[KCinBR] Kiera Cass em Fortaleza-CE !

Oi, gente ! Bom, essa semana chegamos de viagem, e se vocês acompanham lá o instagram vocês devem saber o motivo da nossa viagem, né ? Caso você não saiba aproveite para seguir lá o insta nós, como não fomos à Bienal, não queríamos perder a chance de ver uma das nossas autoras preferidas aqui no Brasil, e como ela também iria para Fortaleza, que de alguma forma é bem aqui perto só que não, pedimos, gritamos, choramos e nos desesperamos, e enfim... é com muito orgulho e muita satisfação que eu digo: nós conseguimos ! Fomos para a sessão de autógrafos com a rainha linda Kiera Cass, realizada na livraria Cultura de Fortaleza, na segunda-feira, dia 25, ás 16:00 h. E, nesse post, vamos falar um pouquinho sobre como foi o evento em si, as coisas boas, as coisas mais ou menos chatas, enfim, tudo ! 
























Bom, vamos começar resumindo um pouco de como foi antes da chegada da Kiera. Nós duas chegamos por volta das 6:40 da manhã e ficamos em uma fila na parte de trás da livraria, meio como se fosse uma porta dos fundos. Já havia 15 pessoas na nossa frente e ficamos sabendo que a primeira da fila chegou às 4:40 da manhã ! Por um tempo tudo correu bem, ficamos conversando e conhecemos pessoas muito legais como a Fernanda e a Amanda do blog Quotes e Livros, a Jéssica que é amiga delas Marina, Brenda e Quézia. Todas muito fofas e adoramos conhecê-las. Porém, a multidão foi começando a chegar e sabemos que na multidão sempre existem pessoas bem educadas e mal educadas. Para chegar ao começo da fila tinha um acesso por elevador e algumas garotas estavam furando fila descaradamente, chegando ao ponto de que no início éramos os números 17 e 18 e passamos para 26 e 27 ! Estranho não ?! Por conta disso alguns pais, incluindo os nossos, foram lá na frente reclamar e a mãe de uma das meninas teve a ideia de fazer uma espécie de "pré-senha", onde ela nos numerava por ordem de chegada e anotava nas nossas mãos e em um caderninho. No final das contas ficamos com as senhas 23 e 24. 

Um pouco depois dessa "organização", as coisas ficaram normais, e voltamos a conversar e esperar. Mas, ao lado da escada onde estávamos, havia um escritório de alguma empresa ou algo assim, e eles começaram a reclamar do barulho. Com isso, tivemos que mudar de lugar, e ai vocês imaginam o furdunço que foi ! Não estou exagerando, foi quase Jogos Vorazes. A moça avisou que teríamos que ir para a escada rolante na frente da livraria, e todo mundo começou a correr desesperadamente ! Nós ficamos acumulados na escada morrendo de medo que ela ligasse e todo mundo morresse enquanto novamente os pais entravam em ação, fazendo uma espécie de chamada de acordo com os números, para organizar a fila. Nessa hora, já eram umas 8:00 ou 8:30 da manhã, e a livraria abriria as portas apenas as 10:00 ! Por volta das 9:30 já haviam umas 250 pessoas, e foi nesse ponto que o pessoal da livraria começou a chegar, e respeitaram a organização que estávamos seguindo. Inclusive elogiaram ! 

A foto ao lado exemplifica como a fila ficou organizada. Ficamos mais ou menos umas duas horas assim, até que dez horas em ponto a livraria abriu as portas e entramos todos em fila indiana até o segundo andar onde eles prepararam um local pra nos receber e organizar a fila. Estavam passando até Divergente *-* Foi muito organizado e nesse quesito não temos do que reclamar. Às 11 horas, começaram  distribuir as senhas, porque já tinham em média 500 pessoas no local, e nós já estávamos a muito tempo na fila, então muitas de nós já estávamos com fome e com vontade de ir ao banheiro, etc. As senhas só deveriam ser entregues a partir de 13:00 mas acho que a livraria foi muito atenciosa ao pensar no nosso bem estar. Falando em senhas, ainda passamos por um breve sufoco, pois saímos da fila pra comprar uns livros e as senhas começaram a ser entregues e se não fosse pela mensagem no whatsapp que a Fernanda mandou provavelmente teríamos perdido nossa vez ! Nunca corremos tanto na nossa vida. Largamos os livros lá por cima mesmo e até perdemos alguns de vista. 


A partir de 13:30, as 100 primeiras puderam entrar no auditório, onde supostamente assistiríamos A Culpa é das Estrelas, o que, infelizmente não aconteceu, mas tudo bem. Ficamos vendo alguns clipes musicais e cantando, e até que foi bem legal. Depois disso, o pessoal começou a ficar meio pra baixo por falta do que fazer, e então começamos a discutir um pouco sobre a trilogia, várias séries, autores que queríamos conhecer, essas coisas. Houve também um pequeno jogo, organizado com perguntas sobre os livros, onde quem acertasse ganharia um brinde, no caso esses brindes eram outros livros dados de cortesia pela própria livraria. Mas, como os as pessoas que participaram foram sorteadas, para variar não fomos chamadas, logo, ficamos sem livro de brinde. Ah, falando em brinde, uma coisa ruim que aconteceu também, foi que o melhor brinde, um chaveiro personalizado de A Escolha foi distribuído pelo Callaway, marido da Kiera, somente para as senhas 30, 40, ou 50 não sei em diante ! Como pode isso, gente ? Eu não passei quase dez horas na fila para não ganhar brindes ! Tudo bem, que eu consegui meu autógrafo, vi a Kiera e ainda ganhei marcador, mas poxa, e a consideração ? Sério, fiquei chateada por não ter conseguido chaveiro #bolada #chateada. Bom, agora voltando ao meu estado normal *respiro fundo*, os brindes oferecidos pela editora Seguinte foram, um marcador de A Seleção, um pôster de Cartas de Amor aos Mortos, e o tal chaveiro. 

Precisamos dizer que Kiera Cass é uma pessoa maravilhosa. Ela chegou no horário combinando e só não começou a autografar às 16:00 em ponto porque tinha que falar primeiro com o pessoal da organização, etc. Mas ela foi super atenciosa com todo mundo, distribuiu beijos e abraços e foi super divertida nas fotos. Nós não conseguir dizer muita coisa além de "Nice to meet you" e "I love you" porque ficamos meio que em estado de choque, hahahaa. O Callaway, marido dela também é um amor de pessoa, super atencioso com ela e muito legal com nós,fãs. A Kiera foi tão simpática, que ainda liberou mais 150 senhas pro pessoal que não conseguiu chegar a tempo. Tem como ser mais diva ?  Além disso, queríamos deixar um lembrete pra quem tem interesse em participar de eventos assim: Cheguem cedo ! As pessoas começam a se organizar na fila muito antes do horário previsto então nunca confiem no horário em que a livraria supostamente vai entregar as senhas. Muitas meninas chegaram mais de 13:00 e estavam na fila dando chilique porque queriam senha e que a livraria enganou elas, porque disseram que iam distribuir em um horário e começaram mais cedo. Gente, por favor ! A livraria não tinha como manter 500 pessoas em uma fila até 13:00. Então vamos nos planejar ok ? 
E essas ai do lado com caras de retardadas felizes somos nós hehe :)

Depois que a Kiera sentou, nós fizemos uma surpresa para ela, que vocês podem conferir no vídeo abaixo. Cantamos a música What Makes You Beautiful do One Direction, banda preferida da Kiera, e ela aplaudiu e até dançou com as bonecas feitas pela Jadeh do Estante de Sorrisos ! Um amor só... 

Por fim, gostaríamos de dizer que o Nordeste foi muito bem representado por Fortaleza. Mesmo com todos os pequenos probleminhas que aconteceram, foi tudo incrível, e eu espero ver muitos outros autores internacionais e nacionais por lá. 

Aqui embaixo, está o vídeo que editamos com algumas fotos e alguns vídeos de lá do evento. Os créditos estão na descrição do youtube ! Beijos. 



Gente, me desculpem ! Não consegui colocar o vídeo aqui :( Mas, para vocês poderem ver basta clicar no link aqui embaixo ! Por favor, não deixem de assistir ! Se conseguirmos resolver esse problema editamos a postagem e colocamos e ele aqui, mas por enquanto infelizmente, só pelo youtube mesmo :(

Link do vídeo : Kiera Cass em Fortaleza || #KCinBR





                                                     

8 comentários:

  1. Nossa, que legal, é muito bom quando conseguimos algo que lutamos.
    Pela sua empolgação na resenha deve ter sido demais.
    Eu amo a Livraria Cultura, sempre que ia para São Paulo passa lá e vinha recheada de livros pra casa.
    Beijos

    http://leituradeluca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi ótimo *-* E sim, é realmente muito bom, ficamos com aquela sensação de missão cumprida !
      A Livraria Cultura é ótima mesmo, e a de Fortaleza não deixou nada a desejar da organização !

      beijos e obrigada pelo comentário,

      - bia

      Excluir
  2. Ainnn que coisa mais querida esta Kiera! Sou muito fã! e fiquei com uma invejinha *boa* de vocês hahahaha <3

    Adorei o post!
    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Kiera é muito amor *-* merece todoos os fãs que tem, e ficamos imensamente felizes em conhecê-la.

      Obrigada pelo comentário e que bom que gostou do post *-*

      beijos,

      - bia

      Excluir
  3. Até agora, por tudo que vi, a Kiera é uma fofa! Pena que não deu para eu conhecê-la, mas gostaria muito de ter feito!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, ela é uma fofa. Tem autores que as vezes são uma decepção de conhecer, porque parece que eles não gostam de estar em contato com os fãs, mas não a Kiera ... meu deus que amor de pessoa ! Nunca vou esquecer.
      É provável que ela volte em breve, boatos de que em Maio ela apareça por aqui de novo, espero que você possa conhecê-la *-*

      beijos,

      - bia

      Excluir
  4. Ahh como eu gostaria de conhecer a Kiera *-*
    Até enfrentar a pequena amostra de Jogos Vorazes com vocês, eu enfrentaria aheuhaeu.
    Nunca vi ninguém falar mal dela. Muito simpática e atenciosa com os fãs!
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah ! A Kiera é a pessoa mais fofa do mundo ! Ela é sim extremamente simpática e atenciosa demais com os fãs. Liberou mais 150 senhas, quando não era a obrigação dela ! As pessoas é que deviam ter chegado mais cedo... Ah, os Jogos Vorazes não foram nada em comparação à emoção que senti quando vi a Kiera ! Valeu a pena, com toda certeza. Faria de novo, mil vezes, por ela <3
      Beijos,
      Ana :)

      Excluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo