Resenha: A Rosa e o Dragão


    Título: A Rosa e o Dragão.

    Autor (a): Vanessa Pereira.

    Editora: Novo Século (Novos Talentos).

    Páginas: 309.

    Estrelas: 4/5.



 Em seu primeiro livro, Vanessa Pereira irá nos narrar em primeira pessoa a história de Desirée Solery, uma menina de 17 anos com uma vida extremamente comum. Cheia de amigos, nunca está sozinha e sempre tem apoio em suas decisões. Mas isso muda quando ela conhece Andrew, um garoto misterioso e que fará sua vida virar de cabeça para baixo quando ela menos imagina. 

Eles se conhecem em uma noite enquanto Desirée passeava pelo parque, admirando a beleza da lua, e rapidamente a amizade dos dois evolui, tornando-se um relacionamento estranho e cheio de mistérios a serem descobertos. Após descobrir o maior segredo de Andrew, Desirée será obrigada a tomar a maior decisão da sua vida: se ficará, guardando o tal segredo, com sua família e seus amigos, deixando quem parece ser o amor da sua vida ir embora sem olhar para trás, ou fugir com ele e deixar toda sua vida virar um passado distante para o qual ela nunca mais vai poder voltar. 

Mas será que amor á primeira vista realmente existe ? Será que ela pode realmente confiar em Andrew, que acabou de conhecer ? 

O livro começa com um ritmo maravilhoso e passa incrivelmente rápido. Além de que nos surpreendemos muito com o rumo que a história toma. O que, pelo menos eu, esperava ser mais uma romance água-com-açúcar (que, antes que vocês perguntem, eu adoro), vira uma história contagiante e com muito mais ação, fantasia e surpresas do que podemos imaginar. 

Para os amantes de fantasia, como nós, esse livro é definitivamente a escolha certa ! Seres como: vampiros e anjos protagonizarão a história, que é, na verdade, apenas o primeiro volume de uma série que tem tudo para dar certo. Não me arrependi de ter feito parceria com a autora, porque de qualquer forma eu com certeza compraria esse livro por vontade própria mas estou muito mais feliz com meu exemplar autografado e com dedicatória, um beijo, Vanessa ! 

Agora vamos para o motivo de eu ter tirado uma estrela. Bom, como eu já falei, o livro realmente passa muito rápido, o que tem seu lado bom e ruim. O bom, obviamente é que a história flui muito bem, e o ruim é que alguns fatos são pouco aprofundados, mas acredito que nos próximos livros, venham a ser mais discutidos. E o outro motivo, é bastante pessoal, como eu me apego facilmente aos personagens, não gostei do rumo de alguns deles... não vou falar quais, mas o final de alguns personagens me fez chorar :'(

É isso, recomendo sim ! É uma leitura muito agradável e surpreendente. Vale lembrar, que em breve faremos o sorteio lá na página do insta, e com anúncio aqui no blog. Quem estiver interessado em ganhar seu exemplar autografado com mais quatro marcadores também autografados, é só ir lá, e quando postarmos terá todas as regras para participar ! 

Um beijo, espero que tenham gostado dessa resenha, que eu fiz com tanto carinho, e que se interessem por esse livro ! Ele já está á venda na Saraiva e no Submarino, então não percam tempo ! 

~ Ana ~

6 comentários:

  1. Oi Ana! Sou amante de livros com vampiros, anjos e demais criaturas sobrenaturais, sempre foram meus preferidos e faz tempo que não leio um bem empolgante, obrigada pela dica, espero ler em breve.

    Bjos!!! Cida... Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! Que bom que ficou interessada pelo livro. Também gosto bastante de livros sobrenaturais, apesar de que esse foi meu primeiro livro de vampiros :)
      Beijos !

      Excluir
  2. Adorei a resenha! Já tinha ouvido falar deste livro, mas ainda não conhecia o enredo. Parece ser mesmo uma boa leitura, apesar de ser pouco aprofundada, como você comentou, cheia de ação, fantasia e surpresas. Fiquei curiosa. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ! Que bom que gostou, é uma leitura muito bacana mesmo. Para mim, que nunca tinha lido nada de vampiros assim, acho que foi um bom começo.
      Beijinhos e obrigada por comentar :)

      Excluir
  3. Eu acho essa capa tão linda, faz tempo que quero ler esse livro.
    Amei teu cantinho!
    Beijos
    www.amantesporlivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaada, que bom que gostou *-* Em breve anunciaremos sorteio de dois livros da autora !
      Beijos

      - Bia

      Excluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo