Resenha: Sussuro (Série Hush Hush)

Título: Sussurro. 

Autor (a): Becca Fitzpatrick. 

Páginas: 259.

Editora: Intrínseca. 

Gênero: Literatura Estrangeira; Sobrenatural; Anjos. 

Estrelas: 5 estrelas. 



Nora Grey é uma menina comum, como qualquer outra. É uma boa aluna, responsável e até um pouco tímida. Após a morte de seu pai, passa a ter sessões constantes com a psicóloga da escola, apesar de que isso nunca influencie muito em sua vida. Ela mora com sua mãe em uma casa de fazenda afastada do centro de Coldwater, sem movimentações e vizinhos. É... talvez isso não seja tão comum. Mas mesmo assim, ela nunca poderia imaginar, que se envolveria em um relacionamento completamente perigoso e incomum, que pode colocar sua própria vida em risco. 

Nora nunca pensou em se apaixonar, apesar da constante insistência de sua melhor amiga Vee, ela estava decidida a não se relacionar com ninguém, e manter seu foco nos estudos. Até que em uma aula de Biologia, o professor, ou Técnico, como é conhecido pelos alunos, decide fazer uma experiencia diferente, trocando os pares dos alunos. Nora acaba ficando com Patch Cipriano, um garoto meio Badboy e completamente misterioso que acabara de entrar na escola. 

De cara, a garota não gosta de Patch, que vive jogando sorrisinhos e indiretas bem diretas para a nova parceira de aula. Apesar de não fazer ideia do porque, Nora tem certeza de que há algo errado com Patch. E talvez ela mesma não quisesse saber o que era.  É meio difícil fazer uma resenha desse livro, porque o principal fato é descoberto apenas no final, o que seria um tremendo de um spoiler se eu dissesse aqui, mas vamos continuar, tentando não entrar em detalhes. 

Com a chegada de Patch, a vida de Nora parece virar de cabeça para baixo completamente. Começando pela confusão em sua cabeça, que faz com ela não saiba o que sente em relação ao garoto misterioso. A garota começa a se sentir perturbada, quando coisas estranhas e sobrenaturais começam a acontecer para ela. O fato de sempre sentir-se vigiada, a pessoa com mascara de esquiador que aparece em diversas situações para assusta-la. Tudo faz com que ela desconfie cada vez mais de Patch. E ainda tem Elliot e Jules, dois garotos que Nora conhece com Vee e acabam se aproximando. Mesmo gentis e divertidos, os dois podem esconder coisas terríveis, e talvez não sejam tão confiáveis como elas imaginam. 

Eu adorei esse livro, é uma leitra rápida e muito fluída. Li em dois dias, mas com certeza poderia ter feito isso mais rápido, é uma questão de tempo, nem sempre posso passar horas lendo, então... acaba dificultando. Os personagens são muito interessantes, e a forma como a Becca faz com que você pense uma coisa e na verdade seja outra é incrível. Os mistérios que vão sendo jogados ao longo do livro fazem com que você não consiga largar a leitura. Aquele final, Meu Deus ! Que final, é de tirar o fôlego. Nas ultimas 100 páginas do livro, a história parece voar, e quando você menos espera... Bum ! Acabou. 

Dei cinco estrelas, porque merece. É uma história diferente, cheia de fantasia e coisas sobrenaturais, e que te faz ficar completamente vidrada no livro. O primeiro livro já teve os direitos cinematográficos comprados, e já está com o roteiro escrito, mas ainda não temos nada confirmado em relação ás gravações do filme. Espero que dê certo, pelo menos o primeiro livro tem um potencial enorme. Vamos todos cruzar os dedinhos e torcer para que realmente o filme saia !  

Para mais informações sobre o filme, clique aqui ou aqui.

~ Ana ~


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo