[Especial] Esperando: A Esperança parte 1 !

Boa noite, leitores ! Esses dias, eu estava sem fazer nada, e fiquei com vontade de fazer um post diferente. Eu sempre costumo postar resenhas e tal, mas estava achando que faltava falar um pouco mais de livros em geral.. As resenhas já se tornaram uma obrigação para mim, então já estava mais do que na hora de eu fazer uma postagem por vontade própria. Alguma coisa que eu gostasse muito, e que merecesse um cantinho especial tanto aqui, quanto lá no insta. 

Se você nos acompanha há bastante tempo lá no instagram, sabe como eu sou louca varrida pela trilogia Jogos Vorazes. Aliás, foi dela que veio minha assinatura lá no ig - para quem não sabe, lá eu sou conhecida como a Catnip. Foi então que eu tive a ideia de fazer um especial sobre a trilogia, já que nós Tributos, estamos ansiosíssimos por qualquer notícia sobre a primeira parte do último filme da distopia: A Esperança: parte 1.  Recentemente tivemos uma agradável surpresa que foi a chegada de dois Teasers do filme, já que o Trailer oficial parece que ainda vai render muito tempo de espera (Tá amarrado). Mas antes de falar sobre esses dois videos, vamos discutir um pouco sobre a série em si: Os livros, as duas adaptações já lançadas, etc. 

O primeiro livro da trilogia, Jogos Vorazes foi lançado primeiramente nos Estados Unidos em 14 de Setembro de 2008, a apenas traduzido para o português de Portugal em 20 de outubro de 2009 pela editora Presença e sem seguida para o Brasil em 29 de maio de 2010 pela Rocco. 

Em fevereiro de 2010, o primeiro livro já havia sido traduzido para 26 línguas e, teve seus direitos vendidos para 38 países ! No Brasil, mesmo antes do primeiro filme ter sido lançado o livro já havia vendido 80 mil cópias, número que subiu para 200 mil em março de 2012, e em agosto desse mesmo ano, o já havia superado a marca de 80 milhões de exemplares vendidos mundialmente ! 

A trilogia que é composta pelos livros Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança vai narrar em primeira pessoa, a história de Katniss Everdeen, uma menina de dezesseis anos, que vive com sua mãe e sua irmãzinha Primrose Everdeen, tornando-se praticamente a "chefa" da família após a morte de seu pai, que trabalhava nas minhas do Distrito 12, um lugar pobre, onde as pessoas podem morrer de fome a qualquer momento. O país, Panem, é um lugar Distópico, onde hoje em dia está localizada a America do Norte, e vive em função da sua metrópole: A Capital, um lugar moderno, cheio de riquezas e invenções tecnológicas. 
Mas o verdadeiro drama da história, vai se dar quando Prim é sorteada para a 74ª edição dos Jogos Vorazes: uma competição entre jovens de todos os Distritos, de 12 á 18 anos, onde apenas m Vitorioso estará vivo no final. Esse evento foi criado como punição pelo levante dos Distritos contra a Capital, e ninguém entre estes estará livre de ser sorteado. Agora, Katniss irá se voluntariar no lugar da sua irmã, e terá que lutar para sobreviver na Arena, lugar onde os Jogos acontecem. Mesmo não tendo muitas vantagens, a garota sabe caçar usando um arco-e-flechas que aprendeu a manusear com seu pai, e está, mesmo sem muitas esperanças, determinada a voltar para sua casa. E ela ainda conta com o apoio de Gale, seu melhor amigo desde criança no qual entrará em um triangulo amoroso após Katniss conhecer, ou melhor reconhecer, Peeta Mellark, o garoto sorteado do seu Distrito. Agora, é matar ou morrer. Nos Jogos Vorazes, apenas o mais forte sobrevive. 



 Já li os três livros dessa série, e sou completamente apaixonada por ela. Admito que o meu queridinho dos três é Em Chamas por motivos de: Peetniss. Sim, para quem não sabe eu sou a maior shippadora (nem sei se essa palavra existe, mas ok) de Katniss e Peeta, e posso de dizer que nesse livro, o Garoto do Pão atingiu seu nível máximo de fofura! Mas é claro, não é só o romance que me agrada nesse segundo livro, o que acontece é que ele é um pouco mais dinâmico e, nele, aparecem personagens incríveis como Finnick Odair (Suspiros) e Johanna Mason. Não que eu não goste dos outros livros, longe disso, mas é que eu tenho um carinho maior por esse. 

Quanto as duas adaptações, eu posso dizer que eu gostei muito das duas. Apesar dos julgamentos no inicio, achei os atores super bem em seus papeis, principalmente Jennifer Lawrence (Katniss) e Josh Hutcherson (Peeta), os dois ficaram simplesmente incríveis juntos ! Muito amor. Na minha opinião, tanto Jogos Vorazes quanto Em Chamas, são as duas melhores adaptações de livros nas telinhas que eu já vi. Fora a falta da Madge, uma personagem pequena, mas bem importante do primeiro livro, estava tudo como eu imaginava. Pouquíssima coisa foi cortada, e o mais importante a base da história e os fatos importantes ficaram intactos. Muito obrigada diretores ! 

 O ultimo filme da trilogia já foi gravado e dividido em duas partes, com estreias para esse ano e o próximo. A Esperança: parte 1 será lançado nas telonas dos cinemas em 23 de novembro desse ano, e já estamos todos roendo as unhas para assistir esse filme, que promete muitas cenas de ação entre nosso personagens queridos. Ainda não tivemos muitas novidades a respeito dele, mas recentemente, fomos surpreendidos pelos dois teasers,(A partir daqui, podem haver Spoilers !) onde em um, temos o Presidente Snow, ao lado de Peeta Mellark telesequestrado, falando sobre união dos distritos e paz. Já no segundo, a coisa começou a fazer meu coração acelerar, com o corte e a aparição de Beetee, no final com um dos primeiros prontopops (propagandas rebeldes), falando para todos que o simbolo da Rebelião, que o Tordo está vivo. 

Aqui em baixo estão os dois teaser, e pessoalmente eu gostei muito mais do segundo ! Espero que tenham gostado, muito em breve falaremos mais sobre essa série, e quando mais imagens oficiais forem lançadas com certeza vamos disponibilizar aqui. 

~Ana~




2 comentários:

  1. *___* eu também super shippo Peetniss, muita fofura pra um casal só

    ResponderExcluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo