[TAG] The High School Musical Book Tag


















Olá, leitores ! Como vocês estão ? Hoje viemos responder uma TAG muito, mas, muito fofa que é a The High School Musical Book Tag ! Se você nunca ouviu falar de High School Musical eu, sinceramente, não sei o que você estava fazendo entre os anos de 2006 e 2008. Então... acho que nós nunca chegamos a comentar isso nem aqui e nem lá no blog, mas esses filmes foram as primeiras coisas pelas quais ficamos obcecadas. Sim, em uma linguagem de fangirl, esse foi nosso primeiro fandom. Então, quando descobrimos uma tag que reúne nosso antigo vício, com nosso vício atual, como não responder ?!

Essa TAG foi criada pela Gleice Couto e o Igor Soares adicionou mais seis músicas. Ela consiste em algumas perguntinhas relacionadas ás músicas de High School Musical, e nós temos que escolher um livro pra responder cada  pergunta. Bem  básico. Okay ? Okay. Vamos lá, então:


1. Start Of Something New: O livro que te despertou o vício em ler.

Ana: Então. Eu sei, eu sei. Podem me chamar de "a menina que repete, repete" mas a questão é: Jogos Vorazes foi e sempre vai ser meu eterno amor literário. Foi um dos primeiros livros que eu li, e eu simplesmente me apaixonei por esse universo maravilhoso dos livros. Nessa época eu já lia, claro, mas em um ritmo muito mais lento. Daí minha linda professora de português resolveu passar o filme Jogos Vorazes pra minha turma e foi, basicamente, amor à primeira vista. Confesso que eu era meio travada para ler livros que tinham filmes e eu já havia assistido, mas não resisti. Li a trilogia seguida e cada um foi melhor do que o outro, apesar de que Em Chamas foi o que mais em empolgou. Desde então sou uma bookaholic assumida, e não resisto a uma livraria nem ao Submarino.






Bia: Minha resposta não poderia ter sido outra senão Crepúsculo da Stephenie Meyer. Como a Ana comentou, eu também já lia antes de Crepúsculo, mas foi a partir dele que eu comecei a ficar mais ávida por livros, por assim dizer, e comecei a ler em um ritmo muito mais frequente. Até hoje tenho muito carinho pela série, apesar de não ser mais tão viciada quanto antes. Hoje já sei enxergar seus defeitos, mas nunca vai deixar de ser uma das minhas preferidas. Sempre me dá uma nostalgia sempre que leio, vejo ou escuto qualquer coisa sobre a saga. Esse amor vai ser eterno, tanto quanto os vampiros do livro são <3






2. Get'cha Head In The Game: Um livro que você não parou de pensar, mesmo depois de ter terminado por muito tempo.

Ana: Gente, eu quase entrei em uma bela de uma Ressaca Literária por causa de Dente por Dente ! O que foi esse final ? Quase que eu desmaio quando li a última página, e já fico pensando que ainda não temos nem previsão para o lançamento do terceiro livro dessa trilogia aqui no Brasil. Para quem ainda não conhece essa série, tem resenha do primeiro livro dela aqui no blog, é só clicar lá nas resenhas e procurar Olho por Olho sim, eu tentei disfarçar mas, na verdade, fiquei com preguiça de colocar o link. Enfim, gente. Leiam esses livros, eles são maravilhosos e surpreendentes. Fujam dos spoilers e aproveitem ao máximo o choque dos finais de cada um deles. Já falei que eles são maravilhosos ?





Bia: O último livro que me deixou pensando nele por muito tempo foi A Desconstrução de Mara Dyer da Michelle Hodkin. Meu Deus do Céu. Que livro foi esse ?? Eu estou tão obcecada por essa história que não consigo parar de pensar nele e em como eu preciso comprar a continuação. Toda vez que a Ana fala em comprar livros eu logo falo: tenho que comprar A Evolução de Mara Dyer. Ela já não me aguenta mais. Mas, enfim. Como vocês podem perceber, definitivamente não consigo parar de pensar em Mara, Noah e sua história.








3. We're All In This Together: Um livro que tenha uma amizade forte ou personagens que são amigos.

Ana: Resolvi escolher um dos melhores livros, senão o melhor, que li recentemente: Mentirosos de E. Lockhart. Esse livro é simplesmente incrível, e nele nós temos uma amizade muito forte, entre os personagens. Eles passam o verão em uma ilha particular, e exceto por um deles, são todos primos. A amizade deles é um amor, gente. Eu me apeguei muito aos meus Mentirosos, e definitivamente foi um dos melhores núcleos de personagens que eu já li na vida. Eu recomendo muito esse livro, e também tem resenha dele aqui. Se você ainda não leu Mentirosos, pelo amor de Deus, vá ler. Esse também é um daqueles livros onde o spoiler é o seu pior inimigo, então não procure nada sobre ele. Se quiser leia apenas a sinopse, isso no máximo.






Bia: Aproveitei essa categoria pra comentar minha leitura atual ! Isla and The Happily Ever After da Stephanie Perkins, tem uma amizade muito legal entre a personagem principal, a Isla e o Kurt. Achei uma relação muito interessante porque eles de fato são melhores amigos, e não, o Kurt não é gay. O que se percebe muito hoje em dia, é que quando os autores inserem personagens do sexo oposto em um livro, a amizade sempre leva para um envolvimento amoroso ou um dos dois é gay. E nenhuma das duas opções acontece nessa história. A Isla e o Kurt tem uma relação de irmandade mesmo, que eu achei super fofa, e até agora, uma das melhores partes do livro. Sinceramente, acho ainda que a Stephanie poderia pensar em um conto só pro Kurt, porque ele merece.





4. Breaking Free:  um livro que te faça sentir invencível, que te passa esperança.

Ana: De certa forma, o Por Lugares Incríveis da Jennifer Niven me passou uma esperança. Apesar dos acontecimentos finais e das circunstancias onde se encontram os personagens, essa história mostra aos leitores que para toda ferida há um remédio. Momento filosofa, mas enfim... O que eu quero dizer é que, de alguma maneira, os protagonistas conseguem superar suas fragilidades e quando eles estão juntos, eles riem, se divertem e conversam, deixando os problemas de lado. E, mesmo que esses momentos não fossem eternos, já era alguma coisa. Além disso tudo, esse livro ainda nos alerta para prestar mais atenção nas pessoas. Ás vezes, gente que nós mesmos conhecemos, está precisando de ajuda e ninguém enxerga. Ah, não sei explicar. Só sei que esse livro me passou esperança. 








Bia: Sem dúvida nenhuma, um dos livros que mais me proporcionou esse sentimento de esperança foi A Extraordinária Garota Chamada Estrela, porque ele me fez ter esperança nas coisas boas e nos gestos de solidariedade das pessoas em geral. A Estrela é uma representação de tudo de bom que tem no mundo, e acho que se todo mundo que lesse pudesse ser um pouquinho Estrela, estaríamos todos vivendo em uma sociedade muito mais justa. Super recomendo que escolas adotem esse livro como paradidático no ensino fundamental ou médio, pra espalhar essa ideia por aí. 










5. Stick To The Status Quo: um livro que todos odeiam e você ama, porque você não liga pro status quo.

Ana: Definitivamente eu tinha que escolher a trilogia Estilhaça-me de Tahereh Mafi para essa categoria. Agora, deixa eu explicar um coisa: não é que ele tenha muitos haters. Não. A questão é que eu ouço pouca gente falando sobre esse livro, e quando eu leio resenhas e vejo as opiniões das pessoas percebo muitas críticas negativas a respeito dele. Sério, gente. A resenha mais animada que eu assisti sobre Estilhaça-me, que foi justamente a que me fez comprar esse livro, deu apenas 3 estrelas pra ele ! Olha, pessoal, eu sei que no quesito distopias, ele não foi a 8ª maravilha do mundo moderno, mas eu gostei muito, mas muito, mesmo da história da Juliette e do universo criado pela autora. Não dou a mínima pra quem crítica esse livro, eu já terminei de ler os três volumes e o ultimo foi incrível pra mim. Quando alguém me diz que essa história não chega nem aos pés de Jogos Vorazes ou Divergente, eu apenas sorrio mas, no fundo, no fundo o que eu queria dizer era: "Oh my god ! Who the hell cares ?" 






Bia: Recentemente, na maratona de natal que fizemos no instagram, um dos livros que eu li foi Poseidon da Anna Banks e eu fiquei encantada com o enredo. Achei o livro muito bom, apesar de algumas falhas aqui e ali. Porém, quando eu fui procurar algumas resenhas, percebi que a maioria das opiniões sobre ele eram negativas. Isso me deixou bem desanimada e um pouco receosa, pois acho que isso pode influenciar na publicação dos outros dois livros da trilogia. Mas apesar de tudo, eu amei esse livro, e se nada der certo, continuarei a trilogia com os livros em inglês mesmo. 










6. Gotta Go My Own Way:  um livro que foi melhor abandonar.

Ana: Gente, eu não sou de abandonar livros. Juro. Nem que eu esteja odiando a história, eu me forço a terminar pra não ter que deixar ele abandonado lá na estante. Mas, acho que foi melhor adiar a minha leitura de A 5ª Onda... Eu comprei esse livro ano passado, junto com Maze Runner: Correr ou Morrer - pra vocês terem uma noção, eu já terminei toda a série The Maze Runner, e ainda não consegui ler A 5ª Onda - e tentei ler ele não só uma, como duas vezes. Eu estava super empolgada com esse livro já que, todas as resenhas que eu lia sobre ele eram positivas, pelo menos quase todas. Infelizmente, na minha primeira tentativa eu não consegui sair da página vinte. Não sei se foi o momento em que eu peguei, só sei que parecia que tudo contribuía para que a leitura não fluísse. A televisão berrando na minha cabeça, pessoas conversando ao meu redor... eu simplesmente não conseguia me concentrar. Na segunda vez foi a mesma coisa. Pensei que estava conseguindo, mas quando eu menos esperava, bum ! Empaquei e não conseguia mais ler nada. Até agora ele está lá. Daqui não saio, daqui ninguém me tira. 



Bia: Nesse caso, não é que eu abandonei o livro. Como a Ana falou, eu não costumo abandoná-los, porque fico me sentido super culpada. Então eu escolhi Terra de Sombras pra representar uma série que eu abandonei, que foi a série Os Imortais. Eu já estava bem desanimada no segundo livro, mas esse foi a gota d'água pra que eu resolvesse desistir de fato. O livro foi muito chato. Hoje em dia eu penso em retomá-los, mais por curiosidade mesmo, e descobrir o que acontece no final, mas na época em que eu li, definitivamente foi melhor abandonar.











7. Beat on It: um livro que você apostou/acreditou que seria bom e pimba, foi mesmo!

Ana: Um dos melhores livros que eu li atualmente foi Cinder da Marissa Meyer, o primeiro livro das Crônicas Lunares. Quando eu comprei esse livro, eu não sabia muita coisa sobre ele, além de que era uma releitura distópica do clássico Cinderela, onde a protagonista seria uma ciborgue - tem resenha aqui no blog com tudo explicadinho, caso você tenha se interessado. Mas, no instante em que eu coloquei minhas mãos nessa coisa linda teve uma conexão e eu tive certeza de que ia amar essa história haha, sendo dramática. Mentira, o que fez com que minhas expectativas subissem lá pro Monte Everest foi a semelhança da história desse livro, com a história do anime Sailor Moon, que eu amava e ainda amo e vou amar eternamente. Enfim, o que aconteceu foi que além de alcançar minhas expectativas, Marissa Meyer conseguiu superar todas elas. 







Bia: É com muita satisfação que eu digo: Feita de Fumaça e Osso da Laini Taylor não só atingiu, como superou todas as minhas expectativas. Eu me sentia a única pessoa do universo que ainda não conhecia essa história e assim que eu vi que o último livro seria publicado, eu decidi criar vergonha na cara e ler de uma vez. Todo mundo dizia que era um livro muito bom, diferente de tudo que já leu na vida, etc. E não é  que foi mesmo ? Eu AMEI esse livro e mal posso esperar pra concluir a trilogia. A Laini é realmente brilhante e se você é fã de livros de fantasia, vá correndo ler esse, porque é muito bom mesmo !










8. You Are The Music In Me: um livro com um "felizes para sempre"
                                                        
Ana: Okay... sem spoilers, só posso dizer que o final de A Escolha foi a coisa mais linda e perfeita e maravilhosa que eu já vi toda a minha vida. Aliás, essa trilogia foi o amor da minha vida entre o ano retrasado e esse ano. Se você ainda não leu A Seleção por preconceito ou por qualquer outro motivo irrelevante, se levante agora mesmo, saia do computador e vá comprar esses livros maravilhosos. Depois você volta e me diz o que achou ;)













Bia: Pra essa categoria eu não tive como não escolher Fazendo Meu Filme 4 da Paula Pimenta. Foi uma conclusão de série super satisfatória e eu posso afirmar que eu fiquei muuito feliz com o final de cada personagem. Ele é um daqueles livros cheios de altos e baixos mas que no final, tudo dá certo. Esse realmente é o meu conceito de felizes para sempre, e esse livro se encaixou perfeitamente.














9. A Night To Remember:  um livro pequenino, que leu rápido, mas que foi inesquecível:

Ana: Pensaram que eu não ia citar A Saga dos Tigres aqui nessa Tag, não foi ? Ai, gente, não dá. Eu sinto muito, mas eu tinha que falar. A Promessa do Tigre foi inesquecível, eu li em um dia e chorei um bocadinho no final. Quanto mais tigres, melhor pra mim, e eu espero ansiosamente notícias sobre O Sonho do Tigre, o filme da Maldição do Tigre e a nova série da Colleen Houck. Essa série me marcou muito, e todos os livros são maravilhosos, e eu sempre recomendo pra todo mundo. Fora Harry Potter (claro), A Saga dos Tigres é a minha série de fantasia favorita, então, se vocês querem fazer alguma coisa por mim nessa vida, leiam esses livros. Se vocês não gostarem, eu juro que não sugiro mais nada. 









Bia: Falando em livros curtos e maravilhosos, eu não poderia deixar de citar Fale ! da Laurie Halse Anderson. Esse livro trata de temas bastante densos, mas que são narrados com uma leveza que você nem se dá conta de que ele passou tão rápido. É necessário um pouco de atenção para extrair a mensagem que ele quer, e deve, nos passar, mas com certeza dá pra passar bons tempos de descanso com ele. Pode ser que pra algumas pessoas ele não passe tão rápido, por não ter cenas de ação, mas eu sinceramente achei uma leitura excelente e que todo os jovens deveriam fazer pelo menos uma vez na vida. 
10. Scream: livro ou personagem que te dá vontade de gritar, você fica confusa com ele, não sabe se é bom, ruim, se queima, se vende.

Ana: Aproveitando para mostrar pra vocês a minha leitura do momento, eu escolhi pra essa categoria a Alyssa de O Lado Mais Sombrio. Olha só gente, eu estou simplesmente apaixonada por esse livro, mas não é por isso que eu vou negar os defeitos dele. A protagonista, Alyssa, é extremante "deprê" e pessimista no começo da história. Dá vontade de dar uma sacudida nela, e gritar pra ver se ela acorda. Porém, a narração, em primeira pessoa dela, é tão gostosa e tão boa de ler que você nem vê as horas passando enquanto está lendo ele. Não sei se gosto ou não dela, só sei que a história eu amo. 










Bia: America Singer, minha querida ... tem como ser mais irritante ? Não, não tem né ? Eu escolhi A Elite da Kiera Cass, porque foi um livro em que a protagonista me irritou demais. Pensem na pessoa mais indecisa que vocês conhecem e multipliquem tudo isso por mil. Isto é a America neste livro. Dava vontade de bater a cabeça dela na parede e falar: Te decide, mulher ! Mas, em defesa da pobrezinha, ela conseguiu se redimir comigo no último livro, porque graças a Deus, ela encontrou um rumo na vida.












11. High School Musical: um livro que te marcou no colégio (positivamente!).

Ana: Hmmm.... Gente ? Eu ainda estou no Ensino Médio. Mas, ok. Vamos dizer o livro que mais me marcou no Ensino Fundamental II, pode ser ? Pode, sim. E para essa categoria peguei Radiante de Alyson Noel, mas eu poderia colocar toda a série Os Imortais e toda a série Riley Bloom. Ai, ai, fico até nostálgica lembrando de quando eu estudava de tarde e não precisava acordar 6:00, muito menos ir pro colégio dias de sábado. Bons tempos, esses. E, é claro, como não lembrar da mini-eu esperando ansiosamente os lançamentos dessa série, Spin-off da série Os Imortais, e foi tipo o meu maior orgulho dessa época. As minhas duas amigas mais próximas já tinham lido essa série, e eu queria saber porque elas gostavam tanto, então eu li e eu me achava A leitora conversando com elas sobre esses livros. Ai, ai. Curiosidade: eu era só olho e cabelo nessa época, por motivos de: eu sempre fui bem baixinha e eu tinha o maior cabelão, longo, liso e sedoso nessa época, até que ele resolveu se revoltar contra mim e agora parece com o da Hermione nos primeiros filmes de Harry Potter (exagerando, mas ok). 



Bia: Bom, faz apenas um ano e alguns meses que eu terminei o ensino médio ,então digamos que não faz tanto tempo assim que eu saí da escola. Mas, um dos livros que mais me marcaram nessa época foi Fallen da Lauren Kate. Eu conheci essa história na minha "Fase Crepúsculo", como eu gosto de chamar o período entre os meus 13 e 15 anos. Como eu disse pra vocês, foi o período em que eu comecei a ler em uma frequência muito maior do que eu fazia antes, e um dos primeiros livros que eu escolhi por conta própria depois disso, sem indicação nem nada foi Fallen. Ele foi uma surpresa em muitos sentidos, e até hoje é uma das minhas séries preferidas, apesar da maioria das pessoas não compartilhar do mesmo sentimento que eu. E imaginem minha felicidade quando eu descobri que o filme ia sair esse ano ? Vai ser muito, muito legal pra mim finalmente ver esses personagens na telona e eu sinceramente torço pra que seja uma boa adaptação.






Bom gente, depois desse post enorme, finalmente terminamos. Vocês podem perceber que adicionamos apenas uma música na tag original, justamente por acharmos que o texto iria ficar muito longo e cansativo, mais do que já está. Nós esperamos que vocês tenham gostado da tag e que compartilhem nos comentários as suas opiniões. Tentamos ao máximo diversificar nossas respostas, pra indicar algumas coisas diferentes pra vocês. 

Obs: Recentemente criamos uma conta no twitter pro blog, yay ! Vocês podem nos seguir clicando aqui (@blognse_) !

Beijos,

Bia e Ana.



10 comentários:

  1. Amei a tag, amava HSM! Hahahaha gente, eu n sei como faço pra seguir vcs...me ajudem! Beijos #juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mesma questão tenho eu kkkkkk não lugar pra seguir :D

      Excluir
    2. Nós ainda amamos HSM, por isso foi muito legal responder essa tag. Bom, quanto a questão de seguir ... esse é um problema que estamos tentando resolver ! Porque o layout simplesmente não exibe a função T__T vamos dar uma geral nesse html provavelmente durante esse mês pra resolver o problema. Mas muito obrigada pelo interesse de vocês, ficamos muito felizes <3

      Beijos,
      Bia

      Excluir
  2. Fiquei ainda mais ansiosa pra ler A Seleção
    Comprei e ainda não dei uma chance
    Gostei dessa tag, aliás a que der mais espaço para colocar livros melhor
    Acho nada longo post assim, leio e me perco nas horas, adoro

    Fiquei muiiito curiosa pra ler Feita de Fumaça e Osso, Por Lugares Incríveis e Isla and The Happily Ever After ♥

    Li a pouco tempo Fale! e foi assim super chocante, muito bom esse livro. Deveria ser distrubuído nas Escolas com certeza.

    Mentirosos sei nem o que dizer. Que final meu Deusssssssssssss

    Sempre quis ler Fallen, acho que vou dar uma chance hehe

    xerão meninas até mais
    adorei o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou <33 Espero que você possa ler todos esses livros em breve.

      Beijos,
      Bia

      Excluir
  3. oi, meninas!! acompanho vocês no instagram e agora ando apaixonada pelo blog também <3
    achei incrível essa tag, quem não viveu essa época de high school musical não sabe o que perdeu. inclusive estava procurando ideias para a primeira tag do meu blog e essa aqui parece perfeita, então: obrigada!

    ladiesandyourbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuito obrigada por nos acompanhar <3 ficamos muito muito felizes ! Espero que você responda a tag, queremos ver as suas respostas.

      Beijos,
      Bia

      Excluir
  4. Ahhh, que tag maravilhosa! Vou tentar fazê-la depois! Amei! Essas tags são ótimas pq a gente acaba pegando várias indicações também! rss Beijoo meninas, Bia e Ana *-* Lindas!

    http://psicoselliteraria.blogspot.com.br/
    @psicoseliteraria

    ResponderExcluir
  5. AMEY essa TAG ALSJDILADOSALKDSADAS HSM foi meu segundo fandom sem saber que eu era de algum fandom (?), o primeiro foi RBD <3
    enfim... farei essa TAG! UIAHEIUAHUIEAHEOIAE

    besos
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  6. Cara, amei esse blog. Super concordei com o que você falou. Parei de ler a serie imortais no segundo livro... O pior é que fiz o favor de comprar os cincos primeiros livros da série... Não digo que estou arrependida, porque comprar livros nunca é algo que deve merecer arrependimento, mas poderia ter usado esse dinheiro em uma serie mais interessante.
    Quero muito ler a série A Seleção, todos falam super bem dela. Só falta a grana. rsrsrsrs. Um dia vai dar certo.
    Amei.
    Beijos.

    ResponderExcluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo