Resenha: Vinte Garotos no Verão.

Titulo: Vinte Garotos no Verão.

Autor (a): Sarah Ockler.

Páginas: 285.

Editora: Novo Conceito. 

Gênero: Young-Adult. 

Estrelas: 4 estrelinhas. 




Anna, Frankie e Matt são melhores amigos. Inseparáveis. Tudo era muito normal antes. Frankie, seu irmão Matt, e sua melhor amiga Anna.O trio de amigos perfeito. O que eles não imaginavam, era que tudo poderia mudar. Anna, desde pequena era apaixonada por Matt, mas nunca havia contado isso para Frankie porque não sabia como a amiga iria reagir. O tempo foi passando e "paixonite" de Anna só aumentava. Em todos os seus aniversários, seu pedido era sempre o mesmo na hora de apagar as velinhas: "Que Matt me beije". Até que, no seu aniversário de 15 anos, "O Deus dos aniversários" finalmente ouviu seus pedidos. Sem que ninguém visse, depois de uma guerra de bolo, Matt, que antes era apenas o Melhor amigo-menino de Anna, passou a ser muito mais.

Sem saber como sua "irmazinha" iria reagir, Matt decidiu que aquele seria um segredo, e que ele mesmo contaria a Frankie quando eles tivesse mais tempo sozinhos. O que ninguém imaginava, era que esse dia não ia chegar. Após um acidente de carro, Matt teve um ataque cardíaco e morreu no hospital, sem mais nem menos (não é Spoiler !).

Mesmo sentindo-se culpada por esconder o que havia acontecido de sua melhor amiga, Anna manteve o combinado. Ela não contou nada a Frankie. "Esse será o nosso segredo" como dizia Matt. Mas depois da morte de seu melhor amigo-menino, e provavelmente seu primeiro e ultimo amor, ela começou a perder um pouco da alegria da antiga Anna. A Anna que era completamente feliz. Não ligava para vaidade muito menos para garotos, e costumava ficar em casa lendo, ouvindo música... Ela tinha medo de sentir que estava traindo Matt. "Querido Matt, qual é o período para se sentir culpada por trair um fantasma ?" (Pág. 151.).

Anna mantinha todos os seus segredos, muito bem guardados em seu diário. O diário que ganhou de Matt. Nele, ela escrevia cartas e comentários, direcionados para Matt, ou sobre ele. Era o único lugar onde ela poderia desabafar todos os seus sentimentos.

Sua vida era completamente parada e monótona, até que, um ano após da morte de Matt, Frankie decidiu criar o M.V.T.T (Melhor Verão de Todos os Tempos.). Junto com Frankie e seus pais, Anna então embarca para a Califórnia. Um lugar, para relaxar, descansar, se divertir e....pensar em Matt. Tudo lembrava o menino, todas as sensações que ele descrevia em seus cartões postais para Anna, vinham de uma vez, tomando conta dela. O mar, que ele tanto amava. A areia, onde ele buscava vidrinhos para suas obras-de-arte, como o colar azul, que sempre dizia que daria para Anna, e o bracelete vermelho de Frankie.

Mas para distrair, e balançar seus pensamentos, Frankie, cria o Verão dos Vinte Garotos que seria basicamente um tipo de desafio, para ver quem conquistava mais garotos durantes as férias, com a intenção de "desencalhar" Anna, que nunca mais havia namorado com ninguém. Mas o que ela não esperava, era que ela realmente encontraria alguém especial: Sam. Agora, ainda mais confusa, Anna terá que descobrir como "superar" Matt, sem esquece-lo, e decidir se ela quer ou não ter algo com Sam, visto que, uma hora o verão vai acabar, e ela terá que deixa-lo para trás. E, Frankie ? Quando Anna finalmente ira desabafar seus sentimentos para a amiga ? Será que uma amizade aguenta uma mentira mantida por tanto tempo ? (isso só lendo, não vou contar Spoiler haha).

Enfim, eu gostei muito do livro. Adorei a história, e simplesmente amei o Matt. Como a autora pôde mata-lo ? A história é com certeza cinco estrelas, mas... eu dei quatro estrelas por motivos de: eu já estava me irritando com a Frankie ! Sério, ela é engraçada e tal. A gente sabe, que ela também nunca superou muito bem a morte de seu irmão. Ok, eu entendi. Mas eu não gostei da influencia dela sobre a Anna. Frankie mente demais, fica "empurrando" a Anna para o primeiro garoto que aparece na sua frente. E acaba conseguindo o que queria ! Eu achei muito bonitinha a amizade dela com a Anna... mas acho que ela não precisava ser tão rebelde. Então, fica por conta da Frankie eu dar quatro estrelas para esse livro ;)

~ Ana ~

2 comentários:

  1. Respostas
    1. É muito gostosinho de se ler ! Acabei em um dia, e fiquei com aquele vontade de que tivesse mais páginas :)

      Excluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo