Resenha: Derby Girl

Título: Derby Girl

Autor (a): Shauna Cross

Páginas: 238

Editora: Galera Record

Gênero: Young Adult

Estrelas: 5 estrelas





O livro Derby Girl da escritora Shauna Cross, irá narrar de maneira bem leve e divertida a história da adolescente Bliss Cavendar, uma garota de 16 anos excêntrica e engraçada que vive inconformada por morar em uma cidade pequena no interior do Texas e por ser obrigada pela sua mãe a participar de concursos de beleza, já que esse era o "esporte" favorito dela no tempo de juventude.

Felizmente, ao perceber que a filha não levava jeito nenhum para isso, Brooke Cavendar estava encerrando a carreira de "mãe de miss" ao prometer a Bliss que o último concurso ao qual teria que comparecer era o famoso Miss Bluebonnet. Depois disso, ela se dedicaria completamente a sua filha mais nova, que parecia estar mais interessada nas tiaras e faixas. Assim, o único obstáculo de Bliss para atingir a felicidade plena, seria passar mais tempo fora de sua cidade.

E ela consegue seu objetivo da maneira mais inusitada possível. Em uma das idas à cidade grande com a mãe para comprar roupas para irmã, a garota pega um folheto divulgando uma competição de Roller Derby, um esporte feminino radical, que envolve patins, força e velocidade. Encantada pela oportunidade de participar de algo tão diferente, Bliss se inscreve para as audições desconsiderando completamente a regra de que menores de 18 anos não podem participar e fazendo de tudo para se esconder da mãe, que jamais permitira que ela praticasse o esporte.

Esse livro me conquistou rapidamente desde a primeira página por um simples motivo: a escrita é MUITO engraçada ! Não tinha um capítulo em que eu não desse uma risada sobre algo que a personagem principal disse ou pensou. Ela é muito irônica e principalmente as passagens em que ela conversa com a melhor amiga Pash são muuito divertidas. Apesar disso, no começo eu estava pensando em dar quatro estrelinhas e não cinco por motivos de: A Bliss é tão irritante quanto irônica. A insatisfação dela com tudo e o modo como trata a mãe no começo a faz parecer meio mimada e a forma ingênua como ela confia em algumas pessoas só comprova isso.

Além disso, a história é bastante clichê. Não leia esse livro esperando nenhuma alta reflexão sobre a existência humana ou algo do tipo. Se você estiver nesse clima, então é melhor deixá-lo para um outro momento pois vai parecer um pouco infantil e decepcionante. Mas, se está procurando um rápido passatempo e com vontade de rir, então não perca tempo porque esse é um livro voltado pro lazer mesmo.

Por fim, vocês devem estar se perguntando ... porque então eu dei cinco estrelinhas ? Simples ! Adorei o final,  Brooke se coloca numa situação bem engraçada que eu nunca imaginaria ela fazendo, porque ela faz bem aquele estilo "madame não me toque", então imaginá-la na última cena foi muito divertido. Além disso a própria Bliss cresce bastante e deixa aquele primeiro comportamento de lado. Além disso, adoro ler para me divertir e estava precisando de um livro desses nesse momento. Leve, doce e engraçado. Caso você também curta, então essa leitura com certeza é obrigatória. Vale lembrar que o livro já foi adaptado em 2009 com direção da Drew Barrymore e a Bliss foi interpretada pela Ellen Page. Ainda não vi mas estou super ansiosa pra ver agora. Vou deixar o trailer aqui embaixo. Espero que tenham gostado e comentem suas opiniões !




~ Bia






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo