[Especial] Melhores do Ano - 2014 !


Olá, leitores ! Sim, nós realmente criamos vergonha na cara e resolvemos postar com mais frequência a partir de agora. Essa provavelmente vai ser uma das nossas resoluções de ano novo para 2015. E por falar em ano novo, aproveitando ainda o clima de festas de final de ano, resolvemos fazer um post dedicado aos melhores livros do ano de 2014, segundo nós hihi.
Inspiradas pelo vídeo da Katytastic, dividimos os livros em categorias, algumas elaboradas por nós e outras adaptadas do vídeo da Katy e por isso deixamos os créditos do vídeo dela, que vocês podem assistir clicando no link acima. Além disso, nós resolvemos escolher não só livros que foram publicados nesse ano, mas sim dentre aquelas que nós lemos mesmo, independentemente do ano da publicação. Então sem mais delongas, vamos lá:


 1. Melhor começo de série.
                                    
Ana: Com certeza Maze Runner: Correr ou Morrer,  primeiro da trilogia Maze Runner escrita pelo James Dashner, porque a série já começa com um ritmo muito bom, e o autor introduz muito bem os personagens e as situações, sem deixar de lado o suspense e tudo mais, fazendo com que o próprio leitor vá encaixando os fatos e tirando suas conclusões. E isso, no final, nos deixa loucos pela continuação, que é ainda melhor.






Bia: O melhor primeiro livro de série que eu li esse ano, definitivamente Anjo Mecânico da Cassandra Clare. Meu. Deus. Eu não tenho palavras pra descrever tudo que eu senti lendo esse livro. A série começa tão bem, e acreditem, ela só melhora. A escrita é impecável e quanto mais você lê, mais da vontade de continuar. Fora que os personagens são absolutamente MA-RA-VI-LHO-SOS ! Em especial meu Will Herondale <3 awn, muito amor por ele ! Leiam esse livro e leiam essa trilogia o mais rápido que vocês puderem.






2. Melhor final de série.


Ana:  Não posso dar spoiler, mas nunca, em toda a minha vida literária, eu gostei tanto de um último livro de série, como gostei de A Escolha da linda da Kiera Cass, último da trilogia A Seleção. Na verdade, ainda teremos mais dois livros nesse mesmo universo distópico, mas a história que começa em A Seleção (Isto é, triangulo Maxon\América\Aspen) termina nesse, e a própria seleção também, então... ele finaliza a trilogia. E foi exatamente como eu esperava: fantástico !




Bia: Vocês devem estar achando que eu sou uma pessoa muito sem criatividade, mas tudo bem. Eu juro que tentei escolher outro, mas não teve como. Princesa Mecânica, conclusão da trilogia As Peças Infernais da Cassandra Clare, foi o melhor final de série que eu li esse ano. Em toda a glória de suas 430 páginas fui dominada por um misto de sentimentos: amor, ódio, aflição, alegria, tristeza ... ahh meu Deus. É de tirar o fôlego e pessoalmente acho que é um final que agrada a todos os tipos de fãs da trilogia. Como essa mulher consegue fazer isso ? Não sei, mas só ela mesmo.





3. Melhor distopia.
Ana: Gente, sinceramente, parece que eu já li tanta distopia na vida, mas não conseguia encontrar nenhuma desse ano. Mas, ok. Acabei escolhendo Estilhaça-me da Tahereh Mafi, que foi uma das minhas distopias favoritas e eu li todos os três esse ano. O meu favorito foi o último, mas a capa do primeiro está ai para representar. Não se deixem levar por essa imagem ridícula ai do lado, não julguem o coitado do livro pela capa. Acreditem, o conteúdo é maravilhoso, e a escrita da Tahereh também. Além de que a Novo Conceito lançou as jackets com as capas americanas novas, porém eu fui burra o suficiente para não conseguir uma, logo continuo com essa capa horrível. Mas ainda amo o livro !
Bia: Pois é, assim como a Ana, esse não foi o ano em que eu li mais distopias. Na realidade, acabou que eu até me decepcionei com algumas que eu li. Mas quando eu achava que tudo estava perdido eu li O Teste da Joelle Charbonneau, que me fez voltar com tudo com o meu interesse por esse tipo de livros. Fora o romance que não me convenceu completamente, o universo distópico criado pela Joelle é sensacional, e pra mim teve um ritmo bem parecido com Jogos Vorazes e Divergente. É uma distopia mais de ação e eu já estou super ansiosa pra ler os outros dois, que já foram publicados. Espero que continuem tão bons quanto o primeiro e entrem para os melhores de 2015.



4. Melhor fantasia.
Ana: Tive que escolher O Reino das Vozes que não se calam da Sophia Abrahão e da Carolina Munhoz, porque realmente e surpreendi com a história. Imaginava que seria bom, mas não tanto, por algum motivo. Superou muito minhas expectativas, e ainda nos deixa uma lição muito legal. Fora que, coincidentemente foi lançado esse ano então... não tenho mais o que falar. Foi a melhor fantasia que li esse ano. Me orgulho cada vez mais dos escritores brasileiros !





Bia: Apesar de que por algum motivo eu não tenha ainda lido os outros livros dessa série, um dos melhores livros de fantasia que eu li esse ano foi A Maldição do Tigre da Colleen Houck. Eu li esse livro principalmente pela insistência da minha irmã e gostei bastante. A mitologia que a autora escreveu é bem diferente, eu não conhecia nenhuma outra história que se passasse na Índia, fora aquela novela da Globo rsrs. O Ren é muito amor e eu nem sei se prefiro ele como homem ou como tigre. Eu espero poder concluir todos os outros ainda no ano que vem <3.





5. Melhor contemporâneo.
 Ana: Por algum motivo essa foi a categoria mais difícil para mim, porque, esse é um gênero que não precisa de muito frufru pra ficar bom. Mas, de qualquer forma escolhi Olho por Olho das autoras Jenny Han e Siobhan Vivian já que ele me surpreendeu bastante também. A escrita das autoras é muito gostosa e o livro passa voando. Pra mim, teve um quê de Gossip Girl, ou Pretty Little Liars, o que fez com que as cenas ficassem ainda mais fáceis de visualizar na mente, e você não fica cansado de ler porque, sempre tem alguma coisa acontecendo, e você quer saber o resultado dessa coisa. Aliás, o que foi o final desse livro, meu povo ? Não sei porque ainda não peguei a continuação...



Bia: Estava esperando ansiosamente por essa categoria pra poder falar desse livro. O que foi esse livro, meu Deus ? Sério, quando eu comecei a ler eu já esperava que fosse gostar, mas não tanto do jeito que eu gostei. Amei a escrita da E. Lockhart, amei a Frankie e amei todo o enredo e como ele vai se desenvolvendo. Se vocês gostam de livros que envolvam sociedades secretas, não deixem de ler este. Eu mal li e já queria reler. É provável que eu releia ele no ano que vem, porque né.





6. Melhor New Adult ou Adulto.


Ana: Quem acompanha o instagram sabe que essa minha resposta seria meio óbvia. Com certeza o melhor New Adult que li esse ano foi Métrica da Colleen Hoover, o meu xodozinho... Como não amar, gente ? Hein ? Alguém me explica que tipo de mágica tem nesse livro, porque no exato momento em que eu terminei ele fiquei com vontade de ler de novo. Sério, gente. Leiam esse livro. E, se vocês nunca leram um New Adult na vida, sugiro que comecem por esse. É maravilhoso. Muito maravilhoso. Maravilhoso pra borboleta (quem já leu vai entender o trocadilho, haha).




Bia: Se a resposta da Ana foi óbvia, a minha foi duas vezes mais. De novo essa diva linda e maravilhosa Colleen Hoover vai aparecer com Um Caso Perdido. Sinceramente, de todos os new adults que eu já li esse foi o que trouxe a temática mais diferente e impactante. E olha que em nem um momento você imagina para onde o livro está te levando, até que bum ... você percebe e fica tipo: WHAT ? Pois é. A minha meta para 2015 é ler Losing Hope, que deve sair por aqui em Fevereiro com o título Sem Esperança. É a mesma história de Um Caso Perdido, só que pela visão do Holder (o primeiro é narrado pela Sky). Não deixem de ler esse livro assim que puderem, mas já adianto que a linguagem é um pouco mais pesadinha do que Métrica.


7. Melhor nacional.
Ana: Como eu já disse, estou me orgulhando cada vez mais dos autores brasileiros, e não podia deixar de inserir essa categoria. E para o melhor nacional tive que escolher Azul da cor do mar da querida Marina Carvalho, porque esse livro foi a perfeição para mim. Adorei a personagem principal, e adorei o casal. Amo essa capa e a escrita da Marina é muito divertida. Fora que, por motivos não tão pessoais, esse livro me traz boas lembranças (quando eu fui pra Disney, ou melhor... quando eu estava me preparando para ir para a Disney, estava lendo ele, comprei em Brasília quando fui tirar visto), então ele tem um lugarzinho especial no meu coração.
Bia: O livro que eu escolhi pra essa categoria foi o último mas não menos importante livro desse ano. Como (quase) namorei Robert Pattinson da Carol Sabar tem tudo que eu gosto em um livro: comédia, romance e até um pouquinho de drama. Apesar de ainda faltar algumas páginas pra terminar, eu adorei ter conhecido a escrita da Carol e posso afirmar que já virei fã. Além disso o livro traz como tema central uma das minhas sagas preferidas, A Saga Crepúsculo, então como não amar ?





8. Melhor livro de contos ou crônicas.


Ana: Eu escolhi o livro de contos, basicamente contos de fada modernos, O Livro dos Vilões, publicado pela Galera Record, com todos esses autores que estão na imagem da capa ao lado a preguiça de escrever deu nisso . Eu amei esse livro, mais ainda que o Livro das Princesas e achei uma iniciativa muito legal escreve-lo, com essa mistura de autores internacionais e nacionais que funcionou perfeitamente. E, obviamente, fiquei ainda mais feliz porque essa ideia veio daqui do Brasil, e o livro, inclusive, foi publicado apenas aqui ! yay !



Bia: Como eu não sou muito de ler crônicas, pra mim foi mais fácil escolher um livro de contos. O que eu li mais recentemente e o melhor do ano foi O presente do meu grande amor, um livro organizado pela fofa Stephanie Perkins e que conta com mais onze autores de sucesso como Rainbow Rowell, Gayle Forman, David Levithan, etc. Não tem muito o que falar dele, até porque os contos são bem diferentes, mas são doze histórias de festas de final de ano, como Natal, Ano-Novo, Chanuká, etc ... Acho que não é um livro pra se ler "fora de época", pelo menos eu não sentiria vontade, mas não deixem de procurá-lo em dezembro de 2015 !



9. O melhor lançamento.

Ana: Bom, pra mim não foi difícil escolher, até porque esse ano foi um ano de muitos lançamentos legais. Mas o livro pelo qual eu mais fiquei ansiosa esperando foi o spin off, da minha série queridinha A Maldição do Tigre, que foi lançado em agosto desse ano, A Promessa do Tigre. Foi muito bom esse livro porque ele nos dá um gostinho do universo da Saga dos Tigres, que eu tanto amo, mas com outro núcleo de personagens, que não são tão explorados nos outros quatro livros que compõem a série.





Bia: Esse livro foi uma surpresa em muitos sentidos. Eu nem fiquei ansiosa por ele nem nada, até porque eu não sabia que ele seria publicado (dã). Mas depois que eu li O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks eu fiquei muito interessada em ler qualquer outra coisa da E. Lockhart. E eis que Deus atendeu minhas preces e a editora Seguinte trouxe no segundo semestre desse ano Mentirosos. Eu tenho até medo de falar muito e dar spoiler. Eu só posso dizer que de início ele parece um livro comum, como qualquer outro, mas depois ele de repente dá uma virada que ninguém está esperando e OMG *--* Eu amei esse livro e continuo esperando por mais coisas da minha nova autora preferida.


10. O melhor lido em 2014.



 Ana: suspiro Ai, ai, gente. Como é que eu posso escolher só um ? Mas ok, vamos lá. Eu escolhi A Menina que Roubava Livros do Markus Zusak, porque, Meu Deus, só eu sei os sentimentos que eu tive enquanto lia esse livro. Eu sempre soube que esse livro é muito elogiado e tal, mas por algum motivo eu tinha preguiça de pegar pra ler, e pouquíssimas expectativas. Não podia estar mais enganada. Gente, esse livro foi tão bom, mas tão bom, que eu tenho medo de ler de novo e não gostar tanto quanto eu gostei quando li esse ano. Markus Zusak é genial. Fantástico de verdade, só isso que posso dizer. Já vi muita gente largando esse livro, mas por favor, não desistam ! Pode parecer monótono e até mesmo entediante, mas não é. Leiam !


Bia: Minha mão estava coçando pra colocar esse livro em várias outras categorias, maaas eu tinha que guardá-lo pro grande final. Gente, o que foi o final dessa série ? Me digam, porque faz meses que eu to tentando absorver. Todos os personagens tiveram um final satisfatório pra mim, além de que ficou aquele gostinho pro primeiro livro da próxima trilogia, que sai no ano que vem. Eu consegui ficar com pena até do vilão gente !!! Ahh, doeu meu coração. Leiam essa série, e leiam Cassandra Clare, vocês não vão se arrepender. Pra mim, esse ano foi dela <3.




Era isso, gente ! Esperamos que tenham gostado das nossas categorias e dos livros que escolhemos para cada uma delas. E que venha 2015 com muitas novas histórias, adaptações, séries e autores para nós. Como essa provavelmente vai ser a última postagem do ano, queremos desejar a todos os nossos leitores um ótimo ano novo, cheio de paz, amor, saúde e é claro dinheiro porque dinheiro não compra felicidade mas, compra livros, o que dá na mesma !

Beijos,
Ana e Bia. 



14 comentários:

  1. Oi!
    Eu li Um Caso Perdido na semana passada e amei! Mas não me interesso pela "continuação", não tenho interesse em ler a mesma história de novo...

    Beijos,

    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ! Um Caso Perdido é incrível mesmo. Eu estou louca para ler a continuação, porque gosto de ver a história sendo contada em outro ponto de vista. Mas geralmente eu dou um tempinho para ler, pra não ficar repetitivo, já que é a mesma história como você disse.
      Obrigada por comentar !
      Beijos,
      Ana.

      Excluir
  2. Quero muito lê ESTILHAÇA-ME e O LIVRO DOS VILÕES...
    Beijinhos..
    complicadinhadoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estilhaça-me é muito bom, adoro a escrita da Tahereh, e como as coisas vão se desenvolvendo ao longo da trilogia. A personagem principal vai amadurecendo e ficando mais segura, e é muito bom acompanhar esse desenvolvimento. O Livro dos Vilões é o meu amorzinho. Foi ainda melhor que O Livro das Princesas <3
      Beijos,
      Ana.

      Excluir
  3. Esse de "Como quase namorei Robert Pattinson" tá na minha lista do Skoob há meeeeeses e nunca li. Esses dias quase comprei a trilogia de A Seleção em inglês, mas optei por comprar outros quatro livros (que não me arrependi. Na verdade acho que fiz a melhor escolha). E tenho vontade de ler esses livros da Cassandra Clare desde que li o conto dela em Zumbis x Unicórnios, um dos melhores do livro.

    Beijo!
    Belle Hendges

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro da Carol Sabar é muuuito engraçado. E o melhor de tudo é que apesar do enredo estar voltado pra esse coisa de Crepúsculo, em um dado momento ele já se torna completamente independente disso tudo e já nem faz diferença ou não se você de Crepúsculo. A Seleção é uma trilogia super legal, apesar de que como distopia seja um pouco mais "melosinha" do que o normal, mas ainda assim é uma das minhas preferidas. A Cassandra Clare *suspiros*, nem tenho palavras pra falar dela, e além disso sou super suspeita, já que ela é minha rainha e musa inspiradora do universo literário ahaua por incrível que pareça a única coisa que ainda não li dela foi o conto em Zumbis x Unicórnios mas que morro de curiosidade pra ler !

      Beijos,

      - Bia

      Excluir
  4. Esse de "Como quase namorei Robert Pattinson" tá na minha lista do Skoob há meeeeeses e nunca li. Esses dias quase comprei a trilogia de A Seleção em inglês, mas optei por comprar outros quatro livros (que não me arrependi. Na verdade acho que fiz a melhor escolha). E tenho vontade de ler esses livros da Cassandra Clare desde que li o conto dela em Zumbis x Unicórnios, um dos melhores do livro.

    Beijo!
    Belle Hendges

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo joia?
    Esse especial de 2014 está show de bola, e concordo com você na grande parte dos livros citados, exceto pelos que ainda não li então não sei se concordo rs', Maze Runner sem dúvidas é incrível, amo de paixão O Teste, é meu neném tem até autógrafo rs', a escritora é um amor de pessoa,

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii 1 Obrigada, haha :) Maze Runner é meu novo xodózinho, e olha que eu já tinha lido ele uma vez e nem gostei tanto assim. Acho que li na época errada. Mas agora foi uma experiência para lá de maravilhosa ler essa série. Não aguentei esperar e fui comprando um atrás do outro. Infelizmente ainda não assisti o filme :'( P.S: Invejinha branca do seu O Teste autografado hahaha.
      Beijinhos,
      Ana.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi, adorei sua seleção, principalmente The Maze Runner e Instrumentos Mortais.
    Gostei muito do seu blog. Dá uma passadinha la no meu:

    cyberreader.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii ! Que bom que gostou :) Maze Runner é muito maravilhoso. Uma das melhores distopias que já li, sinceramente. A escrita do James Dashner é simplesmente incrível. Também amo Os Instrumentos Mortais <3
      Obrigada por comentar !
      Beijos,
      Ana.

      Excluir
  8. As Peças Infernais é minha trilogia favorita então não posso discordar que o começo e o final (o meio também!) são épicos. Mentirosos foi com certeza o melhor lançamento pra mim! E estou louca pra ler Métrica, apesar de ter lido Um Caso Perdido e não gostado. Cidade do Fogo Celestial foi maravilhoso, mas o melhor livro que li esse ano foi Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo <3 Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série Slammed (Métrica) foi simplesmente uma das melhores coisas que aconteceu para mim esse ano hahaha, sem exagero. Ela é um pouco mais leve que Um Caso Perdido, e definitivamente mais divertida, o que faz com que a leitura seja rápida e gostosa. Devorei os três livros seguidos, e foi maravilhoso. Tenho curiosidade sobre Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo, porque já vi muitas críticas positivas, mas por algum motivo sempre acabo esquecendo, daí nunca leio...
      Obrigada por comentar,
      Beijos,
      Ana.

      Excluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo