Resenha: Belo Desastre


Título: Belo Desastre

Autor (a): Jamie McGuire

Páginas: 389

Editora: Verus

Gênero: New Adult

Estrelas: 4/5


Depois de muito protelar e pensar em como eu poderia fazer essa resenha da melhor maneira possível, finalmente eu venho aqui comentar sobre um dos livros que me deixou mais viciada nos últimos tempos. Sim, estou falando do tão comentado Belo Desastre da autora Jamie McGuire. Depois de muito ouvir falar e sem nunca ter lido nada do tipo, entrei no universo New Adult através desse livro e acho que foi uma boa escolha. 

Vou falar brevemente da história, visto que a maioria de vocês provavelmente já a conhece, já que quem ainda não leu provavelmente já ouviu falar. 

Abby Abernathy é uma adolescente de 18 anos que resolve se mudar da sua cidade natal no Kansas para fazer faculdade. Junto com sua melhor amiga America, ela deixa todo seu misterioso passada para trás e promete que dali para frente sua vida jamais tomaria os mesmos rumos. Isso é o que ela pensava até conhecer Travis Maddox.  

Logo no início do ano, America começa a namorar um cara chamado Shepley, e por causa dele, America e Abby acabam indo conhecer um "clube" de lutas ilegais que acontece nos porões da faculdade e é assim que acontece o primeiro encontro de Travis e Abby. Ele é o típico bad boy e garanhão da turma, e todas as garotas parecem querer ficar com ele, mesmo sabendo da sua fama de "pega mas não se apega". Travis raramente se envolvia demais com alguém, e seus interesses amorosos não duravam mais do que um dia. 

Dessa forma, quando ele começa a demonstrar interesse por Abby, a garota decide que não vai ser mais uma na lista dele, apesar da química inegável entre os dois. Por um tempo eles tornam-se apenas amigos, mas uma aposta proposta por Travis em uma de suas lutas pode mudar drasticamente o rumo da situação. 

Bom, vou tentar resumir todos os sentimentos que tive em relação a esse livro haha. Vou começar falando das coisas boas: Eu simplesmente adorei a escrita da Jamie McGuire ! Quando dizem que é impossível desgrudar desse livro, não é nem um pouco de exagero. Eu li em dois dias e teria levado muito menos tempo se não fosse obrigada a parar. Não sei que mágica essa mulher coloca nos livros que você não se cansa de querer saber tudo até chegar ao ponto final. 

Meus personagens preferidos sem dúvida foram o Travis e a America. Eu sei que muita gente não gosta do Travis em Belo Desastre, alegando o fato dele ser muito explosivo e possessivo, etc. Maaas, analisando um pouco o contexto dos "ataques" dele, na maioria das vezes ele tinha razão. Em alguns casos, sim, tinha um pouco de exagero, mas em muitos momentos esse temperamento explosivo dele serviu e muito para proteger a Abby. A America dispensa explicações *--* A melhor amiga que uma pessoa poderia ter ! Sempre engraçada, prestativa e protetora ... Enfim, ela é uma fofa. 

Em relação a Abby, não é que eu não tenha gostado dela ... mas é que ela toma algumas atitudes que eu acho desnecessárias e até mesmo contraditórias. Muita gente diz que esse livro é clichê porque a garotinha inocente se apaixona pelo bad boy, mas na minha opinião a Abby não tem nada de inocente, mesmo antes de conhecer o Travis. Pra mim ela tem seus "podres" tanto quanto ele. 

Por fim, o único motivo de eu tirar uma estrela desse livro é pelos excessos. Excesso de bebida, de cigarro, de apelo sexual ... enfim. Eu sei que esse gênero New Adult traz essas questões com muito mais ênfase do que o Young Adult, mas eu acho que isso podia ser abordado sim, mas sem tanta repetição. Essa categoria foi criada para representar jovens de dezoito aos seus vinte poucos anos, e que aborda uma fase mais adulta da vida por assim dizer. Mas eu tenho 18 anos e sinceramente não me senti representada nesse universo. Porém, nada disso me fez gostar menos do enredo e dos personagens. Acho que temos que encarar a ficção como ficção, sem ficar tentando fazer muitas relações com a realidade. 

Portanto eu super recomendo essa história e já estou louca para ler Desastre Iminente, a mesma história só que dessa vez narrada pelo ponto de vista do Travis nhac *-* e só estou esperando passar um tempo, pra não enjoar porque se trata exatamente da mesma coisa, então né...

Espero que tenham gostado da resenha e não esqueçam de comentar suas opiniões !

Beijos,

~ Bia 

18 comentários:

  1. Adorei a resenha, sempre vejo muita gente elogiando e parece ser um livro bom mesmo, apesar dos pontos negativos que você comentou. Fiquei curiosa, pela estória. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que tiver oportunidade não deixe de ler *-* os pontos negativos não tem tanta importância no meio de tanta coisa boa !

      beijos ♥

      Excluir
  2. Mesmo que a estória seja a mesma, Desastre Iminente é perfeito *-* você não "enjoa" do enredo, o Travis te surpreende a cada capítulo. É impossível não se apaixonar, Por esses e outros motivos esse é o meu livro preferido ♥
    Nossodocevicio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaah meu deus, desse jeito fico cada vez mais ansiosa por Desastre Iminente *-* sem falar em Belo Casamento que deve ser tão bom quanto ... ai meu deus, Jamie McGuire vai me levar à falência ahauah

      Excluir
    2. Belo Casamento é perfeito!!!
      Ainda temos o livro do irmão do Travis, o Trent em Beautiful Oblivion que ainda não foi lançado aqui no Brasil mas a Editora Verus vai publicar !
      - Esse também é um livro viciante! Como não amar a Jamie?

      Nossodocevicio.blogspot.com

      Excluir
  3. Oi! Eu adoro o Travis e seu jeito explosivo de ser, ele é sincero e isso faz toda a diferença, este livro é ótimo, e Desastre ainda melhor, pois é pelo ponto de vista dele.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é !! Eu vi muita gente comentando que só começou a gostar dele em Desastre Iminente, mas eu particularmente já adoro ele desde Belo Desastre ♥_♥ Claro que ele podia ser um pouquinho mais controlado, mas enfim ... esse é o jeito dele. Todos adoram o Travis assim <3

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Ao contrário de você eu não gostei muito de belo desastre.
    Pretendo ler os outros dois que já foram publicados no Brasil, só para conhecer a estória por inteiro, pois não gosto de parar na metade.
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Encontrei a Anne aqui,rs (minha amiga e blogueira do nosso doce vício).
    Sou apaixonada pelo Travis e por Lucas, os dois são maravilhosos - e a minha lista de amores literários só aumenta,rs-.
    Como a Anne disse, a Jamie narrou o jeito "Cachorro Louco" de ser perfeitamente em "Desastre Iminente". Não esqueça que ainda tem "Belo Casamento". ;)

    PS.: Jamie ainda escreveu a história de cada irmão Maddox, o primeiro foi o Trent.

    Beijoos,
    Myrlen.

    http://nossodocevicio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já falei que esses livros são perfeitos e não me canso deles?
      Já estou muito ansiosa para o próximo que é o do Thomas =]

      Nossodocevicio.blogspot.com

      Excluir
  6. Oláááá!
    aaah, eu achei o posto de você em alguns aspectos. Primeiramente, eu acho que o universo está super bem representado, pelo menos é assim que eu vejo a vida universitária aqui na minha faculdade... se não chegar a ser pior. Acho que o livro abordou exatamente o que acontece, o sexy sem ser vulgar, os relacionamentos sem compromissos e a bebida e drogas em excesso!
    eu achei a Abby, orgulhosa deeeeeemais, mas na geral eu gostei dela. em Desastre Iminente gostei menos dela haha!

    estou looouca para ler Beautiful Oblivion! Quero saber mais desses irmãos Maddox! :)

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lara,
      sim, concordo com você em relação ao universo universitário ! Comecei a faculdade esse ano e sempre me deparo com umas situações bem inusitadas que seguem esse sentido kkk o que eu quis dizer, é uma coisa mais pessoal. No caso, eu não consegui me encontrar nesse universo entende ? Acho que a personagem mais parecida comigo foi a Kara ! A colega de quarto que tá sempre na dela, não participa muito e tá sempre com a cara nos livros ? kkk Pois é ! Mas em geral, sim, a Jamie conseguiu mostrar muita coisa verdadeira.
      Também estou bem ansiosa por Beautiful Oblivion, fiquei com curiosidade para conhecer cada um desses Maddox ♥

      Beijos !

      Excluir
  7. Haha lembro que no começo eu estava morrendo de medo desse lado explosivo do Travis, sei lá eu achava ele muito louco (Faz jus ao apelido Cachorro Louco haha), mas mesmo assim Belo Desastre conseguiu me conquistar <3 E assim como vc eu estou esperando passar um tempinho para ler Desastre Iminente :)

    Beijos
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de todo esse problema do Travis, não tive como não gostar dele <3 Sei lá, apesar de tudo ele tem tantos sentimentos ! Não tem como não dar uma chance pra ele !

      Excluir
  8. Oiee

    Ainda não li nada dessa autora mas estou morrendo de vontade de ler de tanto que falam bem :)

    Adorei a resenha e me deixou com mais vontade de ler ainda!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa,
      que bom que gostou da resenha *-* Eu achei esse livro muito legal, é uma leitura rápida, divertida e muito gostosa ! Recomendo muito e espero que goste. <3

      Excluir
  9. Oiiii!!! Comecei a ler esse livro ontem. E estou quase terminando.kkkk. Não gosto muito da Abby, principalmente por ela ser virgem (foi isso q eu entendi) e adorei o Travis. E acredita eu não acho ele explosivo? sério. não mais do q o comum.kkk. beijos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Abby não me agradou muito, mais pelo fato de eu achar ela meio "sonsa" sabe ? Parece que quer ser inocente mas na verdade .. bem nós sabemos que não é bem por aí kkk
      Eu achei o Travis bem explosivo, maas em alguns momentos esse temperamento forte dele até que foi necessário !

      Excluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo