[Resenha] Métrica (Slammed)


     Título: Métrica (Slammed).

     Autora: Colleen Hoover. 

     Páginas: 299.

     Editora: Galera Record. 

     Gênero: New Adult. 

     Estrelas: 5/5.


Gente, antes de mais nada, eu queria dizer que não sei mais fazer resenhas... mentira, sei sim ! É que faz tanto tempo que eu não faço uma, que acho que estou desaprendendo, haha. Mas, enfim, eu queria muito comentar sobre Métrica, porque foi um dos livros que eu li recentemente e que eu mais gostei. Eu já queria comprar esse livro há um tempão, só que por algum motivo eu ficava adiando. Para os curiosos, eu descobri esse livro maravilhoso pela Pâm do blog Garota it, nesse vídeo que você pode assistir clicando bem aqui. Agora, vamos logo, que eu estou louca para tagarelar sobre essa coisa linda ! 

Métrica é o primeiro livro da trilogia Slammed, que é do gênero New Adult, para quem não sabe, e vai contar a história de Layken, uma jovem de 18 anos, que está se mudando do Texas para o Michigan, com sua mãe e seu irmãozinho mais novo, Kel, após perceberem que não tem mais condições de manter a antiga casa, depois da morte do seu pai. De cara, Lake imagina que vai odiar aquele lugar, afinal, não é fácil deixar toda a sua vida para trás. Mas, ela não imagina como as coisas poderão virar de cabeça para baixo, a partir do momento em que ela desce do caminhão de mudança, em sua nova rua. 
" O que as outras pessoas pensam de suas palavras não deve importar. Quando você está no palco, você compartilha um pedaço de sua alma. Não dá para pontuar isso."

Logo de primeira, Kel faz amizade com Clauder, o irmãozinho mais novo do vizinho. E isso acaba resultando na aproximação deste, que se chama Will com Lake. Como os irmãos perderam os pais há 2 anos, vivem sozinhos na casa, e toda a situação acaba sendo a razão de se identificarem tanto com os recém chegados. Sem muita demora, Kel e Clauder já viram melhores amigos, e com isso passam muito tempo um na casa do outro. A conexão entre Will e Lake é óbvia, e logo ela percebe que de fato sente alguma coisa pelo garoto. Toda a situação poderia ser muito propícia, mas um acontecimento inesperado pode mudar completamente o rumo da história do casal.

" Aquele minuto de pura felicidade que senti e a dor no coração que veio momentos depois é algo que não quero sentir de novo. Cansei de ficar me lamentando."

Muitos acontecimentos acabam se enrolando, criando uma berreira que poderá impedir completamente o relacionamento de Lake e Will, mas eles não vão desistir, até porque a vida agora não se resume a apenas eles, depois de uma descoberta terrível, qualquer decisão que tomarem também pode influenciar no futuro de Kel e é claro, Clauder. A ordem cronológica da vida deles vira de cabeça para baixo. E como uma garota de 18 anos e um cara de 21 podem simplesmente carregar um peso desses na mão ? Se eles não conseguirem superar os obstáculos, nunca vão descobrir. 

Antes de dar minha opinião geral sobre o livro, eu queria falar de dois pontinhos muito legais e que são muito importantes para o desenvolvimento da história: 1. os Avett Brothers e 2. o Slam. The Avett Brothers é uma banda americana muito citada no livro, inclusive no começo de cada capitulo é citada uma frase de alguma música deles, e eu particularmente, achei isso muito legal ! E o Slam é um tipo de poesia diferente, são competições em que poetas recitam suas criações originais, e é outra coisa muito, mas muito presente no livro e que eu amei. A Lake conhece o Slam com o Will quando ele a leva para o Club N9NE, um tipo de boate em que um dia na semana é fechada para competições de Slam e as pessoas se apresentam livremente, sempre recebendo uma nota no final das apresentações. Eu gostei tanto, tanto, que até queria colocar o meu poema favorito aqui, que foi um criado pela Lake bem no final, só que ele é cheio de spoilers e vocês iam me odiar pelo resto da vida, então... nada de Slam chorarei, queria muito colocar aqui.

" Não levem a vida tão a sério. Deem um murro bem na cara dela quando ela estiver precisando de uma boa surra. Riam dela. E riam muito . Nunca passem um dia sem rir pelo menos uma vez."
 Agora sim, vamos para a minha opinião. Só para resumir tudo bem aqui: eu amei esse livro ! Amei muito ! Amei tudo nele, e agora que li a continuação, Pausa e estou lendo outro livro da Colleen Hoover, Um Caso Perdido, estou completamente apaixonada pela escrita dessa autora. O livro é incrível, as referências são incríveis ! Enfim... eu amei. Com certeza cinco estrelas e com certeza vai estar no Top 10: melhores livros do ano que vou fazer no fim de dezembro. Os personagens são maravilhosos, e apesar de ser meio doidinha (vocês vão entender quando lerem, tem umas partes bem engraçadas) e ter lá seus momentos de fraqueza, que todo mundo tem, ainda mais na situação dela, achei a Lake uma personagem muito forte. O Will *suspiros* é muito... Awn. Ele mudou toda a vida dele, quando ainda tinha 19 anos, para virar praticamente o pai do irmãozinho dele. E a relação desses dois é muito fofa. Aliás, todos eles são fofos. A Eddie, que vira a nova melhor amiga da Lake, é uma amiga e tanto, e foi uma das minhas personagens favoritas. O Kel e o Clauder são dois amores, e não tem como não gostar deles, mas qual é gente ! São crianças... e ambas em situações muito difíceis. 

É isso gente, eu super recomendo essa história. É cheia de momentos tensos, e reviravoltas que fazem você não querer nunca parar de ler. É viciante e eu devorei esse livro. Como eu estudo de manhã e a minha querida professora de literatura foi dizer para minha mãe que eu lia na aula dela, o que na verdade não acontecia, eu lia nos intervalos, minha mãe não deixa mais eu levar o livro pra escola triste fim, valeu, professora e quando eu estava lendo esse livro, quando chegava nos dois últimos horários eu ficava contando os minutos para chegar em casa e ler pelo menos 20 páginas ! Por favor, leiam esse livro ! É maravilhoso, e a continuação é ainda mais maravilhosa. Mal posso esperar para ler o último, Essa Garota.

        " Ampliem seus limites, é para isso que eles existem."

Beijos, espero que tenham gostado dessa resenha que eu fiz com tanto carinho. Comentem, se vocês já leram, querem ler ou não tem a miníma vontade. Vou responder todos os comentários com muito prazer.

Beijos,

Ana.


15 comentários:

  1. Oi! Sempre vejo muita gente elogiando este livro e, pelos seus comentários, vejo que este é mesmo tão bom quanto dizem! Fiquei super curiosa e já coloquei na minha lista. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muuuito bom ! Leia sim, e não esqueça de dizer o que achou depois.Espero que goste tanto quanto eu. Recomendo bastante :)
      Beijos,
      Ana.

      Excluir
  2. Não faz isso comigo!
    Ana, fiquei mais louca ainda para ler Métrica.
    Eu adorei a escrita da Colleen em Um Caso Perdido e pelo que vejo, essa série é tão maravilhosa quanto a outra.
    Achei muito legal algumas frases de músicas da banda, anteceder os capítulos do livro.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um Caso Perdido foi uma das minhas últimas leituras recentemente e a Colleen Hoover só e surpreende, de uma forma positiva. As personagens são muito diferentes, e nem parece a mesma pessoa escrevendo. Métrica é o meu xodózinho agora, e Pausa é ainda melhor. Também adorei essas frases que iniciam os capítulos.
      Beijos,
      Ana.

      Excluir
  3. sempre esperei que o livro fosse bom e achei um máximo o livro vou entra beijos
    ja estou seguindo beijos ^^
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é maravilhoso mesmo, não é ? Foi uma das minhas melhores leituras desse ano.
      Obrigada por comentar :)
      Beijinhos,
      Ana.

      Excluir
  4. Eu só vejo elogios quanto a este livro (trilogia em geral) já tenho ele aqui em casa mas ainda não consegui tempo para ler, espero fazer isso em breve <3 Se seguir a escrita e os sentimentos que a autora conseguiu passar em Um Caso Perdido tenho certeza que amarei!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente... Eu li esse livro, porque além de que eu havia achado a capa lindo, e me interessado muito pela história, vi muitos comentários bons a respeito dele. Todas as resenhas que eu lia eram sempre muito empolgadas. Não sei porque esperei tanto tempo para comprar rsrsrs... Sim ! Eu já li Um Caso Perdido, e ele é tão bom quanto <3 Colleen Hoover é uma autora e tanto, hein ?
      Beijinhos,
      Ana.

      Excluir
  5. Acho que fui a única que não curti esse livro =/ Eu tentei lê-lo duas vezes - em português e inglês -, mas não consegui. Achei MUITO lento e eu não conseguia me apegar aos personagens. Acabei abandonando nas duas vezes. Mas eu curti bastante o Um caso perdido! Eu ando desistindo de ler NA, pq foram pouquíssimos que eu realmente gostei.
    Beijos
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério ? Nossa, que pena. Mas alguns livros são assim mesmo, por mais que a gente tente não dá pra gostar, isso já aconteceu comigo. Mas com esse livro, de fato, não foi desse jeito. Gostei bastante, e a Colleen já me conquistou. Também li Um Caso Perdido, logo depois que terminei Pausa, e adorei ! NA também não é um dos meus gêneros favoritos, pelo fator exagero. Mas, amei a escrita da Colleen em todos os seus livros.
      Beijos <3
      Ana.

      Excluir
  6. Bem vinda ao time Colleen Hoover!! Sério, essa mulher é sensacional no que escreve, não tem como não ficar apaixonado. E o fato dela incluir os Avett *-* O livro é perfeito. Meu preferido da autora. Espero que curta Essa Garota. O livro é bem legal também.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kel ! Haha, realmente. Colleen Hoover é simplesmente maravilhosa. A escrita dela é tão incrível, e os livros são tão lindos. Li recentemente Essa Garota, e amei. O ponto de vista de Will é tão perfeito quanto o de Lake, e ainda melhor. Quero ler tudo que essa mulher escrever hahaha.
      Beijinhos,
      Ana.

      Excluir
  7. Não sei por quê diabos achava que esse livro era escrito em forma de estrofes. Maluca, eu sei. Nunca abri ele na vida pra olhar. Tenho vontade de comprar ele só pra conseguir responder uma tag que tá na minha pasta de tags hahahah

    Beijos, Belle Hendges

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha. Tem um pouco de poema, chamado Slam, no livro mesmo, mas a história é contada normalmente xD. Compre, sim ! Ele é muito bom... aliás, todos os livros dessa autora são maravilhosos :)
      Beijos,
      Ana.

      Excluir
  8. Eu também amei esse livro *--*
    O Will e a Lake são um casal tão fofo, apesar de serem pessoas tão sofridas.
    Ainda não li Pausa, mas quero ler em breve :D

    Beijos
    Tá rolando promoção de fim de ano lá no Blog, participa!
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo