[Resenha] Neve na Primavera













Título: Neve na Primavera

Autor (a): Sarah Jio

Editora: Novo Conceito

Páginas: 333

Estrelas: 3/5

*Livro recebido em parceria com a editora. 
Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Bom, se vocês viram nosso último post, quando respondemos a tag Divertida Mente, já sabem que nós voltamos a postar e que temos muito conteúdo pra botar em dia. Tem várias resenhas atrasadas e muitos livros bacanas pra compartilharmos com vocês, então fiquem de olho!

A primeira resenha depois desse nosso recesso é de um livro que recebemos em parceria com a editora Novo Conceito e que superou bastante as minhas expectativas ao longo da minha leitura. Neve na Primavera da escritora Sarah Jio é um misto de drama e mistério, que irá entrelaçar dois períodos de tempo muito distintos: os dias atuais e a década de 30, quando os Estados Unidos enfrentaram a Grande Depressão.



















Esse entrelaçamento irá se dar quando as histórias de duas mulheres muito distintas se cruzam de uma maneira peculiar e surpreendente. Em um primeiro momento, somos apresentados à Vera Ray, uma jovem mãe solteira que vive na Seattle da década de 30, e que trabalha como camareira em um luxuoso hotel para sustentar a ela mesma e seu pequeno garotinho, Daniel. 

Em uma noite de nevasca fora do comum, Vera é requisitada para trabalhar no turno da madrugada, e é obrigada a deixar seu filho sozinho no pequeno apartamento quarto-e-sala em que habitam. Apesar de receosa, os tempos de crise não permitem que ela ponha em risco seu emprego. No entanto, ela não esperava que ao retornar para casa na manhã seguinte, ela não encontraria nada além do ursinho de pelúcia de Daniel, que desaperecera subitamente, fazendo com que sua vida desmoronasse  por completo. 


Em um segundo momento entramos em contato com Claire Aldridge, uma mulher na faixa dos trinta e poucos anos, que trabalha em um dos mais importantes jornais da Seattle dos dias atuais, e que enfrenta uma terrível crise no seu casamento após um trauma recente sofrido pelo casal. Em uma manhã de mais uma nevasca incomum, seu chefe a pede para cobrir o fenômeno conhecido como "Inverno das Amoras-Pretas". 

Claire fica se perguntando como um fenômeno meteriológico aparentemente sem grandes proporções poderia resultar em uma matéria de bom conteúdo. No entanto, ao fazer pesquisas acerca do assunto ela se depara com a sua ocorrência anterior, em 1933. Ao mergulhar de cabeça no tema, ela conhece o caso de Vera e o desaparecimento do seu filho, e por algum motivo ela sente a necessidade de tentar desvendar esse mistério.






















O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando entre as narrações de Vera e Claire. Admito que achei o começo bastante parado, e não conseguia ler muitas páginas seguidamente. Parecia que nada acontecia e eu me perguntava aonde aquelas informações, aparentemente sem conexão, iriam me levar. A narração de Claire foi a minha preferida, já que era quando parecia que o livro dava uma movimentada. 

No entanto, depois da metade do livro, parece que uma luz se acendeu dentro de mim, e todas as informações aparentemente bobas do início fizeram sentido. Cada detalhe se encaixou de uma maneira tão perfeita que simplesmente tive que aplaudir de pé a maestria da autora em relacionar períodos de tempo tão distintos. 

O final fechou com chave de ouro o mistério proposto no início, e eu realmente fiquei muito agradecida de entrar em contato com essa obra, que apesar de não ter se tornado uma das minhas favoritas por conta do seu início cansativo, foi uma maneira muito boa de sair da minha zona de conforto para ler alguns gêneros que eu estava deixando de lado.


É um livro muito recomendado para amantes de drama com uma pitada de mistérios e espero que alguns de vocês tenham a oportunidade de entrar em contato com esse livro!

Beijos,
Bia Adler.



6 comentários:

  1. Amei! A resenha tá muito boa :)
    Me interessei pelo mistério do desaparecimento do Daniel, mas não gosto de livros com começos parados :/

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já li Violetas de Março da mesma escritora e percebe-se que ele gosta mesmo desse tipo de narrativa.
    Ela também me surpreendeu, achei a escrita dela super levinha!
    Ótima resenha <3

    Beijinhos,
    antesdascinco.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    É sempre bacana sair da zona de conforto, mas confesso que esse livro simplesmente não despertou minha atenção, a verdade é que não consegui me interessar, independente do gênero. Mas gostei muito da resenha e das fotos <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua resenha, já vi esse livro mas nunca me interessei ;s Achei bom você apontar o que gostou e o que não gostou, isso ajuda quem vem conhecer o livro haha
    suas fotos são tão lindas *-*
    bj
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ps: não achei a parte pra seguir aqui :(

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    já tinha visto o livro, mas não tinha me interessado.
    A capa é realmente linda! Gostei bastante da sua resenha

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Achei o livro lindo. Se estivesse numa livraria e não soubesse da história, acho até que compraria pela capa! Gostei da sua resenha, mas não sei se o livro me interessou tanto. Como falaram ali em cima, suas fotos são realmente lindas! Gostei muito! :)

    Beijos,
    Rebecca - http://comodevorarlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo