[TAG] Divertida Mente
















Olá, pessoal! Não, isso não é uma miragem. Somos nós mesmas FINALMENTE atualizando o blog. Nós sabemos que devemos algumas explicações pra vocês, mas na verdade a situação é bem simples. Apesar de ambas estarmos de férias e termos tempo de sobra pra postar por aqui, estávamos nos sentindo muito desanimadas. Não tinhamos ideias e nem vontade pra fazer posts e achamos melhor dar uma pausa pra não trazer um conteúdo ruim. Mas, graças aos céus, essa fase ruim passou e cá estamos nós, cheias de ideias, pra retomar nosso trabalho por aqui!

E para recomeçar com o pé direito, nós decidimos responder a TAG literária baseada no filme de animação Divertida Mente. que foi criada pela Kristina Horner e traduzida pelo Lucas do canal Histórias Sem Fim. Obviamente, nós não fomos marcadas por ninguém, mas mesmo assim vamos fazer e convidar mais algumas pessoas no final do post. São cinco categorias relacionadas aos personagens, bem simples e rapidinhas, então, vamos lá!
1. Alegria: O livro que mais te traz felicidade:






















Ana: Todos os livros da Carina Rissi sempre me deixam com um grande e bobo sorriso no rosto. E com o último que eu li, No Mundo da Luna, não foi diferente. Além de muitas risadas ao longo das loucuras pelas quais a protagonista passa, esse foi um dos livros que mais me deixou com aquele sentimento de felicidade quando eu li o último capítulo. Com certeza, a Carina nunca deixa a desejar no quesito "finais felizes". 

Bia: Eu não vou me estender muito na explicação porque vocês provavelmente já estão carecas de saber meus motivos. Crepúsculo da Stephenie Meyer é um livro que me deixa muito feliz, pelo simples motivo de ter sido o meu primeiro fandom. Ele praticamente me transformou na louca dos livros que eu sou hoje, e eu só posso ficar muito feliz por isso, não é mesmo?

2. Nojinho: O livro mais nojento que você já leu:






















Ana: Bem... não é que o livro em si seja nojento. Tipo "ai, meu Deus, que nojo!" ou "Gente, que horror! olha lá o cara comendo um cerébro". Não. Não é assim que funciona. A questão de Eva é o contexto todo no qual ele se passa. Eu fiquei com muito nojo da situação pela qual as meninas passam nesse livro. E, como eu não muito de ler livro de terror, ou zumbis, ou coisas do tipo, considero esse o mais nojento que já li. Mas é um nojo diferente. Espero que tenham entendido :)

Bia: Vou seguir a mesma linha da Ana, até porque não me lembro de nenhum livro que eu tenha lido que tenha causado um nojo físico, se é que me entendem. Escolhi A Joia da Amy Ewing justamente por causa da situação aos quais algumas jovens são obrigadas a passar, e ao me colocar no lugar delas, eu realmente só consigo pensar no quanto eu fico enojada.

3. Medo: O livro que mais te assustou:






















Ana: Tá. Podem me chamar de medrosa. Eu deixo. Mas, honestamente, eu fiquei bem assustada com Sussuro, da Becca Fitzpatrick. Claro que eu não ficava com medo de tudo que acontecia, mas, por exemplo, para quem leu: sabe aquela coisa do cara que perseguia a Nora e usava uma mascára? Pois é...eu tinha pesadelos com isso. Pra mim, cara com mascára perseguindo pessoas é o Jason, e eu tenho medo do Jason. Então é isso.

Bia: Eu sou uma pessoa fraca pra qualquer coisa que envolva o mínimo de terror, então relevem caso vocês me achem uma fresca. O livro que eu escolhi foi Red Hill da Jamie McGuire. Os zumbis me deixaram perturbada, e eu posso dizer isso baseada nos pesadelos que eu tive com esses personagens. Duas vezes. Eu realmente espero que quando o mundo acabar, não seja nada parecido com isso e que eu não esteja mais aqui pra contar a história, rs.

4. Tristeza: O livro que mais te fez chorar:
























Ana: Quem acompanha o instagram, sabe muito bem como é minha relação com Beleza Perdida. Eu postei uma foto dele, assim que finalizei a leitura, com a legenda o choro a seguir é livre para todos os públicos e não consigo encontrar nenhuma outra frase para defini-lo melhor. Eu chorei. Muito. Tanto, que eu prometi fazer a resenha mas ainda não consegui. Se eu folhear muito esse livro (coisa que eu geralmente faço quando escrevo resenhas) eu começo a chorar de novo.

Bia: Recentemente o livro que mais me fez chorar foi Minha Vida Fora de Série: 3ª temporada da sempre diva e maravilhosa Paula Pimenta. Eu chorei no começo, no meio e no final. Em resumo, passei boa parte desse livro chorando, em parte porque estava com saudades dos personagens e em parte porque a Paula resolveu que os acontecimentos do final seriam como uma faca de serra cortando nosso coração ao meio. E nem preciso dizer que a angústia maior fica por conta de não fazer a mínima ideia de quando o proximo livro vai ser publicado.

5. Raiva: O livro que te deixou irritado:























Ana: Entrelinhas foi um livro muito contraditório para mim. Ao mesmo tempo que achei fofo e que adorava aquele cenário de gravação de filme, ficava MORTA de raiva dos capítulos narrados pelo Reid. Toda vez que esse homem falava ou pensava ou respirava ou, simplesmente, vivia, eu pensava gente, que pessoa mais superficial! some da minha frente. Realmente, se os próximos volumes dessa série seguirem o padrão de narração Emma\Reid, é melhor que a Tammara Webber faça o favor de amadurecer esse menino. Mas, no final das contas, o final foi bem satisfatório. E pretendo sim, continuar a ler os próximos.

Bia: Eu não consigo nem descrever o quão irritada eu fiquei com o livro Esperando Por Você da Susane Colasanti. Primeiro porque ele foi uma decepção de proporções épicas, visto que eu amei o primeiro livro que eu tinha lido da autora, Tipo Destino. Segundo que eu nunca na minha vida tinha conhecido uma personagem tão infantil e superficial. Não faço a mínima ideia de como eu consegui terminar esse livro, e torço pra que os próximos livros da autora me façam esquecer esse trauma.



É isso, pessoal! Esperamos que tenham gostado. Agora que nós estamos animadas, vamos voltar a postar com frequência aqui. Vamos convidar para fazer essa tag também, alguns blogs e instagrans literários que estão listados aqui embaixo:

blogs: Luma do Antes das Cinco, Mavi do blog e canal Capitãs Gancho, Ana Lu do Chá das Três, Marina do Na Estrada da Fantasia, Nanda do Quotes e Livros e Lu do Psicose Literária.

igs literários: Bel do @aseriesofbooks, Dani do @danipsant, Lay do @leitores_sem_grana, Beta do @livrocompaodequeijo, Íris do @coresliterarias, Mandy do @mandy_itbook e Ingrid do @mundoliterario.

Sim, marcamos muita gente porque achamos essa tag muito fofa e achamos que ela tem que ser divulgada, hehehe. Beijos, e até Sexta, quando pretendemos fazer nosso post de Book Haul e Leituras do mês.

Ana Adler e Bia Adler.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei a TAG meninas, e to doida pra ver esse filme <3 Quero responder também hahaha. Adorei suas respostas!

      Beijo

      Excluir
  2. Adorei a Tag! Vou responder em breve :)
    Gente, ri demais com a Ana ter ficado com medo de Sussuro! Hahahah, Red Hill deu um pouco de medo sim, mas não cheguei a ter pesadelos não :)

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas, que bom que a fase desanimada de vocês passou. Isso ocorre comigo (a nathy) e a ju também, mas que bom que, como vocês, somos duas. E assim uma anima a outra, mas infelizmente sempre ocorre aquela desanimada de vez em quando rs
    Achei muito legal já terem criado uma tag com o divertida mente, achei super legal e fiquei imaginando quais seriam as minhas escolhas para cada tópico ^^
    Só li amanhecer da saga crepúsculo, mas tenho vontade de ler a série toda. E também queria ler A minha vida fora de série, pois vejo muitos elogios.

    estilolia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Os livros da Colasanti geralmente são tão clichês que enjoam, super previsíveis e mega rasos. Sussurro tem momentos apavorantes mesmo, mas não senti medo, apesar de ser super medrosa. Na verdade nem gostei do livro em sim. Quero muito No Mundo de Luna e MVFDS3 porque estou louca pra saber mais sobre a Pri.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Meninas, adorei essa tag! E aliás, estou louca para assistir "Divertida Mente" e ler "Beleza Perdida" (preciso muito!). Do jeito que sou chorona... vai acontecer o mesmo comigo. Vou até preparar os lencinhos. hahaa

    Ah, e tô com a Ana! Não li "Sussurro" ainda, mas só essa capa já me causa arrepio! Sem contar esse título, né? Rsss

    Beijão, queridas!
    http://www.psicoseliteraria.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa tag, vou fazê-la no meu site <3

    epilogo-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi! Acabei de descobrir o blog de vocês, achei muito legal a tag, vou fazer la no meu blog qualquer dia hahah

    ResponderExcluir
  8. Essa tag é bem divertida, gosto bastante. Deu muita vontade de ler A minha vida fora de série, gostei da capa. Beijos para vocês, amei o blog.
    Vitoria Martins

    ResponderExcluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo