[Resenha] A Playlist de Hayden













Título: A Playlist de Hayden 

Autor (a): Michelle Falkoff 

Editora: Novo Conceito

Páginas: 283

Estrelas: 5/5

*Livro recebido em parceria com a editora. 
Olá, pessoal! Hoje eu vim aqui fazer uma resenha super especial, de um livro que eu estava louca para ler, e que fiquei contando os dias para chegar aqui em casa: A Playlist de Hayden de Michelle Falkoff, que foi um dos lançamentos de abril da editora Novo Conceito. Antes de mais nada, eu queria dizer que tanto a capa, quanto a diagramação do livro são maravilhosas e que, se eu pudesse, teria enchido essa resenha de fotos. Além disso, a editora enviou um kit lindo, com direito a fones de ouvido e tudo mais, tanto para os parceiros, quanto para quem recebeu a prova do livro e fez as primeiras impressões. 

 A Playlist de Hayden vai contar a história de Sam, a partir do momento em que ele contra seu melhor amigo, Hayden, morto após cometer suicídio. Tudo o que ele sabe é que no dia anterior eles foram à uma festa, houve uma briga e mais nada. Nenhum indício de que ele tiraria a sua própria vida no dia seguinte, deixando uma playlist de músicas para Sam, afirmando que tudo aquilo faria sentido uma hora ou outra.

Em primeira pessoa, tentaremos juntos com ele, montar o quebra-cabeça dos mistérios que vão surgindo ao longo do livro. Alguém com o mesmo nome de usuário de Hayden em um jogo que costumavam jogar juntos começa a se comunicar com Sam, dizendo que pode ajudá-lo. Será que ele está tendo alucinações? Aquilo era Hayden? Se não...quem seria? Poderia bem ser alguém da escola, tentando fazer chacota com Sam, afinal, o bullying era e ainda é uma coisa constante na vida dele. Mesmo o irmão de Hayden, Ryan, não se preocupava em humilhá-los quando tinha oportunidade, então, poderia muito bem ser mais uma brincadeira de mal gosto.

Em meio a tudo isso, Sam ainda conhece uma garota muito diferente, Astrid, por quem pode apresentar sentimentos conflitantes. Ao mesmo tempo em que ela parece ter todas as respostas, várias perguntas surgem na cabeça do garoto, e as coisas parecem fazer ainda menos sentido. Se Hayden conhecia Astrid, porque nunca havia falado sobre ela para Sam? 



Enfim, tudo o que posso falar sobre esse livro sem dar spoiler e estragar tudo é isso. Posso dizer que todos esses mistérios funcionaram perfeitamente, nos fazendo ficar grudados no livro durante todas as 283 páginas. E quando as coisas começam a se encaixar, você fica se perguntando como nunca tinha desconfiado antes. 

A escrita da Michelle é extremamente fluída. Tão fluída que você não se cansa em ler e fica mais instigado a continuar lendo a cada capítulo. Há muito tempo eu não havia pego um livro que passasse tão rápido quanto esse. Em nenhum tempo ele ficava entediante, lento ou maçante. Pelo contrário! Com o desenvolver da história, o ritmo vai ficando ainda mais rápido, e é quando impossível você largar esse livro nas últimas cem páginas. Quanto mais dúvidas surgem na cabeça de Sam, mais o leitor quer respostas. 

O final me agradou muito. Foi simples, realista e coerente. Conseguiu nos tocar, mas não abusou do drama, deixando o leitor emocionado, mas não depressivo. Ela foi muito sutil na forma como abordou um tema tão pesado como o suicídio e todas as coisas que cercam nosso protagonista, como bullying, violência, tudo isso. 



Por fim, quero dizer que essa foi uma história sobre amizade, perda e superação que eu recomendo para todo mundo. Se você gosta de livros emocionantes, surpreendentes e marcantes, então A Playlist de Hayden é definitivamente uma leitura obrigatória.

Espero que tenham gostado da resenha e que tenham se interessado pelo menos um pouco por esse livro,
beijos,
Ana Adler.

6 comentários:

  1. Eu imaginei muita coisa para o desfecho. Nada do que eu achava veio a acontecer. Queria que o desfecho com a Asdrid tivesse sido diferente :/
    Fiquei triste.
    Mas o livro é lindo. Eu simplesmente amei.
    http://oqueeuanddolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O desfecho poderia ser de diversas coisas e esse não me agradou tanto, o que realmente me sentir falta foi não ter um foco grande na playlist, pois a seleção das músicas é fantástica!

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Também recebi o kit da editora, mas ainda não li o livro :/ espero ler logo pois estou bem curiosa com essa estória cuja premissa parece fugir bastante do cliché! Espero gostar assim como você.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  4. Eu amei a capa desse livro, ainda não li, amei a resenha e o blog <3
    missliterary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ola! Tudo bem?
    Conhecin o seu blog pela Instagram. Despois de ler a sua resenha, acho que esse livro parece muito interesante. Tenho vontade de le-lo.
    Gostei muito sa sua opiniao.
    Beijos e boas leituras. :)
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  6. EU COMPREI ESSE LIVRO, MAS NÃO QUERIA LER AGORA!
    Por que você fez isso? :/
    Adeus. To indo ler.

    antesdascinco.com

    ResponderExcluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo