[Projeto 6 on 6] Mês de Julho






















Boa noite, pessoal! Nossa, que saudade de fazer posts aqui. Nós temos que parar com essa mania de ficar mil anos sem postar. Mas, enfim, julho chegou e com ele nossas merecidas férias. Podem ficar sabendo que durante esse período vamos postar com mais frequência e em breve sairá o book haul de Junho. Nós nos atrapalhamos um pouco com nossas leituras e compras mas as coisas já estão voltando ao normal. Voltando ao foco, mês passado nós iniciamos o projeto 6 on 6, junto com mais cinco blogs (vamos deixar os links no fim desse post) e o tema de hoje é uma coisa que todos amam e ninguém quer que acabe: férias! Para conferir o primeiro post do projeto basta clicar aqui.

Levando em consideração esse tema, decidimos escolher seis livros leves e divertidos, perfeitos para ler durante esse período. Aproveitamos também pra fazer uma seleção de histórias que retratam coisas que fazemos durantes as férias. No nosso caso, isso envolve principalmente sol e praia, já que moramos no Nordeste, e em Julho o calor ainda persiste. Por isso, não se espantem se os nossos livros estiverem bem com cara de verão.






















O primeiro livro escolhido foi O Verão que Mudou a Minha Vida da Jenny Han, que inicia a trilogia Verão e vai contar, basicamente, a história da Belly, uma garota que conta os dias para o verão e vê sua vida mudar completamente durante essa época do ano. Leve, rápido e com bastante romance, esse livro é a escolha perfeita para relaxar e ler sem preocupações! 

"Às vezes é como se as pessoas fossem um milhão de vezes mais belas na nossa cabeça, como se as víssemos através de uma lente especial. Mas, por outro lado, se é assim que as vemos, talvez seja assim que elas realmente são."

Nossa segunda inidicação vai para Since You've Been Gone da Morgan Matson. O livro irá nos contar a história de Emily, uma adolescente super tímida e introvertida, que se depara com o desaparecimento repentino de sua melhor amiga, Sloane. Quando ela achava que não haveria mais chances de descobrir o que aconteceu com a garota, Emily encontra uma lista de desafios deixadas por ela, que podem ajudar a desvendar o mistério de seu paradeiro. Altamente divertido e uma ótima dica pra quem quer começar a ler em inglês.

“I don’t think you have to do something so big to be brave. And it’s the little things that are harder anyway.”





















E então temos Simon vs The Homo Sapiens Agenda, da Becky Albertalli, que está sendo super comentado lá nos Estados Unidos e já conquistou nosso coração. Esse livro vai contar a história do Simon, que mantem um "relacionamento" virtual com um garoto que conhece apenas pelo pseudônimo Blue e o qual nunca encontrou pessoalmente. Nenhum dos dois é abertamente gay, mas precisam fazer escolhas. É uma história sobre amadurecimento e conhecimento próprio, que dá para ler em um dia e que te deixa quererendo mais. 

“The way I feel about him is like a heartbeat -- soft and persistent, underlying everything.” 
 Mais uma indicação que não só lembra férias, como também lembra verão. Azul Da Cor do Mar da da Marina Carvalho irá nos levar ao mundo de Rafaela, uma universitária concluindo o último ano da faculdade de Jornalismo, e que consegue estagiar em um dos mais prestigiados jornais de Belo Horizonte. No entanto essa experiência pode se tornar um verdadeiro pesadelo, ao conhecer seu colega de trabalho, Bernardo, que apesar de lindo se mostra bastante mal humorado. O livro passa super rápido e o clima de praia de algumas partes do seu enredo contagiam qualquer um.

“Nunca mais voltei a vê-lo. Passei outras férias de verão em Iriri, mas jamais o encontrei novamente. Mesmo sem saber quem ele era, vivi os dez anos seguintes com aquela imagem da praia grudada na minha memória. Aquilo me marcou. Muito. Nem eu sei explicar por quê.”
 Fugindo um pouco dos cenários anteriores temos A Mais Pura Verdade, do Dan Gemeinhart . Esse livro vai contar a história de Mark, que decide realizar o sonho de escalar uma montanha, mesmo sabendo como isso seria impossível devido a doença que possui. Apesar de parecer dramático e triste, além de um pouco clichê, esse foi um dos livros mais adoráveis e maravilhosos que eu li esse ano. Para quem gosta de fortes emoções e de histórias emocionantes e diferentes, esse é o livro perfeito. Além de todo esse clima de viagem que a impressão dele nos proporciona.

 "Eu não me sentia mais sozinho naquela montanha. De jeito nenhum. Eu podia senti-los, todos juntos à minha volta. Achei que conseguiria fazer aquilo sozinho. Mas não. E eu não queria mesmo."
 A última dica, para finalizar, é um daqueles livros pra se pegar naqueles dias em que não temos nada pra fazer e terminar nesse mesmo dia. A Extraordinária Garota Chamada Estrela do Jerry Spinelli irá nos apresentar Estrela, uma garota totalmente diferente de tudo que conhecemos, que irá chegar na escola nova para mostrar o valor da gentileza, bondade e alegria nas pessoas.

"Ela era um luz flexível:brilhava em cada esquina do meu dia"
Enfim, espero que tenham gostado das indicações e das fotos! Não deixem de conferir as postagens das meninas: Na Estrada da FantasiaPsicose LiteráriaNo Mundo dos LivrosBooks on First e Um Amor de Livro.

Beijos e boas férias!
Ana Adler e Bia Adler



 

7 comentários:

  1. Gostei das escolhas!! Comprei "Azul da cor do mar" hoje (achei numa promo <3) já quero ler kkkk

    As fotos ficaram muito lindas, parabéns meninas!
    Bjoo
    http://01amordelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fotos maravilhosas meninas, e as indicações muito boas, fiquei interessada em todos, e admirada com o talento de vocês para fotografia, parabéns,
    Beijos
    Edna
    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
  3. Adorei as fotos! Sou louca para ler essa trilogia Verão, e A mais pura verdade vou ler em breve :)
    Ahh, e que máquina fotográfica linda *.*
    Beijos!

    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  4. Como posso dizer o quanto amei as fotos de vocês? Estou apaixonada! Tenho muita vontade de ler a trilogia "Verão". Está na minha humilde lista. rss E essa polaroid? Maravilhosa!! Parabéns pelas escolhas, meninas! Super beijo.

    Luana
    http://psicoselliteraria.blogspot.com.br/
    @psicoseliteraria

    ResponderExcluir
  5. Otimas dicas, estou de férias também e tenho uma pilha de livros para ler. Fiquei curiosa a respeito de Simon vs The Homo Sapiens Agenda, amo livros com essa temática.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi =D

    Amei as dicas. E claro, as fotos lindas como sempre <3

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros

    ResponderExcluir
  7. Olá!! estava no instagram e vi essa TAG, adorei!! *_*
    também estou de férias e concordo que essa é a data perfeita pra fazer essas coisas, porque depois fica tudo atolado, volta aquela correria de aula - e é terrivel!!
    Adorei o blog e pretendo acompanhar sempre, conheci através do instagram e achei lindo :D:D criei um blog hoje também ~depois de muito pensar rs ~ e adoraria que você visitasse um dia - ainda estou construindo, arrumando e tudo mais, assim que ficar pronto seria muito legal uma visita ;-)
    Enfim, uma boa leitura!
    um beijão,
    Letícia.
    http://osbeneficiosdebebercafe.wordspress.com
    @lethfreitass

    ResponderExcluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo