[Resenha] Por Lugares Incríveis


Título: Por Lugares Incríveis

Autor (a): Jennifer Niven

Editora: Seguinte

Páginas: 335

Estrelas: 5/5



Olá, pessoas ! Estou aqui, de novo e espero que vocês não estejam enjoados de mim, mas tenho uma boa causa, acreditem. Recentemente, para ser mais específica, há uns quatro dias, eu terminei de ler um dos livros mais incríveis e emocionantes que já li na minha vida. Um livro que me tocou de uma forma que eu não havia sido tocada desde A Culpa é das Estrelas. Eu tinha que fazer resenha logo, para poder tentar passar pra vocês todos os sentimentos que eu tive no momento em que finalizei essa leitura. O livro é Por Lugares Incríveis da autora Jennifer Niven, e foi um dos lançamentos de Janeiro da editora Seguinte. Ele foi o lançamento mais aguardado por mim durante esse mês, e definitivamente entrou para a lista dos meus favoritos. 


 Por Lugares Incríveis vai contar a história de dois adolescentes, no último ano da escola e que se encontram da forma mais inusitada possível.  Violet Markey é uma menina que costumava ser popular, alegre e festeira. Ela adorava escrever, tinha um blog e sonhava em fazer Escrita Criativa. Entretanto, depois de um acidente de carro no qual sua irmã mais velha morreu e ela sobreviveu, essa antiga Violet deu lugar a uma nova garota: triste, um tanto quanto depressiva, mas que tenta a todo custo esconder os sentimentos e mostrar pra todos que já superou o que aconteceu e que ainda é a mesma menina alegre de sempre. Theodore Finch é a aberração do colégio. Sempre metido em confusões, brigas e todo o tipo de coisas, ele é vitima de Bullying na escola e é visto como problema certo para professores e coordenadores. 


Sufocados pelos problemas, tristezas do passado e pela infelicidade, os dois acabam se encontrando por acaso no parapeito da torre do sino da escola, prestes a cometer suicídio. Deparando-se com o desespero no rosto da garota, Finch acaba ajudando-a a sair dali e vice-versa. Dessa forma, dois jovens que nunca haviam se falado, apesar de estudarem na mesma escola, acabam salvando a vida um do outro, e mostrando que, mesmo que tudo pareça triste, ainda há um motivo para viver. 

Finch e Violet acabam se aproximando, e construindo uma amizade através de um trabalho de geografia no qual eles terão que descobrir os lugares incríveis do seu estado. A cada lugar diferente, eles vão se descobrindo, conversando e desabafando. Com isso surge, não só uma vontade de viver e enfrentar suas dificuldades, como também um futuro romance a se desenvolver entre os dois. 


























O livro é narrado pelos dois personagens, em primeira pessoa e a escrita da Jennifer é simplesmente maravilhosa. As narrações são incríveis, e eu gostava dos dois personagens na mesma proporção. As cenas são muito bem descritas, o que dá ao leitor uma facilidade muito grande de visualizar o que está acontecendo dentro da sua cabeça. As partes dos lugares que eles visitavam eram as minhas preferidas, e a autora soube trabalhar muito bem isso. No final do livro, temos um mapa apontando cada lugar que os personagens visitaram e um texto pequeno falando sobre cada um deles. 

Foi maravilhoso ver o desenvolvimento dos personagens ao longo das história. Eles crescem, amadurecem e melhoram com o passar do livro, apesar de que Finch ainda tem muitos problemas, os quais não estão nas mãos de Violet, mas nas dele mesmo. A diagramação do livro está simplesmente perfeita, a editora arrasou nas figuras, na capa e na digitação. 

Enfim, eu recomendo muito que vocês leiam esse livro. O final é surpreendente e deixou meu coração em pedacinhos. Jennifer Niven nos passa uma mensagem muito tocante, e que nos dá uma outra visão do mundo. A história é realista, e enquanto eu lia eu pensava que isso realmente acontece com muitos jovens hoje em dia. 

Se vocês querem um livro emocionante, lindo e muito gostoso de ler, leiam Por Lugares Incríveis. Foi uma das melhores leituras que eu já fiz na minha vida e eu acho que todo mundo deveria ler. Eu realmente acredito que esse livro merece toda a atenção do mundo, pois além de nos alertar sobre uma coisa que, infelizmente, está presente no nosso dia-a-dia, que é o suicídio, ele pode mostrar para várias pessoas que estão deprimidas, tristes ou desanimadas que somos nós que escrevemos a nossa vida, só nós podemos enfrentar nossos problemas, e é assim que sempre vai ser. Afinal, sempre há como resolver esses problemas. 


























Enfim, eu espero que vocês tenham gostado dessa resenha, que ela tenha feito vocês se interessarem, pelo menos um pouco, por esse livro porque ele virou um dos meus favoritos, e eu nunca vou me esquecer dessa história. Ela me conquistou completamente e acredito que ainda vai conquistar muitas pessoas pelo mundo. 

"O que percebo agora é que o que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa" (Pág. 316)

Beijos,
Ana.

15 comentários:

  1. Olá,
    Tenho muita vontade de ler esse livro, a premissa dele é incrível a as resenhas que li são sempre muito positivas. Quero conhecer a obra.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito elogiado, mesmo. Sempre que eu leio resenhas, são positivas. É incrível como ele está conquistando as pessoas. Mas, realmente ele merece essa atenção. Foi um dos melhores contemporâneos que li nos últimos tempos. Espero que você tenha a oportunidade de ler :)
      Beijos,
      Ana.

      Excluir
  2. Oi :)

    Por Lugares Incríveis deve ser lindo e tocante. Só leio resenhas positivas e que me deixam ainda mais intrigada. Não vejo a hora de ler e me apaixonar também!
    Adorei a resenha.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito lindo, sim. E emocionante. E, ao mesmo tempo ele é diferente, tem um temática diferente. Gostei muito de como a autora desenvolveu a história e amadureceu os personagens. Espero que você leia.Que bom que gostou da resenha !
      Beijos,
      Ana.

      Excluir
  3. Parece ser interessante, espero que não tenha drama em excesso! A capa é linda!

    Beijos,
    Belle Hendges

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é muito linda, mesmo (foi um dos motivos que nos fez ficar interessadas nele hahaha). Eu não achei que teve drama em excesso, até que é um livro bem divertido para a temática que ele aborda.
      Beijos,
      Ana.

      Excluir
  4. Amei a resenha e agora estou ainda mais animada para a leitura deste livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa ! Fico feliz que tenha gostado da resenha e que ela tenha feito você se interessas pelo livro, ele é simplesmente MARAVILHOSO ! Muito bom, mesmo. Espero que você leia e que goste tanto quanto eu gostei.
      Beijos,
      Ana.

      Excluir
  5. Oii...
    Estou com uma vontade louca de ler esse livro. Fiquei absolutamente apaixonada pela capa, achei tão fofa, e claro, pelo enredo também!
    Parabéns pela resenha, ficou um amorzinho!
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é maravilhosa mesmo, não tem como não se interessar por ele. Espero que você leia e goste tanto quanto eu. Foi um livro muito emocionante, tocante e ao mesmo tempo muito gostoso de ler.
      Ai, muito obrigadaa. Que bom que você gostou *o*
      Beijos,
      Ana.

      Excluir
  6. Oi, tudo bom?
    Que resenha INCRÍVEL. Eu já queria ler esse livro, mas agora... Preciso para ontem! Parabéns.

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii ! Tudo bem, sim. Muuuito obrigada. Obrigada, mesmo. Fico muito, muito feliz que você tenha gostado da resenha e que ela te incentivou ainda mais a ler esse livro, porque ele é maravilhoso.
      Mais uma vez, muito obrigada.
      Beijos,
      Ana.

      Excluir
  7. Adorei a resenha e sou suspeita porque foi um dos livros que li neste mês, e posso dizer que entrou na lista de recomendados para todos. Acho que todo mundo( principalmente, deveria ser lido no Ensino Médio).
    beijos,
    meucoracaoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa ! Que bom que você gostou da resenha <3 Esse livro é incrível mesmo. Recomendo pra todo mundo também, e acho que todos deveriam ler ele pelo menos uma vez na vida.
      Beijos,
      Ana.

      Excluir
  8. Comprei esse livro mês passado e to super curiosa pra ler,depois dessa resenha ainda mais. Pena que o tempo não está sendo meu amigo,mais com certeza será minha próxima leitura
    Só música boa,adorei a playlist e algumas músicas que eu não conhecia vou com certeza escutar

    http://estanteutopica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo