[Resenha] Mentirosos












Título: Mentirosos

Autor (a): E. Lockhart

Editora: Seguinte

Páginas: 270

Estrelas: 5/5


Olá, pessoal ! Como estão ? Finalmente, depois do período que passei sem fazer algumas resenhas, e prometi atualizar tudo pra vocês, vou comentar aqui um do melhores livros que eu li no ano passado, que foi Mentirosos da minha diva, rainha e musa inspiradora, E. Lockhart. Eu sei que muitos de vocês já devem ter ouvido falar dele, e que pegar spoiler é ruim, e tudo mais. Não se preocupem, essa resenha está completamente livre de spoilers. Tanto que vou falar apenas brevemente da sinopse e focar mais na minha opinião, okay ? Okay. 

Logo no início desta trama, somos apresentados aos Sinclair. Os Sinclair são uma tradicional e poderosa família americana que possui um único lema: eles precisam ser o retrato da perfeição. Mesmo com todos os seus problemas e desavenças internas, a imagem que as pessoas devem ter dos Sinclair, é de que todos eles são perfeitos, felizes e unidos. O patriarca Harris Sinclair, bem como sua esposa, filhas e netos, para perpetuar o ideal de união, costuma sempre passar todos os verões  em uma ilha particular.

E são nestes verões que os netos mais velhos, Cadence, Johny, Mirren, e o amigo da família, Gat, desenvolvem uma amizade forte, que só aumenta a cada ano. Eles costumam passar todo o tempo que estão na ilha juntos, apesar de que não se comuniquem quando saem de lá. Infelizmente, no verão dos quinze (eles costumam nomear os verões de acordo com a idade que eles possuem), Cadence irá sofrer um terrível acidente, o qual ela não consegue lembrar nem como e nem quando aconteceu. E é seguindo a narrativa desta personagem, que dois anos depois voltamos para a Ilha Beechwood para tentar descobrir o que aconteceu e o motivo pelo qual ela ficou tão transtornada depois daquele dia.

"Bem-vindo à bela família Sinclair. Ninguém é criminoso. Ninguém é viciado. Ninguém é um fracasso. (...) Somos Sinclair. Ninguém é carente, ninguém erra. Vivemos, pelo menos durante o verão, em uma ilha particular. Talvez isso seja tudo o que você precisa saber a nosso respeito."
Então, isso é tudo que vocês precisam saber da história, e principalmente tudo que vocês podem saber sobre esse livro sem que a experiência dele seja completamente arruinada. Eu demorei a fazer essa resenha porque eu sinceramente não conseguia expressar em palavras tudo que esse livro foi pra mim. Ele começa bastante normal, sem nada de extraordinário. Mas a medida que o enredo vai passando, e as coisas vão se desenvolvendo, eu juro pra vocês, que é impossível não ficar com a cara no chão. É simplesmente inimaginável o rumo que essa história vai tomando, principalmente pelas características que nos vão sendo dadas no começo.

A escrita da E. Lockhart mais uma vez não deixa nem um pouco a desejar. É uma narrativa leve, gostosa, e que quando você menos espera já leu 100 páginas e está na metade do livro. É constante o uso de algumas metáforas que podem te deixar um pouco confuso a primeira vista, mas que depois você para e pensa: Nossa, era isso que ela queria me dizer ! É importante ressaltar que essas metáforas, vão nos mostrando algumas dicas sobre o que aconteceu com a Cadence, mas não adianta. Eu pensei em tantas teorias e todas elas foram feitas em pedacinhos quando me deparei com a verdade.

"Não é glamoroso não poder dirigir. Não é misterioso ficar em casa em pleno sábado à noite, lendo um romance com um amontoado de cachorros. No entanto, não estou imune à sensação de ser vista como um mistério, como uma Sinclair, como parte de um clã privilegiado de pessoas especiais, como parte de uma narrativa mágica, importante, apenas por fazer parte deste clã."

Além de todo esse choque que o livro provoca, acho ainda que ele tem muitas lições a nos passar, principalmente no que diz  respeito à família, e sobre como o relacionamento com essas pessoas, e as coisas que elas esperam de nós, podem nos influenciar de uma maneira bastante poderosa. É uma leitura que eu recomendo pra todo mundo e eu espero que em breve ele possa estar na lista de favoritos de vocês. Caso queiram ler também a resenha sobre o outro livro já publicado da E. Lockhart, é só clicar aqui.

"Meu nome completo é Cadence Sinclair Eastman. Aguento enxaquecas, não aguento idiotas. Gosto de distorcer significados. Eu suporto."

Espero que vocês tenham gostado da resenha, deixem nos comentários se vocês já leram ou o que esperam desse livro ! 

Beijos,
Bia

16 comentários:

  1. Oi!
    Eu li "Mentirosos" no ano passado e também me surpreendi muito com o rumo que a história tomou. Tanto que ao final, fiquei juntando as peças, burilando tudo, e não me controlei: comecei a ler o livro de novo e li todo em um fôlego só (pode acreditar, rsrs)
    Assim como você, eu também já havia lido "Frankie" e depois de "Mentirosos" fiquei com mais expectativa ainda para conferir outros livros da autora.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei com muuita vontade de ler o livro de novo na mesma hora que eu descobri ahaua mas acabei me segurando e to pensando seriamente em comprá-lo em inglês pra aproveitar e treinar a língua e ainda por cima retomar a história. Quero muito que publiquem os outros livros da E. Lockhart porque ela é simplesmente diva <3

      Beijos,
      Bia

      Excluir
  2. Olá, já ouvi muitos comentários positivos em relação a este livro, isso me deixa com medo de ir com muita sede ao pote e me decepcionar. Comprei no final do ano, e a curiosidade não vai deixar a leitura passar de fevereiro. Gostei da resenha, lindo seu blog.


    Beijo


    www.livricios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de ler assim que você puder <3 Obrigada pelo comentário e por ter gostado do blog *-*

      Beijos,
      Bia

      Excluir
  3. Oi Bia!
    Tem livros que a gente nem pode falar muito sobre a história, senão estraga. Eu ainda não li Mentirosos mas parece ser muito interessante!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, e esse livro quanto menos informações você tiver, melhor ! Espero que você possa lê-lo em breve.

      Beijos,
      Bia

      Excluir
  4. Olá! Acho que foi uma das únicas que não gostou desse livro, simplesmente não me conectei com ele!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, que pena T_T Mas acontece mesmo, sempre tem aqueles livros que por mais que todo mundo goste, não conseguimos sentir o mesmo.

      Beijos,
      Bia

      Excluir
  5. O pessoal do Leitores Anônimos fala bastante desse livro. Tenho interesse, acho que vou adicionar ao Skoob. Mas tenho tantos livros na fila ):

    Beijos!
    Belle Hendges

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, haha. Sempre tenho mil livros na wishlist ahauah mas espero que você possa ler em breve !

      Beijos,
      Bia

      Excluir
  6. Bia, que bom que vc gostou tanto quanto eu (falei no insta que viria correndo ler sua resenha)! É um livro que quero re-ler logo, tem tantas informações que agora que sei o final quero aeciar melhor!
    Amei seu blog parabens!
    Beijos

    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você passou por aqui ! Também já estou morrendo de vontade de reler pra associar melhor as pistas que autora nos deus. Obrigada pelos elogios, ficamos muito felizes que tenha gostado *-*

      Beijos,
      Bia

      Excluir
  7. Adorei a resenha, to louca pra ler esse livro!! Ei anjo, eu não to conseguindo me inscrever/ser membro aqui do seu blog, como faz? Beijos

    #Lohaqui http://www.insonia-e-cafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, muito obrigada ! Então, essa questão de seguir é um problema que estamos tentando resolver. Porque simplesmente nosso template não exibe essa função por mais que a gente habilite. Estamos tentando resolver o mais rápido possível ! Obrigada pelo interesse <3

      Beijos,
      Bia

      Excluir
  8. Precisando urgentemente desse livro! São tantos os comentários maravilhosos! Surtando já! hahaha Quero muito!


    @psicoseliteraria
    http://psicoselliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo