[Resenha] À Procura de Audrey













Título: À Procura de Audrey

Autor (a): Sophie Kinsella 

Editora: Galera Record

Páginas: 334

Estrelas: 4/5

Em À Procura de Audrey somos apresentados á uma adolescente de 14 anos que teve sua vida virada de cabeça para baixo depois de começar a sofrer bullying na escola onde estudava. Audrey poderia ser como qualquer outra menina da sua idade, e nada, a não ser sua família um tanto quanto peculiar - para não dizer caótica - a faria diferente, porém, desde o episódio ocorrido ela nunca mais voltou a ser como era antes.





























Com uma mãe completamente obcecada pelo Daily Mail, um irmão de quatro anos e outro viciado em videogames e determinado a vencer o campeonato de Land Of Conquerors, a pessoa mais equilibrada com quem convive é seu pai, que só concorda com todas as ordens da mãe. 

As situações dentro dessa casa vão das mais simples, como seguir uma dieta sem glúten, ás mais radicais, como a mãe de Audrey, Anne, ameaçando atirar um computador pela janela. Agora imaginem uma adolescente, cujo diagnóstico é transtorno de ansiedade social, transtorno de ansiedade generalizada e episódios de depressão, que vive escondida atrás de um par de óculos escuros, vivendo em meio á essa loucura... um tanto quanto atordoante, não? 





























Enquanto tenta não surtar completamente, Audrey também faz terapia e, logo nas primeiras páginas da história, vemos a protagonista inciando um documentário da própria vida. Tudo isso para que ela possa voltar a não só sair de casa e conseguir fazer contato visual com as pessoas, como também recuperar sua confiança. E, de fato, as coisas começam a tomar um novo sentido, mas isso só acontece com a ajuda de uma pessoa: Linus, o amigo do seu irmão, Frank, que faz parte da sua equipe de videogame e passa a visitar sempre a casa da garota. 

Audrey e Linus logo se aproximam. Ele a ajuda, propondo desafios e conversa com a garota, respeitando suas limitações. Primeiro por meio de bilhetinhos, depois um diálogo de fato, até que ela percebe que gosta de estar com o garoto e que não se sente mais envergonhada ou nervosa perto dele.





























Sendo o primeiro livro Jovem Adulto da Sophie, que é mais conhecida por seus chick lit's, foi uma história leve, mesmo tratando de assuntos mais sérios, fácil de ler e muito fluída. A autora conseguiu abordar bem os problemas vividos pela protagonista, tal como mostrar a evolução desta na conclusão da história. Infelizmente, não posso fazer uma comparação com os outros livros da Sophie, pois nunca li nenhum deles, mas garanto que quem já gosta da sua narrativa, vai se encantar com esse livro.

O único ponto negativo, para mim, foi que o episódio que ocasionou todos os transtornos de Audrey não foi revelado. Ficamos sem saber o que as garotas da outra escola fizeram que a deixou tão traumatizada a ponto de ter ido inclusive ao hospital! Não sei se isso foi intencional, mas, pessoalmente, achei um pouco decepcionante. 

De qualquer forma, recomendo esse livro para todo mundo. Você vai rir com a Audrey e torcer para que ela supere seus limites. Vai se apaixonar pela relação dela tanto com Linus, quando com seu irmão e vai ficar com gostinho de quero mais quando chegar á ultima página. 





























"Episódios. Como se depressão fosse um seriado de comédia com um bordão engraçado. Ou um box de série com um suspense diferente para cada final de temporada."

Não deixem de comentar suas impressões à respeito desse livro, e se você já leu, deixe aqui embaixo sua opinião!

Beijos,

Ana Adler.

11 comentários:

  1. Gostei da sua resenha, levantando os pontos positivos e negativos.
    Ainda não li esse livro mas é um dos mais desejados do momento!
    bj

    ps: não me canso de admirar suas fotos <3
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!
    Só li um livro da Sophie até hoje, mas fiquei apaixonada pela escrita dela! E pelo que sei dos chick lits que ela escreveu... gente, esse livro é bem diferente de tudo que ela já fez, realmente!
    Imagino que o episódio de bullying não foi revelado de propósito, porque a autora não quis fazer ainda mais drama, ou quis deixar esse mistério no ar. Bom, só sei que estou doidinha para ler, hehe.

    Um beijo,
    winterbird.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Adorei a Resenha, e mesmo achando a capa sem graça, quero muito ler o livro agora! kkkkk

    Beijos:)
    http://manhemedaumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha *---* Já entrou para a enorme lista de desejado, amo temas fora do comum e/ou tensos. Dizem que a Sophie tem uma escrita incrível, ainda não li nada para comprovar

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada da autora, mas assim que algum livro dela der sopa pra mim lerei. haha
    Esse tema está bem em alta na literatura, de modo geral, e espero que seja para o bem. Tomara que com livros assim o bullying diminua, ou acabe completamente.


    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu tenho dois livros da Sophie em casa, mas nunca li nenhum. Acabei solicitando esse da Galera e vai ser minha primeira impressão com sua escrita, espero gostar, mas me interessei pelos temas tratados e as resenhas que ando lendo são positivas.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Caramba, como assim ela não disse o que tinha acontecido? :O
    Quer dizer que mesmo que eu leia o livro vou continuar curiosa? Que cilada, hahah :)
    Falando sério, essa capa é linda e todas as resenhas que li foram positivas, tô com muita vontade de ler ele!

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  8. Só de ler o resuminho da história fiquei sem fôlego hahaha
    Sempre quis ler os livros da Sophie, mas não sei o que acontece comigo hahaha
    Confesso que fiquei aflita com a situação de Audrey e sei que quando decidir por um livro da Sophie, vou escolher um mais leve!
    Amei tua opinião!

    Beijos,
    antesdascinco.com

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece ser muito bom! Acabei de ver um Snapchat da Paula Pimenta e ela falou que está amando ler! Estou curiosa também é quem sabe eu não o compro, né?
    Me tornei membro do seu blog! Beijos
    www.abuscaporlivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevi errado! Haahah. Eu na verdade quero te fazer uma pergunta te perguntado se você tem a aba de seguidores, porque não consigo achá-la. Heheheeh.
      Beijos

      Excluir
    2. Oi Lala,
      Obrigada pelo seu comentário e me desculpe pela demora a responder. Nossa função de seguir o blog foi habilitada hoje, pois nosso antigo layout não permitia!

      Beijos,
      Bia.

      Excluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo