[TAG] The Taylor Swift Book Tag.




















Olá, leitores ! Estamos de volta, e viemos responder uma Tag super legal que descobrimos no canal do Allison7Potter e que se chama: The Taylor Swift Book Tag. Antes de explicar em que se baseia essa tag, vamos primeiro falar um pouco sobre o nosso "mini" sumiço. Bom, vocês devem ter estranhado o fato de que ficamos sem postar por quase duas semanas, o que normalmente não acontece. Mas foi um período de muitas tarefas pra nós duas então ninguém tinha tempo de sentar na frente do computador e fazer alguma coisa que prestasse então ... é, basicamente isso. 

A tag consiste em relacionar livros com o contexto de algumas músicas da Taylor Swift. Nós amamos livros e amamos Taylor Swift então ficamos muito interessadas em responder apesar de ninguém ter nos marcado. A tag fo criada originalmente pela Sarah do canal TheBookLife, traduzida pela Gleice Couto e adaptada pela Katytastic.  Além disso vamos incluir também a adaptaçã feita pelo próprio Allison, que foi o acréscimo de mais uma música.

Então, sem mais delongas, vamos começar:




1. We Are Never Ever Getting Back Together - um livro ou série que você achou que amava, mas aí você quis cortar relações:

Ana: Com toda certeza foi Charlotte Street do Danny Wallace, porque quando eu o peguei para ler jurava que ia amar, e que ia ser mais um dos meus romances lindos e maravilhosos que eu não empresto para ninguém e fico uma semana inteira pensando sobre. Mas, com o passar do livro a história foi ficando maçante e com toda sinceridade, também muito chata ! Nada acontecia no livro, e eu tinha tantas expectativas... Resultado: foram quase cinco dias de leitura perdidos na minha vida literária, e eu não quero reler esse livro nunca mais.




Bia: Escolhi o livro Para Sempre pra representar a série Os Imortais da Alyson Noël. Pra início de conversa: eu adorei o primeiro livro ! Sério, eu achei muito legal e estava muito ansiosa pro resto. Mas ai eu peguei Lua Azul e já fiquei meio desanimada ... mas eu não desisti ! Peguei Terra de Sombras e foi quando eu disso: We're never getting back together, like ever ! hehe. O terceiro livro pra mim foi muito chato e não conseguiu me prender então acabei com muito desgosto desistindo da série. Mas quem sabe um dia eu resolva dar outra chance para os outros livros ....






2. Red - Um livro com a capa vermelha: 


Ana: Claro que eu escolheria Fazendo Meu Filme 2 da minha diva linda Paula Pimenta. Quem acompanha o insta sabe que eu amo essa série e literalmente como a letra da música: loving him was Red. Eu me apaixonei por essa série, e olha que eu comecei a ler pelo segundo, entenderam meu amor por esse livro agora ? Depois, eu li o primeiro e ai reli o segundo... e ah, dó de lembrar de quando eu li quarto já me dá vontade de chorar, não queria que acabasse nunca...






 Bia: Own, essa pergunta foi perfeita pra mostrar um dos meus livros preferidos *u* Em Chamas, segundo da trilogia Jogos Vorazes é o meu livro com a capa vermelha preferido até então. É o mais legal da série, e também é o que mais tem Katniss e Peeta <3 Fora que é lindo o começo da revolução (sim eu acho lindo) e aparecem muitos outros personagens que eu amo como a Johanna e o Finnick e enfim ... Essa capa é linda, e vermelha e eu amo esse livro <3







3. The Best Day - Um livro que te faça sentir nostálgico:

Ana: Escolhi Cidade dos Ossos da Cassandra Clare por motivos de: eu estava na Disney enquanto lia esse livro. Eu lembro que eu chegava dos parques morta de cansada e vermelha como um camarão por causa do sol, e simplesmente tomava banho e me jogava na cama com a intenção de ler cem páginas mas acabava lendo apenas vinte e caindo no sono. Demorei uns dez dias para ler, mas foram os melhores dez dias de todos os meus 15 anos de existência :') 






Bia: A minha escolha foi O Diário da Princesa da Meg Cabot. Toda hora eu comento aqui no blog que essa foi a primeira série que eu acompanhei e basicamente o primeiro livro que eu escolhi por conta própria em uma livraria. Imaginem a pequena Bia entrando naquele lugar enorme com tantos livros e se sentindo no país das maravilhas ... era lindo e a vida quando se tem 10 anos é mais linda ainda xD Por isso ele me deixa muito nostálgica.





4. Love Story - um livro que tenha um amor proibido:

Ana: Para essa escolhi os meus mais novos amores, Sofia e Ian, ou para quem shippa, simplesmente Sofian. O amor é proibido porque ela está no século 21 e ele no 19, então assim... diferença mínima de datas não ? Inclusive ele nem estaria vivo quando ela nascesse. Pequeno problema, não ? Detalhe... eles são perfeitos juntos ! 







Bia: Escolhi o livro Cidade das Cinzas para representar o meu amor proibido preferido, também conhecido como Clary e Jace ou simplesmente Clace <3 Eu não vou comentar o motivo porque seria spoiler, mas apenas digo que no final de Cidades dos Ossos acontece uma coisa importante que não permite que eles fiquem juntos e digamos que essa coisa é mais intensa nesse segundo livro da série. Mas mesmo assim eu não to nem aí e apesar de qualquer coisa eu quero que eles casem, tenham dois filhos e um cachorro chamado Rex.




5. I Knew You Were Trouble - um livro que você não conseguiu evitar de se apaixonar pelo bad boy/vilão.

Bia e Ana: Nós duas concordamos nessa, e a resposta com certeza é Travis Maddox, de Belo Desastre e Desastre Iminente. Ele não é um vilão mas é um Bad Boy literalmente, com todas as características de um. No começo, muitas pessoas odiaram ele, o jeito explosivo dele, e o ciúme exagerado em relação à Abby, nós mesmas não concordamos com essas coisas, mas com o passar do  tempo não dá pra não amar o Travis. Ele é simplesmente own. Isso mesmo, own. E de Cachorro Louco acho que ele passou para Cachorro fofo. 




6. Innocent - um livro que alguém estragou o final dele pra você (spoiler).

Bia e Ana: Bom gente, eu (bia), tenho uma longa história pra falar desse livro. Eu acompanhei Divergente desde o começo, ou seja, eu comprei os livros a medida que foram sendo lançados. E quando Convergente saiu nos EUA demorou um pouquinho pra chegar aqui. Apesar disso ele vazou em pdf e muitas pessoas começaram a ler e também tinham aquelas que liam em inglês. Resultado: vazou spoiler sobre o final do livro em várias páginas do facebook e do instagram e eu acabei olhando e acho que nunca fiquei com tanta raiva de um spoiler na minha vida. E como boas irmãs devem sofrer juntas eu contei o spoiler pra Ana quando ela começou a ler Divergente só pra compartilhar minha dor hehehe. Mas prometo, não revelarei aqui qual spoiler foi, apesar de que eu acho que muitos de vocês já sabem.



                                        
7. Everything Has Changed - um personagem de um livro que passou por uma grande mudança.


Ana: Essa foi difícil, mas ok, vamos lá. Eu escolhi a Juliette de da triogia Estilhaça-me de Tahereh Mafi, porque eu achei que ela melhorou muito do primeiro volume para o segundo da série (Liberta-me). Ainda não li Incendeia-me mas quero fazer isso logo. De qualquer forma achei que a protagonista ficou muito mais segura de si, pé-no-chão e decidia. Talvez não tanto... mas melhorou uns 30%.


Bia: A personagem que eu escolhi foi a Emily do livro Since you've been gone da Morgan Matson. Foi a minha leitura mais recente e uma das coisas que mais me deixou satisfeita foi o crescimento da protagonista. Ela passa de uma menina insegura e dependente para uma pessoa bem mais confiante e segura do que faz. Acredito que ele ainda não tenha sido traduzido mas pra quem tem um nível médio de inglês, é uma leitura super fácil. Recomendo e resenharei ele por aqui em breve !







                                   8. You Belong With Me - o lançamento mais esperado por você no momento.


Ana: Eu estou aguardando ansiosamente o The Selection Stories: The Queen & The Favorite porque gente, a trilogia A Seleção é muito maravilhosa e se você ainda não leu, o que está esperando, leia ! E essa capa*suspiro*... Meu Deus, como ficou linda ! Mal posso esperar para poder cheirar, apertar e idolatrar esse livro na minha estante. O lançamento é provavelmente só para fevereiro do ano que vem, mas eu já estou aqui contando os meses. Se eu pudesse eu dormia e só acordava quando esse livro tivesse lançado talvez não porque assim eu perderia outros lançamentos, mas ok. 






Bia: Bom, pra falar a verdade eu sempre to ansiosa por muita coisa, mas se for pra filtrar e deixar um que está me deixando mais ansiosa do que todos os outros eu diria que é Lady Midnight, em tradução livre, Dama da Meia-Noite, o primeiro livro da trilogia "Os Artifícios das Trevas", o próximo projeto da minha diva e musa inspiradora Cassandra Clare no universo Shadowhunter. A história irá se passar alguns anos depois do fim de Os Instrumentos Mortais e terá como protagonistas Emma Carstairs e Julian Blackthorn, ambos apresentados ainda em TMI. Tem previsão pra Maio do ano que vem e eu já estou roendo as unhas de tanto esperar. Só Deus sabe o quanto eu adoro esse universo que a Cassie criou. OBS: Essa capa não é oficial. É apenas um fanart para representar pois a verdadeira ainda não foi revelada.



9. Forever and Always - um casal favorito de um livro.

Ana: Eu tenho muitos casais preferidos, mas escolhi um de um livro que eu li recentemente e que eu amei muito. Shipei demais ! E são eles Lake e Will de Métrica, eu poderia ter colocado eles em amor proibido também, mas resolvi guardar para essa, e talvez isso fosse um spoiler se eu explicasse o porque da proibição do amor deles, então... meus amores <3 Com certeza um dos meus casais favoritos da vida ! 




Bia: Assim como a Ana, eu também tenho muitos casais preferidos. Mas um dos que eu mais gosto dentre eles é a Hermione e o Rony da série Harry Potter (escolhi o sétimo livro pra representar). Eu sei que muita gente acha que a Hermione devia ter ficado com o Harry mas eu discordo totalmente. Desde os primeiros livros acho que a JK já estava nos dando algumas pistas de que ela ia mesmo era ficar com o Rony. Acho os dois super fofinhos e mesmo sendo tão diferentes acho que eles ficam bem juntos. Até quando eles brigam são bonitinhos, não é verdade ?





                                     
10. Come Back, Be Here - um livro que você não gostaria de emprestar por não querer sentir saudades dele.

Ana e Bia: Pra início de conversa: nós não gostamos de emprestar nossos livros, nenhum deles. Sim, porque já tivemos experiências bem ruins que não gostaríamos de repetir. Mas se for pra escolher alguns que temos maior apego em particular no momento, concordamos que são todos da série A Seleção por motivos de: estão todos autografados pela diva Kiera Cass. Só pelo fato dela já ter tocado nesses livros já é motivo suficiente para não queremos mais ninguém além de nós mesmas segurando eles. 



                   
11. Teardrops On My Guitar - um livro que te fez chorar muito.


Ana: Eu até podia dizer A Culpa é das Estrelas, mas com toda a minha sinceridade O Destino do Tigre ultrapassou todas as barreiras do choro literário comigo. Eu solucei enquanto lia esse livro, de verdade. Tive que me sentar na cama, fechar o livro e chorar até que aquela sensação passasse porque, caso contrário, creio que eu poderia ter morrido engasgada ali mesmo. Então, uma simples leitura inofensiva poderia ter se transformado em uma tragédia, já imaginaram : leitora morre de tanto chorar lendo livro da série A Maldição do Tigre ? Credo, até me arrepiei Deus é pai haha



Bia: Pra essa resposta eu vou ser bem clichê mesmo, mas estarei sendo sincera. Falando a verdade eu sou bem chorona, não precisa de muita coisa pra um livro me fazer chorar. Mas nada se compara ao trauma de A Culpa É Das Estrelas. Fala sério John Green, você queria mesmo era me matar de insuficiência cardio respiratória ? De um determinado ponto do livro pra frente eu não conseguia ler sem chorar desesperadamente. Eu não consigo falar com ninguém, nem olhar pra ninguém sem pensar no que aconteceu no livro. Eu sei que muitos de vocês já sabem o motivo mas eu não vou dar spoiler para quem ainda não leu mesmo assim. Mas cuidado, se você é sentimental como eu, não diga que eu não avisei.




12. Shake It Off - um livro que você ama muito, e que você não tá nem aí pros haters dele.

Ana: Eu poderia escolher qualquer livro do John Green, porque muitas pessoas agora acham que ele é clichê e virou modinha dizer que odeia John Green só porque muitas pessoas gostam dele. Mas eu não tô nem aí ! Haters gonna hate mas eu amo todos os livros do John. Ele é um dos meus autores favoritos, se não o meu favorito. Leria até a lista de compras dele, com toda certeza. Coloquei a fotinho de O Teorema Katherine porque é um dos livros dele que tem mais haters, por algum motivo. Eu adorei esse livro, achei a história incrível e muito divertida. 




Bia: A escolha do livro ficou bem óbvia desde que eu vi essa pergunta. Definitivamente um livro que eu amo e não estou nem ai pros haters é Crepúsculo e todos os demais livros da série. Muita gente ama, muita gente odeia. Principalmente porque virou moda odiar o que muita gente ama ... Eu não tenho nada contra quem leu pelo menos o primeiro e não gostou, porque aí já foi do gosto da pessoa. Mas nunca ter lido uma frase sequer e entrar na onda de todo mundo ? Você me desculpa, criatura do submundo que age assim, mas eu não tenho o mínimo de respeito por você. Então é isso, eu amo Crepúsculo, eu amo vampiros, eu amo os Cullens, the haters gonna hate, e eu não to nem aí. Beijos de luz. 





13. Sparks Fly - um livro que você achou a capa tão linda, que você teve que comprar só por causa dela.

Ana: Eu não sou muito de comprar livros só pela capa, mas confesso que não sabia quase nada de Coração de Tinta quando decidi que queria comprar. Só de olhar essa capa, e a lombada já me deu uma vontade enorme de tê-lo na minha estante. Eu o vi pela primeira vez na casa de uma amiga, mas não li a sinopse nem nada, só fiquei encarando essa capa linda. Daí eu descobri que ele era uma série, e que falava de livros ! E boom ! Não pensei duas vezes. Não sabia nem como era narrado, nem quantas páginas tinhas, nem tinha lido resenha nenhuma, mas fui lá com toda minha coragem e comprei. Ainda não li, mas farei isso em breve e espero gostar e não me arrepender, é claro ! 



Bia: Assim como a Ana, eu dificilmente compro um livro pela capa. Geralmente eu espero ter pelo menos uns 60% de certeza de que eu vou gostar, talvez vocês já tenham percebido isso pelas resenhas aqui do blog, eu raramento dou menos que quatro estrelinhas pra um livro. Maaas, se teve um livro que a capa me influenciou foi Eleanor & Park da Rainbow Rowell. A primeira coisa que eu vi a respeito dele foi a capa, e achei ela super fofinha, e fiquei tipo "own, eu preciso desse livro". Depois eu pesquisei um pouco e descobri que era um romance e foi o que me levou a comprá-lo. Mas acredite, ele é um livro muito surpreendente. Vai além do romance, tem tantas outras coisas envolvidas que eu poderia dizer aqui mas não posso porque seria spoiler ... Então se você leu e quer conversar comigo sobre esse livro por favor me avise, hehehe.

Foi isso, gente ! Espero que tenham gostado da Tag. Desculpem pelo sumiço, e não deixem de acompanhar o blog. Prometemos nunca mais deixa-lo abandonado, do fundo do coração. Não esqueçam de comentar que livros vocês escolheriam para cada uma das músicas, e sintam-se à vontade para responder a Tag, mas não vamos marcar ninguém !

Em breve teremos novas resenhas aqui, e muitas postagens nova pela frente,

Beijos,
Ana e Bia. 

13 comentários:

  1. Amo esse blog, dei boas risadas com as respostas de vocês, amei, respondam tags mais vezes. Adoro ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muito obrigada ! Que bom gosta do blog, fico muito feliz =D Nossas histórias com alguns livros são meio cômicas mesmo, haha, até eu rio um pouco. Com certeza faremos mais tags em breve, não deixe de acompanhar !
      Beijos,
      Ana.

      Excluir
  2. Oi!
    Que tag legal.
    Eu também gostos de algumas músicas da Taylor e adorei as relações músicas/livros que vocês fizeram.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook
    Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ! Essa tag é muito divertida mesmo, adoro as músicas da Taylor ! Que bom que gostou :)
      Beijos,
      Ana.

      Excluir
  3. Olá meninas, adorei o post. Gostei muito dos livros que vocês colocaram. Um que me chamou a atenção foi aquele primeiro que tem a foto de londres na capa, seria um livro que me encantaria logo pela capa, mas pelo visto ele deve enganar muito gente pela capinha bonita rsrs Beijos :*

    estilolia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ! Fico feliz que gostou. Esse livro (Charlotte Street) também me ganhou pela capa... tanto eu quanto a Bia somos meio que fascinadas por qualquer coisa que envolva Londres, hehe. Infelizmente ele acabou sendo uma grande, bem grande, decepção para mim. Não gostei, e não pretendo reler ele nunca mais. Me pegou um tempo enorme, porque eu não aguentava mais tanta enrolação, e nada acontecia. Só não larguei porque não gosto de fazer isso com livro nenhum. Julguei pela capa e acabei me dando mal... triste fato.
      Beijos,
      Ana.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a tag, ótimas perguntas! Ainda não li nenhum destes e concordo que a capa de Eleanor & Park é linda, só a capa mesmo dá vontade de comprar haha
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa tag é muito maravilhosa mesmo. A capa de Eleanor & Park é um amorzinho total. Aliás, todos os livros da Rainbown são lindos, em todos os sentidos. Fangirl, que foi lançado recentemente também tem uma capa muito fofa. Dá até pena de ler de tão maravilhosa, hehehe.
      Beijos,
      Ana <3

      Excluir
  6. Legal a TAG, vou responder no meu canal nesse fds! Hahahah

    Xo, Belle Hendges

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, responda sim ! Estou aguardando... haha. Que bom que gostou,
      Beijos,
      Ana :)

      Excluir
  7. Eu adorei a escolha da Bia para "Red", Em Chamas <3 <3 Love Story, Sofian... Cá entre nós, Travis é O Bad Boy... não tem outra. hahah E também estou surtando pela continuação da série A Seleção.
    Simplesmente amei as escolhas das duas para "Forever and Always" <3 In love.

    Adorei a tag! ^^
    Beijos

    As minhas leituras - Lendo e Apreciando

    ResponderExcluir
  8. Já vi essa tag em alguns canais, e sempre amei! Adorei os livros escolhidos, rsrs , beijoo
    Gy | desejandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo