[TOP 5] Livros que se passam em lugares que gostaríamos de conhecer
















Olá, leitores! Hoje, viemos fazer o primeiro Top 5 do blog. Mas, se vocês estão imaginando que vai ser um daqueles top 5 melhores livros ou top 5 melhores autores, estão muito enganados! Nossa ideia é criar categorias diferentes para esse tipo de postagem, e ela surgiu com um vídeo da Nathalia Cardoso que vocês podem assistir clicando aqui

E, para começar, decidimos mostrar aqui para vocês o nosso Top 5 de livros que se passam em lugares que gostaríamos de conhecer.


Antes de começarmos, vamos frisar que a ordem em que os lugares aparecem não tem nenhuma relação com maior ou menor vontade de conhecê-los. É apenas uma numeração aleatória. Sem mais delongas, vamos começar: 

#1 Amsterdam, Holanda:
















Para representar Amsterdam, na Holanda, escolhemos o livro A Culpa É das Estrelas do nosso queridíssimo John Green. Durante o enredo, os personagens Hazel e Gus fazem um viagem para Amsterdam, e através dela, tivemos oportunidade de conhecer um pouco mais do local.

Antes de ler esse livro, nós não tínhamos muito conhecimento sobre o lugar e, por conta disso, nenhuma vontade de conhecê-lo. Mas o John Green foi tão detalhista em descrever os lugares por onde os personagens passavam que não foi muito difícil nos convencer. Além disso, as cenas do filme foram incríveis e esperamos que algum dia nas nossas vidas tenhamos oportunidade de conhecer tudo ao vivo e à cores.

#2 Londres, Inglaterra: 















Escolher um livro que se passasse única e exclusivamente em Londres não foi a tarefa mais fácil do universo. Mas, mesmo com 50% das cenas em um avião, A Probabilidade Estatística do Amor á Primeira Vista não perde aquele clima londrino, cheio de sotaques e com cenários maravilhosos.

Esse lugar nós já tínhamos muita vontade de conhecer, mesmo antes desse livro, e vez ou outra estamos caçando por aí livros que se passam nesse local. Alguns dos pontos que temos mais vontade de conhecer são: a roda-gigante London Eye, o Big Ben e, logicamente, andar naqueles maravilhosos ônibus vermelhos. Além disso, é um local que faz diversas referências à Harry Potter, por motivos óbvios, o que aumenta ainda mais nossa vontade de chegar até lá. 

#3 Los Angeles, Califórnia:
















Los Angeles foi um dos mais recentes lugares que entrou pra nossa lista de "lugares para conhecer antes de morrer". No livro Minha Vida Fora de Série: 3ª Temporada a autora Paula Pimenta descreve a viagem que a Priscila faz para comemorar seu aniversário, e o destino foi exatamente este: Califórnia, mais especificamente em Los Angeles.

Já é a segunda vez que a Paula nos faz querer conhecer um lugar. Primeiro com o segundo livro dessa série, quando a Pri faz uma viagem para a Disney (e esse, pelo menos, já está cortado na nossa listinha. Sim, nós conseguimos. Yay!). E agora com a Califórnia. Esse sempre foi um lugar que nos pareceu interessante, e depois de ler as descrições das personagem: os estúdios de filmes e seriados em LA, especialmente o da WB e o píer de Santa Mônica.

#4 New York City, NY
















"Start spreading the news, I'm leaving today, I want to be a part of it, New York, New York..." Nós sabemos que Nova York é um destino bastante clichê, mas ele sempre esteve nas nossas prioridades. No livro Como Quase Namorei Robert Pattinson, a autora Carol Sabar descreve o período que Duda passa nessa cidade maravilhosa, e as descrições da autora nos fizeram viajar junto com a personagem. 

Acho que desde que nos entendemos por gente temos vontade de conhecer Nova York. Foi uma pena ter ido nos EUA e não ter tido oportunidade de conhecer a Estátua da Liberdade, caminhar no Central Park, assistir um musical na Broadway. Mas, acreditamos que Deus é pai, e que ele vai nos ajudar a realizar o sonho de conhecer essa cidade maravilhosa, haha. 

#5 Itália
















A Itália também é um país que sempre tivemos vontade de conhecer, apesar de que nunca visualizamos uma cidade específica. Também foi difícil encontrar um livro que representasse esse lugar, mas ao procurar encontramos Lua Nova, da Stephenie Meyer, que apesar de não fazer muitas descrições de pontos turísticos, ainda assim consegue passar um pouco do que seria estar nesse lugar.

Além do livro, outra grande influência que de fato nos incentivou a colocar a Itália na nossa lista foi o filme Cartas Para Julieta protagonizado pela Amanda Seyfried. O filme tem cenários totalmente encantadores, e que nós torcemos para de fato conhecermos algum dia. 

Enfim, foram esses os cenários literários que mais queremos conhecer. Com certeza vamos fazer uma segunda edição desse mesmo top 5, mas com mundos fantásticos, criados pelos autores e que gostaríamos de poder conhecer, apesar disso ser meio impossível haha. Mas, não custa sonhar, não é mesmo?

Beijos, 
Ana Adler e Bia Adler. 



9 comentários:

  1. Quantos lugares maravilhosos!! Também quis conhecer a Holanda quando li ACEDE. NY, Londres e Los Angels sempre quis conhecer <3

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Cartas Para Julieta é um dos filmes mais lindos que já assisti e com um cenário encantador. Seria perfeito conhecer a Itália.... cada cantinho mostrado no filme. Nossa! Sonho total, meninas!

    Ah, e Londres deve ser um lugar ainda mais encantador. Preciso de muita grana para conhecer cada um desses lugares. hahaa Além disso, tenho muita vontade de conhecer Dublin e Dubai.

    Adorei o post, meninas... fico sonhando acordada quando penso em locais que gostaria de conhecer, seja baseado em filmes ou livros. Rss

    Beijão, meninas!
    http://www.psicoseliteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu quero conhecer todos estes lugares!! Mas desta listinha eu somente li Lua Nova e ACEDE!
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. olá meninas
    amei o top 5 de vocês, vou fazer lá no blog, pois achei muito legal.
    Eu quero muito conhecer Paris. Acho que é um dos países que eu mais quero conhecer, ao lado de Londres e NY.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Que TOP 5 legal! Muito criativa essa ideia de vocês, adorei os países escolhidos e os livros também...
    Beijo :**
    www.abuscaporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. awn, adoreeeeei esse post. Realmente, só lugares que quero ir haha <3
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a idéia para o top 5, realmente só lugares que gostariamos muitooo de conhecer haha

    eraumavezumaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi meninas divas da minha vida!
    Amei o post e vou copiar mesmo no meu blog! (deal with it)!
    Vamos juntas para NYC?
    <3

    Beijos,
    antesdascinco.com

    ResponderExcluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo