[Projeto 6 on 6] Mês de Setembro.













Olá, pessoal! Voltamos com mais um post do projeto fotográfico 6 on 6, que se vocês ainda não conhecem, consiste em nós e mais outras cinco blogueiras maravilhosas fazermos um post em todo dia seis do mês, com seis fotos de acordo com um tema. Vocês podem conferir o último 6 on 6 clicando aqui. 

E o tema de Setembro é: Top 6 Literário. Através dessas fotos vamos fazer algumas indicações de livros e autores que consideramos que valem a pena ser lidos. Nós optamos por indicar autores, principalmente alguns que não costumamos citar muito por aqui.


Vamos começar então, lembrando que a ordem que eles aparecerem aqui não representa uma posição. Todos são maravilhosos e esperamos que vocês gostem! 

# 1: Colleen Hoover 





























A primeira autora que escolhemos, obviamente, foi a Colleen Hoover. Quem acompanha o instagram já deve estar bem por dentro do nosso amor por essa mulher. Ela escreve New Adults e, para nós, é a melhor escritora desse gênero, sabendo abordar diferentes temas e com uma maravilhosa construção de personagens.

Publicados até agora no Brasil, pela editora Galera Record: Trilogia Slammed (Métrica, Pausa e Essa Garota), Duologia Hopeless (Um Caso Perdido, Sem Esperança e o spin-off Em Busca de Cinderela) e O Lado Feio do Amor.

#2: E. Lockhart


Uma das melhores escritoras de YA Contemporâneo na nossa opinião, E.Lockhart sempre consegue surpreender nos seus enredos, trabalhando críticas sociais mesmo com personagens tão jovens. Os plots são muito bem construídos, com destaque para o final de Mentirosos, que conseguiu nos surpreender mais do que qualquer outro. 

Publicados no Brasil, pela Editora Seguinte: O Histórico Infame de Frankie-Landau Banks e Mentirosos.

#3: Victoria Schwab

Uma das melhores surpresa que nos aconteceu esse ano foi a Victoria Schwab. Os livros dela ainda não foram publicados aqui no Brasil, mas não podíamos deixá-la de fora desse top 6. Os que temos dela aqui são os dois primeiros da série The Archived, e *suspiros* são MA RA VI LHO SOS! A Victoria tem uma escrita tão incrível, mas tão incrível, que é difícil explicar. Os direitos de publicação deles aqui no Brasil já foram vendidos para a Bertrand e já estão em processo de tradução, então aguardem para se encantar por esse mundo e pelos personagens criados por esse autora.

#4: Jenny Han



Nossa indicação de número quatro vai pra autora Jenny Han. Os livros da Jenny são impossíveis de descrever, a não ser que você mesmo já os tenha lido. São escritas leves, gostosas e que passam super rápido. Ela geralmente aborda temas pertinentes à fase da adolescência, mas sem ser água-com-açúcar demais. Ainda não lemos nada dela que tenha nos decepcionado. 

Publicados no Brasil, pelas editoras Novo Conceito, Galera Record e Intrínseca, respectivamente: Os dois primeiros livros da Trilogia Olho Por Olho (Olho por Olho e Dente por Dente), a Trilogia Verão (O Verão que mudou a minha vida, Sem você não é Verão e Sempre Teremos o Verão) e o primeiro livro da duologia Para Todos os Garotos que Já Amei.

#5: Marissa Meyer


Com uma das melhores séries de releituras de clássicos e contos de fadas, era impossível deixar de fora do nosso top 6 a autora Marissa Meyer. Os livros da série As Crônicas Lunares são todos releituras de contos de fadas em uma ficção científica futurística, muito engraçada e com um enredo bastante original. 

Publicados no Brasil pela Editora Rocco: Os dois primeiros livros da série As Crônicas Lunares (Cinder e Scarlet).

#6: Laurie Halse Anderson


E para fechar com chave de ouro, nossa última indicação vai para autora Laurie Halse Anderson. Não achamos que a Laurie seja uma autora muito popular aqui no Brasil, e acreditamos que seus livros tem potencial para atingir um público muito maior, principalmente pelas mensagens que eles trazem. Todos trabalham assuntos polêmico, como bullying e transtornos alimentares, de maneira muito realista. Não deixem de conferir o trabalho dessa autora maravilhosa!

Publicados no Brasil pelas editoras Novo Conceito e Valentina, respectivamente: Garotas de Vidro e Fale!

Não deixem de conferir o top 6 das demais blogueiras participantes do projeto: Na Estrada da FantasiaPsicose LiteráriaNo Mundo dos LivrosBooks on First e Um Amor de Livro.

Esperamos que vocês tenham gostado e até o próximo post!

Beijos,
Ana Adler e Bia Adler.





6 comentários:

  1. Meninas! Amei a escolha de vocês <3
    Eu até agora não li nada da Colleen.. que vergonha hahaha
    Eu já li Mentirosos e gostei muito!!! O outro da autora eu só ouvi falar muito bem. Tpa na minha lista... E da Laurie, eu quero muito ler Fale!

    Beijoo!!

    ResponderExcluir
  2. Meninas, sou louca pra ler essa série "The Archived"! Bom saber que vai sair aqui em breve.
    Também gosto da E. Lockhart, os livros dela são sempre jovens e tem um quê intelectual justamente por ela abordar essas questões sociais. Mentirosos abriu um buraco no meu coração :(
    E genteee! Fiquei doida com a Jenny Han desde que li Para todos os garotos que já amei. A trilogia verão é tão boa quanto? To louca pra conhecer mais da autora.
    Ah!! Adorei as fotos! Lindas como sempre.
    Beijinhos, Mile.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Aai que post puro amor, primeiro preciso dizer que me apaixonei pela primeiro foto <3. Bem, eu tenho O verão que mudou minha vida, mas ainda não li, tenho também olho por olho, mas ainda não li e quero muito Para todos os garotos que já amei. Cinder é muito amor, não li Scarlet ainda por motivos de: dinheiro.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Lindas fotos!
    Estou lendo Para Todos os Garotos que já Amei e por enquanto estou gostando da escrita da Jenny. Vamos ver como será minha opinião quanto ao desenrolar do livro.. hahaha
    O projeto de vocês é bem criativo!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito amor em um post só, Meninas!
    As fotos ficaram lindas e as escolhas de vocês espetaculares!
    Amo Colleen, Mentirosos é um dos Melhores livros que já li na vida e Para todos os garotos que já amei foi uma surpresa literária das mais fofinhas e felizes dos últimos tempos!
    Quero MUITO ler Garotas de Vidro!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  6. Amei o post e as fotos! :D
    Estou doida para ler os livros da Jenny Han e depois de ter lido o que você escreveu, agora mais ainda haha
    Nós queremos muito fazer o projeto 6 on 6 lá no nosso blog também, achamos super legal! rs

    estilolia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo