[Book Haul + Leituras do Mês] Janeiro












Olá, leitores ! Tudo bem com vocês ? Então, o primeiro mês do ano chegou ao fim, finalmente. E nós estamos aqui para fazer um breve resumo sobre o nosso janeiro, falando dos livros que lemos, compramos, a nossa Wish List, enfim. Tudo que aconteceu , literariamente falando, nesses 31 dias. Quem acompanha o blog desde os primeiros passos, deve saber que nós não fazíamos isso ano passado. Pois bem, a ideia surgiu quando percebemos que quem não nos acompanha no instagram, não faz a mínima ideia do que lemos e compramos diariamente. Então, para atualizar todos os nossos leitores, decidimos fazer esse resumo do mês, toda vez ele chegar ao fim. A proposta é que, a partir de agora, vocês fiquem por dentro das nossas leituras e tudo mais, até dezembro e esperamos que ela realmente funcione. Vamos começar, então, porque o que não faltam são livros para comentar: 

Começando, então, pelos livros que compramos nesse mês:


Vamos começar falando um pouco na ordem em que nós compramos cada um desses oito lindos bebês. Logo no começo do mês, fomo a livraria Leitura aqui da nossa cidade e compramos dois livros que já queríamos faz um tempo: 365 Dias Extraordinários da R.J. Palacio e Fúria Vermelha do Pierce Brown. O primeiro é uma extensão do livro Extraordinário, e ele possui diversas frases de encorajamento, uma para cada dia do ano. O segundo é uma distopia que tem uma ambientação bastante fora do comum, já que se passa em Marte. Pouco tempo depois, compramos na mesma livraria  Cinder de Marissa Meyer, que também é uma distopia, e Feita de Fumaça e Osso de Laini Taylor, um livro que pelo que entendemos até agora, pode ser enquadrado no gênero fantasia. A desconstrução de Mara Dyer de Michelle Hodkin e Scarlet de Marissa Meyer foram comprados logo em seguida pelo loja online da livraria Saraiva. Scarlet nós resolvemos comprar logo porque é a continuação de Cinder, e A desconstrução de Mara Dyer foi seguindo a recomendação da resenha da Thaís, do canal The Book Dilemma. Por fim, na nossa última ida à livraria no dia 29 desse mês, compramos O Lado Mais Sombrio da A. G. Howard, uma história baseada no universo de Alice No País das Maravilhas  e Nada É Para Sempre, Young Adult, da Ali Cronin, este último indicação da resenha do instagram @entrehistorias. Além disso, ontem nós finalmente compramos o livro Por Lugares Incríveis da Jenifer Niven pelo site da Saraiva, mas achamos melhor incluí-lo no resumo do mês de Fevereiro.

Agora, os livros que lemos em Janeiro:

Leituras da Ana: 

Bom, gente, por vários motivos esse mês não foi de tantas leituras, começando pelo fato de que minhas aulas voltaram então eu estou á todo vapor com conteúdos novos, enem e todas essas coisas que consumem os pobres mortais, alunos de ensino médio, então, não pude me dedicar inteiramente aos livros, mas tenho certeza de que eles me entendem e não me culpam por isso. Eu comecei Janeiro lendo Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios, o primeiro livro dessa série de Rick Riordan, também conhecido como o livro que todo mundo leu, menos eu. Eu adorei esse livro, gente. A narração do Percy é simplesmente maravilhosa, e dei cinco estrelas. Em seguida peguei As Crônicas Lunares: Cinder (clique aqui para ver a resenha) por Marissa Meyer, que foi um dos melhores livro lidos esse mês. Ele é uma mistura de fantasia com distopia, como eu já falei na resenha, e essa foi a combinação perfeita para me conquistar. Dei cinco estrelas, também, e entrou para o meu clube dos queridinhos. Depois, comecei a ler Dente por Dente, das autoras Jenny Han e Siobhan Vivian, que foi o livro que eu tirei na minha TBR Jar desse mês, mas vamos falar mais sobre isso depois, no final desse post. Esse livro é a continuação de Olho por Olho (leia a resenha aqui) e também foi um dos melhores livros desse mês. Apesar do tamanho um tanto quanto...intimidante, a leitura flui muito rapidamente, e os acontecimentos finais são tão bombásticos que você tem que para por pelo menos uma hora para digerir os fatos. Honestamente, esse livro foi tão bom que quase me rendeu uma ressaca literária daquelas, mas consegui ser forte e continuar, haha. Obviamente, cinco estrelas também.  Por fim, para fechar o mês com chave de outro, peguei Legend de Marie Lu, o primeiro de uma trilogia distópica, que vai contar como as vidas de dois personagens de realidades completamente opostas acabaram se cruzando, e gerando muitas confusões, suposições, dúvidas, suspeitas e mentiras. Esse livro também foi incrível, porém, por motivos que eu irei explicar apenas na resenha, dei quatro estrelas. E, enfim, minha leitura atual Mentirosos de E. Lockhart, eu não posso falar muito sobre esse livro (mas leiam a resenha da Bia, clicando aqui) até porque ainda não terminei, e só o inclui nos livros de Janeiro porque eu comecei no último dia do mês, e já estou quase na metade. Provavelmente terminarei ele amanhã, no máximo terça. Ufa ! Ficou enorme esse texto, eu sei. Desculpem. Mas eu realmente queria comentar sobre esses livros. Anyway, é só isso. 

Leituras da Bia: 

Atenção: as fotos são tiradas com o celular da Ana, e não tem como dar foco, por isso parece que tem uma pilha em cima da outra nessa foto, rs. Mas concentrem-se de Fúria Vermelha até Maze Runner: Correr ou Morrer, haha. 

Entãao, como vocês podem perceber, eu só li quatro livros esse mês. E ao contrário da Ana, eu estava, e ainda estou, de férias da faculdade, e simplesmente não li mais livros porque não estava dedicando tanto tempo assim do meu dia para eles. Em meio a sair de casa e os mil seriados que nós duas acompanhamos, acabava sobrando pouco tempo mesmo, mas pretendo aumentar esse número em Fevereiro. Minha primeira leitura foi do livro Maze Runner: Correr Ou Morrer do James Dashner. Simplesmente a Ana fazia uma propaganda enorme dessa trilogia, e eu não poderia deixar de colocá-la nas minhas prioridades. O resultado não poderia ter sido melhor, já que consegui lê-lo bem rápido e ainda rendeu minhas cinco estrelinhas. Mal posso esperar pra continuar a série, e o segundo livro com certeza já está garantido nas leituras de Fevereiro. Vocês podem ler a resenha da Ana clicando aqui. Logo em seguida, e meio receosa, peguei Para Onde Ela Foi da Gayle Forman. Eu já tinha lido Se Eu Ficar e ele não conseguiu me conquistar completamente, por isso eu fui com poucas expectativas para sua continuação. Esta por sinal, se provou a maior surpresa de Janeiro, já que eu simplesmente devorei o livro e adorei com todas as minhas forças. Este também foi um livro cinco estrelas. E então ... veio ele. O livro que atrasou com todas as minhas leituras. Esperando Por Você da Susane Colasanti foi o livro sorteado na minha TBR Jar e eu esperava que fosse uma leitura rápida e gostosa, assim como foi Tipo Destino, outro livro da autora. Mas eu simplesmente não consegui gostar desse livro, fora o final, que não compensou todas as outras páginas. Li muito devagar e sem vontade nenhuma, e dei somente três estrelas pra ele. E por último, faz mais ou menos uma semana que comecei Fúra Vermelha do Pierce Brown, comprado neste mês e como vocês já sabem, é uma distopia. Ainda não terminei porque sinceramente este livro se mostrou mais complexo do que eu esperava. Demora um pouco até você conseguir entrar de fato na história e se habituar ao vocabulário, mas já adianto que vale super a pena a insistência. Estou já nas últimas 150 páginas e definitivamente estarei ansiosa pela sua continuação.

Sobre a wishlist e TBR Jar:

Então, pra finalizar esse post imenso, vou comentar a nossa wishlist desse mês. Esse ano decidimos que iríamos fazer uma wishlist pra cada mês pra não cair na besteira de comprar livros que não temos intenção de ler no momento. Como esse foi o primeiro mês do ano, aproveitamos pra comprar também alguns livros da wishlist do ano passado, por isso dos 10 livros que selecionamos pra Janeiro, compramos apenas quatro, que foram: Scarlet, O Lado Mais Sombrio, Feita de Fumaça e Osso e Por Lugares Incríveis. Além desses os que ficaram pendentes foram: Amy & Mathew, da Cammie McGovern; De Repente, Ana da Marina Carvalho; O que aconteceu com o adeus ?, da Sarah Dessen; Sombra e Ossos da Leigh Bardugo; I'll Give You The Sun, da Jandy Nelson e Mentes Sombrias da Alexandra Bracken. Nós esperamos poder comprar pelo menos mais alguns destes no mês de Fevereiro !

Quanto a TBR, foi mais um tipo de projeto para desencalhar alguns livros que estão na estante há muito tempo. Como não somos muito fãs de ler livros por obrigação, e não por vontade própria, decidimos sortear apenas um livro, que seria a leitura obrigatória do mês. A experiência até agora foi bem normal, mas isso se deve ao fato de que tiramos livros bem convenientes para o momento. Apesar de que uma de nós não gostou tanto da leitura sorteada, foi bom poder tirar esses livros das estantes, assim como o peso na consciência que foi liberado junto com eles, de brinde. Os livros tirados para o mês de Fevereiro foram Fangirl, de Rainbow Rowell (Ana) e A princesa a espera, o quarto livro do Diário da Princesa (Bia) sendo o primeiro uma leitura, e o segundo uma releitura.

É isso gente, espero que o post não tenha ficado muito cansativo. Prometemos que vamos resumir mais os próximos meses, mas por enquanto é só. Seja bem vindo, Fevereiro ! 

Beijos, 
Ana e Bia. 






17 comentários:

  1. Olá meninas, tudo bem? Simplesmente adorei o post, muito interessante a idéias. As fotos ficaram lindas. Já deu vontade de adicionar alguns desses a minha lista de desejados.



    Abraço



    www.livricios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muiito obrigada ! Que bom que gostou :D Haha, espero que você leia algum desses que mostramos, pra dizer o que achou.
      Beijos,
      Ana

      Excluir
  2. Olá! Adorei essa caneca do HP <3 Feita de Fumaça e Osso é tão perfeito! Quero muito ler Cinder e sua continuação, adorei as capas. Tem muitos desses livros que eu quero ler, mas o bolso pede para eu ir com calma kkk

    Beijinhos,

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, tenho um xodózinho por essa caneca também, acho que até hoje nunca tive coragem de colocar nada nela pra beber.... Cinder é um livro maravilhoso, mal posso esperar para ler Scarlet. Também estou bem animada pra ler Feita de Fumaça e Osso, porque a Bia está lendo e ela não para de falar sobre como ele é incrível haha.
      Beijos,
      Ana.

      Excluir
  3. Oi, meninas!
    Adorei a ideia desse post no fim do mês. Eu não tenho instagram, então nunca fico por dentro das novidades.
    A maioria dos livros que vocês compraram estão na minha lista de desejados!
    355 Dias Extraordinários é um livro ótimo, eu adorei *-*
    Estou louca pra ler Legend, eu adoro distopias! Maze Runner e Mentirosos fazem parte da minha lisa também.
    Beijos

    >> Vem participar do top comentarista do mês. Está valendo um vale presente e um livro surpresa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ! 365 dias extraordinários é um amor de livro mesmo. Legend é muito bom, e quero muito, muito, muito ler a continuação, mas eles estão bem carinhos aqui nas livrarias da minha cidade, daí as coisas complicam kkkk. Mentirosos foi um dos melhores livros que li na minha vida e Maze Runner ganhou um lugar muito especial no meu coração e virou um queridinho, com certeza.
      Beijos,
      Ana.

      Excluir
  4. Ainda não li nenhum desses livros que vcs leram hsuahsuahs que coisa.
    Eu tinha visto umas pessoas que fizeram TBR, mas assim como vocês, eu imaginei que seria chato se eu só me forçasse a ler, não tinha pensando como você e muitooo obrigada, vou imitá-las, vou fazer só uma leitura obrigatória por mês :)

    Beijo.
    http://www.tendadoslivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tinha muita vontade de fazer a TBR, porque não sou muito de ler livros por obrigação, mas honestamente, estou gostando bastante dessa experiencia. Foi uma das melhores formas de desencostar os meus livros da estante que eu já tentei, porque a maioria delas não funcionou haha.
      Beijos,
      Ana.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Leiaaa ! Cinder é simplesmente maravilhoso. Recomendo pra todo leitor que ama distopias. Foi uma das melhores que já li.
      Beijos,
      Ana.

      Excluir
  6. Olá,
    Dos livros que você recebeu eu não tenho apenas 3. 365 dias extraordinários está sendo incrível de ler as frases todo dia, Cinder é puro amor, mas ainda preciso comprar Scarlet. Ótimas aquisições.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinder é realmente um amor, Já comprei Scarlet mas ainda não arrumei coragem pra ler, até porque ainda não temos Cress traduzido, e não sei se vou aguentar esperar hahaha. 365 dias Extraordinários é maravilhoso. As frases são lindas, e o livro é perfeito, Um dos mais bonitos da minha estante.
      Beijos,
      Ana.

      Excluir
  7. Nossa, eu to doida pra ler Cinder. Adoro distopias e só vejo resenhas legais sobre o livro. Também tenho curiosidade de ler Legend

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, leia, leia ! Cinder virou uma das minhas distopias favoritas, e eu mal posso esperar pra ler a continuação. Quero logo que a Rocco traduza os outros dois livros que já saíram, porque não aguento mais ficar sem Crônicas Lunares. Legend é muito bom também, os personagens são incríveis e a escrita é muito boa mesmo, também recomendo bastante.
      Beijos,
      Ana.

      Excluir
  8. MUITO MAS MUITO OBRIGADA MESMOOOOOOOOO
    Eu amo livros sobre a Alice. Amo de paixão! Aliás tudo que envolve o País das Maravilhas me fascina. Então toda releitura que eu vejo, eu compro. Obrigada mesmo, essa eu não conhecia ainda!
    Agora falando das suas leituras, foram muito boas. Eu não li esses livros ainda, mas as resenhas que li por aí sobre eles são ótimas. Sem falar Maze Runner que eu vi o filme (E mesmo sabendo que filmes tem boas diferenças pros livros) eu gostei da história e lerei o livro quando puder!
    Que o próximo mês traga ótimas leituras pra vocês!
    Beijos, Amanda.
    Expresso de Nárnia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, hahaha, imagina. Agradeça a A.G Howard que escreveu esse livro e a editora Novo Conceito que publicou hahahaha. Também sou apaixonada por Alice no País das Maravilhas. Foi um dos primeiros livros que li, e um dos culpados pelo meu amor a leitura.
      Maze Runner é maravilhoso, tanto o livro quanto o filme, mesmo com as diferenças. A série é incrível, e eu estou doida pra ter alguma notícia do filme de Prova de Fogo que vai lançar esse ano. Não aguento mais ficar sem esses personagens hahaha,
      Beijos,
      Ana.

      Excluir
  9. Como sempre, adorei o post :3 Desde que lançou o filme tenho vontade de ler Maze Runner mas nunca acho promoção no Submarino, e quero ler os livros da E. Lockhart por causa da indicação da Pam, mas também por causa das resenhas de vocês que são muito boas! Outro livro adicionado na minha wishlist é Cinder, que todo mundo vem comentando e eu me interessei bastante pela história. E eu também comecei a fazer posts de Book Haul no meu blog! O link tá aqui, ó: www.blogressacanerd.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo