém, não a denuncia para evitar que esta perca a guarda de seus filhos pequenos. Por isso, na escola, ela finge para todos estar bem, quando na verdade está cheia de machucados, tanto físicos quanto emocionais.

A música fala justamente sobre uma pessoa que vive de aparências e que não mostra  o que realmente está sentindo. Emma é o exemplo perfeito e parece até que essa música foi escrita para ela. 

"I can turn it on
Be a good machine
I can hold the weight of worlds."

5. "I Feel Pretty/Unpretty" - Glee Version

No livro Beleza Perdida  da Amy Harmon, uma releitura moderna de A Bela e A Fera, as questões voltadas para a beleza são discutidas de diversas formas. Não é apenas uma abordagem superficial, mas sim uma análise de todas as dimensões que essa questão pode ocupar na vida de uma pessoa. 

Não é que a letra da música descreva perfeitamente o enredo do livro, mas achamos que ambos nos fazem pensar a respeito da beleza física, e de como ela ocupa um lugar na nossa vida muito maior do que deveria. 

"You can buy your hair if it won't grow
You can fix your nose if he says so
You can buy all the make up
That M. A. C. can make
But if you can't look inside you
Find out who am I too
Be in the position to make me feel
So damn unpretty"

6. "True Love"- Pink ft. Lily Allen:




Não é mais segredo pra ninguém que o casal Travis e Abby de Belo Desastre  da Jamie McGuire, é o casal mais "entre tapas e beijos" dos últimos tempos. Acho que durante o livro todo eles devem brigar e se reconciliar pelo menos umas três vezes, nos deixando até um pouco irritados por conta disso. 

E que música melhor pra representar isso do que a música True Love da Pink e da Lily Allen? O casal dessa música tem uma relação de amor e ódio igual a dos nossos queridos pombinhos de Belo Desastre. Impossível não relacionar.

"At the same time, I wanna hug you
I wanna wrap my hands around your neck
You're an asshole but I love you."

7. Radioactive - Imagine Dragons:

Não vamos entrar em detalhes em relação a esse livro pra não dar spoiler, mas em A Esperança, conclusão da trilogia Jogos Vorazes de Suzane Collins, acompanhamos o desfecho da revolução iniciada por Katniss Everdeen no primeiro livro. 

E que música melhor pra falar de revolução do que Radioactive do Imagine Dragons? Desde que escutamos essa música pela primeira vez, achamos que ela seria perfeita para descrever não só Jogos Vorazes, mas diversas outras séries distópicas.

"I raise my flag, dye my clothes

It's a revolution I suppose."

8. "Sorry" - Clooney:
















Não vamos entrar muito em detalhes de o porquê Minha Vida Fora de Série 3ª Temporada nos lembra essa música, pois seria spoiler. Mas, sugerimos que se você já leu e ainda não a ouviu, dê uma conferida pois nos lembra demais os momentos finais do livro.

"Sorry that I love you

Sorry for what I do

For everything I'll never be and all that I am

Sorry for the silence, sorry for the violence."

9. "Wonderwall" - Oasis

















Não sei nem por onde começar a explicar para vocês como Wonderwall é a música de As Batidas Perdidas do Coração, da Bianca Briones. Não quero dar spoilers, porque eles realmente estragam a experiência de leitura desse livro, mas posso dizer que a letra dessa música tem tudo a ver com o casal protagonista deste new adult. 

Rafael é um verdadeiro bad boy, e acreditem, quando eu digo bad, é porque é bad bad mesmo. Ele passa por situações bem complicadas, que não vou especificar aqui, até porque uma das grandes surpresas para mim, foi descobrir lendo que esse livro trataria de assuntos tão sérios (coisa que eu, que não sou de ler sinopse, não sabia), e quero que vocês se surpreendam também. Mas, enfim... o Rafa passa por maus momentos e nesses, vemos claramente que a única salvação dele é Viviane, que é a mocinha da história. 

"There are many things that I would like to say to you
But I don't know how
Because maybe
You're gonna be the one that saves me
And after all
You're my wonderwall"

10. "Trying Not to Love You" - Nickelback:
















Inicialmente pedimos desculpas por essa capa, mas infelizmente não encontramos nenhuma imagem legal da capa em português para colocar. Para finalizar a tag, escolhemos o livro O Beijo das Sombras da Richelle Mead, primeiro da série Academia de Vampiros, e o relacionamos com a música Trying Not to Love You do Nickelback.

A música fala sobre um casal que não está e nem pode ficar junto, mas que apesar dos pesares, um não deixa de amar o outro. E no primeiro livro dessa série vemos um romance que começa a se desenrolar, mas que por diversas circunstâncias não pode acontecer.

"Trying not to love you, only goes so far
Trying not to need you, is tearing me apart
Can't see the silver lining, down here on the floor
And I just keep on trying, but I don't know what for
'Cause trying not to love you
Only makes me love you more."

Então pessoal, esperamos que vocês tenham gostado da tag e das nossas músicas escolhidas! Vamos marcar para fazer também: Luma do blog Antes das Cinco, Thais do blog Imagine Labirintos e Mafê do blog Photo and Books.

Beijos,
Ana Adler e Bia Adler.


5 comentários:

  1. Nunca teria relacionado Trying not to love you a O Beijo das Sombras, me depois desse post faz todo o sentido, além de ser uma música incrível <3

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii,
    Gente que tag deliciosa..AMEI
    Eu to lendo outro livro da Jennifer, A Lista Negra, nossa pelo visto ela adora assuntos mais fortes. Fiquei curiosa com esse também.

    Ainda não li Por Lugares Incríveis, mas sabe que olhando pra capa...essa música do Keane vem a cabeça? Que doido HAHA

    Amei as escolhas de vocês...Oasis ♥

    bjs e tenha um ótimo domingo.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Muuito legal essa tag.
    Até abri o Spotify aqui e estou baixando algumas que eu nem sabia que existiam.. haha
    Acho que vou responder essa tag também!! :D

    Beeijoos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Adorei seu post.
    É sempre legal relacionar o livro com musica.
    Beijos

    @saymybook
    http://saymybook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Meninas, que post mais genial, eu nunca que iria imaginar essas música com os livros, MVFS 3 com a música sorry dá até vontade de chorar, ah e obrigada pela dica de livos nesse post rsrs.

    Beijos ^^
    Hyrla

    http://maisumaestante1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo