[Dicas Literárias] - Epic Reads !

Boa noite pessoal ! Bom, todos nós sabemos que um dos "esportes" preferidos de qualquer bookaholic é ficar fuçando a internet em busca de conteúdo literário, dicas a respeito de livros e de discussões sobre nosso assunto preferido que não poderia ser outro: livros ! Então, com a gente não poderia ser diferente e tivemos a ideia de compartilhar nossas experiências em uma nova categoria aqui no blog: Dicas Literárias !

Vamos tentar trazer pelo menos uma vez por semana alguma coisa legal que encontramos a respeito de livros, vlogs preferidos, dicas de leitura, etc. Essa é uma sessão aberta e estamos super a fim de receber sugestões.

Para dar início ao nosso primeiro Dicas Literárias, resolvi trazer um canal que descobri no youtube que realmente me fez ganhar o dia. Vamos falar a respeito do Epic Reads !





Então, vamos começar explicando: afinal o que é Epic Reads ? O Epic Reads, é um blog/vlog criado pela editora Harper Collins nos EUA para gerar conteúdo de entretenimento para o público de livros Young Adult, ou seja, jovens adultos. Eu como sou fã de carteirinha desse gênero, simplesmente A-DO-REI os vídeos do canal e os posts do blog.

Vou me aprofundar no que eu gostei mais, que foram os vídeos. No canal eles disponibilizam diversas coisas: entrevistas com autores, comentários sobre lançamentos, resenhas, frases, e a minha sessão preferida,  a "Book Nerd Problem". Nesses vídeos eles trazem várias situações que acontecem com os amantes de livros, como por exemplo, a reação a morte do seu personagem preferido, ou tentar entrar na livraria prometendo comprar apenas um quem disse que eu consigo ?

Vou disponibilizar aqui no post alguns dos meus vídeos preferidos, mas super recomendo que vocês façam uma visitinha ao canal pra acompanhar tudo que eles andam postando. Para acessar o canal basta clicar aqui.






O único problema do Epic Reads para aqueles que não tem afinidade com a língua inglesa, é que por ser um canal americano, obviamente todos os vídeos estão em inglês. Mas se você souber pelo menos o básico, garanto que irá compreender tudo ! Ah, e o melhor de tudo é que alguns youtubers brasileiros, como o Allison do canal Allison7Potter já começaram a legendar alguns vídeos, como esse que vou disponibilizar aqui embaixo. É um dos mais engraçados na minha opinião !



Para saber mais sobre o Epic Reads, vocês podem também acessar o blog clicando aqui e se inscrever para debates em fóruns, ler mais sobre livros, ficar por dentro das postagens no youtube, etc. 

Se quiserem que a gente legende algum vídeo, comentem aqui que faremos o possível para tentar fazer isso ! Esperamos que tenham gostado da dica, e até o próximo Dicas Literárias !

Beijos, 

~ Bia 





8 comentários:

  1. Eu adoro esse site, conheci há um tempo quando fucei nas redes sociais da HarperCollins! <3

    Beijos! http://devoradoradelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, ele é realmente ótimo *-* Vou fuçar mais coisas gringas pra descobrir mais coisas legais daqui pra frente, haha

      beijos e obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  2. Oi Bia, tudo bem?

    Não conhecia o site e o vlog, mas adorei! Esse vídeo de A seleção com as Barbies é demais, rachei de rir aqui, haha

    Beijos,

    Pah - https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=qPPbW-z4CqQ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah, tudo ótimo ! Obrigada por perguntar.
      Eu conheci recentemente também, e fiquei apaixonada. Adoraria que as editoras brasileiras tivessem algo parecido. O vídeo de A Seleção é muito engraçado, queria que fizessem dos outros dois livros também.

      Beijos e muito obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  3. Legal a proposta desses vídeos.
    Pena que é em inglês rs
    Gostei da nova coluna.
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei a proposta ótima também, que bom que gostou *-*
      Beijos <3

      Excluir
  4. Não conhecia o canal, gostei dele. Vou dar uma olhadinha nele mais tarde. Coluna nova ahêee gostei da primeira dica, espero poder acompanhar as próximas.

    Beijos
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou *-* Eu adorei os vídeos, cada um mais engraçado que o outro ! Já estamos pensando na próxima dica, e espero que seja tão boa quanto essa !

      Beijos, e obrigada pelo comentário <3
      - Bia

      Excluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo