[Resenha] Fangirl













Título: Fangirl

Autor (a): Rainbow Rowell

Páginas: 421

Editora: Novo Século

Estrelas: 5/5


Olá leitores ! Bom, como eu combinei no instagram, meu dia da semana fixo será na Terça- Feira. Não que eu não vá fazer em outros dias, mas eu decidi criar esta meta porque estou incrivelmente sem tempo. A faculdade está puxada e até mesmo minhas leituras estão atrasadas. Então se eu criar um controle pra me incentivar, as coisas ficam mais atualizadas por aqui. Bom, sem mais delongas vou resenhar um livro que terminei ontem mesmo e que até agora me deixou na maior ressaca de tão bom que é !

O livro Fangirl da escritora Rainbow Rowell me conquistou desde a sinopse. Isso devido a imensa identificação que senti com a personagem principal, Cather Avery. Cath é uma adolescente de 18 anos que junto a sua irmã gêmea irá sair de casa para começar a frequentar a Universidade. A garota é muito introspectiva, e de poucos amigos. Para ela, melhor do que estar na vida real era mergulhar no mundo fictício de Simon Snow, uma série de livros muito popular, uma comparação do que seria para nós o universo de Harry Potter. Cath é viciada na série e sua atividade preferida é escrever fanfictions relacionadas ao tema, e com o pseudônimo de Magicath é uma das mais populares em fics do gênero.

Apesar do sucesso virtual, a realidade de Cath não era das melhores. Ela é pega de surpresa quando sua irmã gêmea Wren declara que não quer ser sua colega de quarto, pois deseja expandir os horizontes. Sentindo-se traída e solitária, Cath será obrigada a socializar com as pessoas, e pela primeira vez em muitos anos, libertar-se da sombra da irmã e tomar atitudes por ela mesma. Além disso, deve conciliar sua vida acadêmica com sua paixão literária e as obrigações que surgem quando se tem uma fanfic com milhares de acessos.

Como sempre, Rainbow Rowell soube construir com maestria seus personagens. Não sei se com todos que lerem esse livro a experiência vai ser a mesma, mas eu achei a Cath uma personagem super real. Eu conseguia enxergar um pouquinho de cada característica de milhares de fãs de livros e séries nela. Ela trata todo o universo da série Simon Snow com tanto carinho e tanta dedicação que não tem como não se identificar. Quem nunca ficou horas numa fila para assistir às estreias dos filmes de Harry Potter ? Quem não esperou com ansiedade o lançamento do último livro dos Instrumentos Mortais ? Quem não gostaria que a Suzanne Collins escrevesse mais sobre a trilogia Jogos Vorazes ?  Quem não torcia pelo final feliz de Bella e Edward em Crepúsculo ? Estou usando exemplos muito pessoais mas tentem encaixar nestas perguntas séries que vocês gostem muito. Todos esses sentimentos estão reunidos em Cath. 

Os personagens secundários também não deixaram nem um pouco a desejar. Wren, a irmã gêmea de Cath, representa muito bem aquela fase da vida pela qual muitas pessoas passam, quando sentem a necessidade de se afirmarem adultas e começam a agir de maneira completamente diferente do que costumavam agir. A Reagan, companheira de quarto de Cath contribui muito para o amadurecimento dela e nos faz dar boas risadas. E Levi ... Ah o Levi ! *suspirando* Quem carinha simpático ! Ele é super legal e o envolvimento dele com a Cath também é uma das partes mais engraçadas do livro. 

Além de tudo isso, contamos também com uma pitadinha de romance. Um pouco clichê ? Talvez. Mas com certeza nem um pouco meloso. Pelo contrário, chega até a ser cômico. Não tenho nada contra romances melosos, realmente é uma coisa que não me afeta em um livro. Mas confesso que prefiro muito mais quando percebemos um relacionamento um pouco mais próximo da vida real, sem muito mimimi e com toques de humor. 

A escrita da Rainbow continua me agradando do começo ao fim. Desde Eleanor & Park eu já comecei a simpatizar com a autora, e agora com Fangirl eu me apaixonei de vez. Ela é muito versátil e proporciona uma leitura muito gostosa.  Ainda bem que a editora Novo Século já comprou os direitos de mais uma obra dela, o livro Attachments que deve sair no começo do ano que vem. Eu sinceramente não sei se vou aguentar esperar a tradução. Tenho pensando em comprar as versões americanas mesmo e se eu fizer, resenharei logo por aqui ! 



É um livro que eu recomendo pra todo mundo e espero que vocês tenham gostado da resenha ! Se já leram, me contem o que acharam do livro por aqui ! Beijos, 

~ Bia 



17 comentários:

  1. Olá Bia.
    Poxa eu tinha esse livro,
    emprestei e nunca mais foi devolvido.
    Foi uma leitura envolvente do inicio ao fim.
    Meu curso também está puxado =/
    Estou fazendo de tudo para não deixar o blog de lado rs.
    Com isso, acabei ficando até mais organizada rs...
    Beijos

    http://leituradelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que péssimo >< É por isso que eu raramento ou quase nunca empresto os livros. Perco a amizade, mas não perco o livro ahauah O livro é maravilhoso mesmo, a Rainbow é uma diva. E de fato é muito difícil conciliar o blog com a faculdade, mas nós conseguiremos o/

      Beijos,

      - Bia

      Excluir
  2. Oii!
    Tenho vontade de ler o Fangirl, mas não é minha prioridade! Mas parece bacana, só ouvi elogios.
    Beijos
    http://finalmentelendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo ! Espero que você possa ler em breve e gostar tanto quanto eu :3

      Beijos,

      - Bia

      Excluir
  3. Oi bia, adorei a resenha. Estou doida para comprar e ler esse livro logo, pela sinopse já dá pra ver que deve ser muito bom. E a autora também é maravilhosa. Se eu adorei leanor&park acho que com certeza vou adorar fangirl rs

    estilolia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você adorou Eleanor & Park, então prepare-se para se apaixonar por esse livro ahaua. A Rainbow é muito boa, com certeza se tornou uma das minhas autoras preferidas. Espero que você consiga ler em breve para eu conferir sua resenha *-* Beijos,

      - Bia

      Excluir
  4. Romance sem ser meloso? Já me conquistou! Ultimamente quero ler coisas diferentes e Fangirl me lembrou os tempos em que eu lia fic's baseadas na saga Crepúsculo, inclusive a autora Kel Costa era minha escritora de Fic's favoritas <3 E hoje ela tem livro publicado e tudo \o/ Me convenceu hein, vou add FanGirl no meu skoob.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que bom que você gostou *-* Achei a temática super diferente, e pra quem adora os universos das fics como eu com certeza vai gostar desse livro. Espero que você consiga ler em breve para eu conferir sua resenha e saber o que achou *-*

      Beijos,

      - Bia

      Excluir
  5. Oi Bia, tudo bem?

    Sua resenha me animou para ler esse livro. Estava vendo opiniões bem mais ou menos quanto a FanGirl. Espero que eu goste do livro tanto quanto você. Não ligo que o livro é um pouco cliché, se a história é gostosa, eu to dentro.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério ? Ainda não tinha visto nenhuma opinião ruim, mas vou até procurar pra ver o que as pessoas estão comentando por aí. Espero que você ache a leitura tão cativante quanto eu ! Espero ver sua resenha em breve.

      Beijos,

      - Bia

      Excluir
  6. Eu acho a capa desse livro muito bonitinha. Nunca li os livros da Rainbow, mas tenho muito interesse neles, principalmente as versões hardback em inglês <3

    Xo, Belle Hendges

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho a Rainbow fantástico, e um show à parte nos livros dela são as capas. Principalmente em hardback como você falou, ficam muito fofinhas <3

      Beijos,

      - Bia

      Excluir
  7. Oi, querida! Tudo bem?
    Posso dizer que me apaixonei pela sua resenha? Sério! Bem escrita e objetiva. E assim, nunca li nada da autora mas tenho vontade de começar por Eleanor & Park diante dos comentários positivos que ouvi. Mas esse também parece ótimo!

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha ! Você pode começar por qualquer um dos dois pois pra mim ambos são maravilhosos e abordam temáticas bem diferentes. Gosto da Rainbow por isso, ela é bem eclética.

      Beijos,

      - Bia

      Excluir
  8. Bia *abraça*
    Eu também ameeeei esse livro. Sua resenha ficou show, a propósito.
    Comprei-o num impulso na Bienal poque, assim como você, me identifiquei com a sinopse. E com a leitura só fui me apaixonando cada vez mais e mais pela construção da personagem. Cath é extremamente verossímil, concordo totalmente com você.

    Ainda não li Eleonor & Park, mas pretendo mês que vem, porque também estou na correria de estudos, compromissos e a lista de leitura desse mês já está fechada.

    Beijos
    Iza
    (eu também resenhei Fangilr, passa lá depois??)
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toca aqui o/ ahauah
      Eu achei esse livro maravilhoso e que bom que você pensa assim também ! Já estou indo conferir a sua resenha. Espero que você consiga ler Eleanor & Park em breve, é um dos meus livros preferidos *-*
      Obrigada pelos elogios !

      Beijos,

      - Bia

      Excluir
  9. Curti demais! Ainda nem li Eleanor e Park, que é da mesma autora, mas estou ansiosíssima! Fangirl também já foi adicionado à minha pequena wishlist literária :)

    Seguindo aqui! Gostei demais do seu blog e do conteúdo dele ><

    Kiss of Gloss

    ResponderExcluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo